Bertola estava certo! (Squier Standard)

Autor Mensagem
Icaro Camelo
Veterano
# jun/08 · Editado por: Icaro Camelo


Fui ao centro de Fortaleza ontem e testei a Condor GX50 Vintage, Squier Standard e Fender Mexicana.

O Bertola havia dito que algumas Squier se equiparavam a Fender Mexicana. Na verdade eu não acreditei mto, mas ontem tirei a prova.

Além da diferença exorbitante de preço, pois a Fender Mexicana custava R$ 2800 - aqui tudo é mto caro - não vi uma diferença grande pelo preço. A Squier estava por R$ 1000.

As tarraxas eram as mesmas e a captação da Mexicana era um pouquinho, mas um pouquinho meeeesmo melhor que a captação da Squier.

Já a Condor GX50 Vintage (R$900,00) realmente não dá pra sair com elas em questão de som, fica pra trás mesmo, apesar de também ser uma boa guitarra.


Fica a pergunta... O que eu posso fazer pra dar um upgrade nela e ter uma guitarra excelente?!

Obrigado!

Levy Fialho
Veterano
# jun/08
· votar


fender noiseless e cordas 0.11 pra aumentar sustain e ganho

tenho dito.

Icaro Camelo
Veterano
# jun/08
· votar


Levy Fialho

Vlw.. Captação eu acho uma coisa mto pessoal, mas falo em questão de hardware mesmo.

As cordas eu uso 0.10 e tô satisfeito com ela, ainda não dá pra passar pra 0.11! =P

Vlw!

Levy Fialho
Veterano
# jun/08
· votar


cara eu levei minha squier pro bertola a algum tempo atras pra trocar os caps,

ele me aconselhou a trocar a eletrica toda, comprei chave nova escudo novo e ficou do caralho, chiado 0

Jio-kun
Veterano
# jun/08
· votar


Icaro Camelo

-Tarrachas Gotoh ou Fender (daquelas blindadas);
-Trastes jumbo (depende do seu gosto);
-Floyd Gotoh (vai do seu gosto tb).

Icaro Camelo
Veterano
# jun/08
· votar


Levy Fialho

O que especificamente vc trocou?

Custou quanto no total?

Levy Fialho
Veterano
# jun/08 · Editado por: Levy Fialho
· votar


Icaro Camelo

o principal foi a chave, botei a da fender msmq dizem durar a vida toda

bertola refez o circuito todo, trocou os fios etc.. acho que ele nao fez blindagem nao

120 , foi essa troca de caps mais a regulada basica, mto bom mesmo.. o unico problema eh q a oficina do bertola eh em niteroi, pra mim fica longe .. agora to levando a guitarra no rogerio aki da tijuca.. outro q eh d+

mas cara, sem nocao quando eu botei 0.11 que melhora absurda na guitarra.

eu ja to acustumado a dar bend em violao de nylon empenado ne, intao pra mim foi tranquilo adaptar. Uso em afinacao normal e da pra dar bend de 1 tom e 1/2

edit: 120 foi o servico cara, paguei 500 no trio de caps + potenciometros (troquei pros de 500k) e a chave nao lembro mas nao passa de 70 reais

Icaro Camelo
Veterano
# jun/08
· votar


Levy Fialho

Foi baratinho então. Eu particularmente gostei do timbre dos captadores originais, penso em ficar um tempo com eles.

Não fez blindagem e o chiado ficou zero?! Será que a parte elétrica dela é tão ruim assim?

Levy Fialho
Veterano
# jun/08
· votar


Icaro Camelo
Não fez blindagem e o chiado ficou zero?! Será que a parte elétrica dela é tão ruim assim?

o fato de ter trocado pra captador stack (vintage noiseless)... desnecessario blindar

Icaro Camelo
Veterano
# jun/08
· votar


Falta só o próprio Bertola me passar umas dicas de como turbiná-la! =]

Existe diferença entre Squier feita na China e feita na Indonésia?

Levy Fialho

Ah sim... Devia ter dito! =P

Sharper
Veterano
# jun/08
· votar


o fato de ter trocado pra captador stack (vintage noiseless)... desnecessario blindar

Desculpe-me, mas devo discordar. Tenho 2 guitarras, uma com fender noiseless outra com seymour duncans. Todos stacks. A com os fender é uma Fender, a com os SDs é uma Tagima sem blindagem. A Tagima chia se nao estiver com a mao nas cordas ou ponte. A Fender não. (Já tive fender noiseless na Tagima, nada muda).

Tem que blindar mesmo.

Captador noiseless tira o chiado quando o mesmo ocorre mesmo com a mao nas cordas. Blindagem tira o chiado que so aparece quando nao se está com as mãos nas cordas. Sao coisas distintas. Um é causado pelo seu corpo (ao tocar nas cordas, vc SE aterra) o outro é o famoso 60 cycle hum.

Levy Fialho
Veterano
# jun/08
· votar


Sharper

ehhh verdade, isso ai mesmo!

pacificpoker
Veterano
# jun/08
· votar


mas já que vcs tocaram no assunto do calibre da corda... ela é mto mais dura mesmo? vale o sacrificio dela ser dura em relação ao som que melhora?

Leblues
Veterano
# jun/08
· votar


Squire standard nivel de Fender mexicana? Nao mesmo.... nem a Squier top com duncan design chega no nivel das fenders mexicanas, falo isso por que jah tive ambas...

Levy Fialho
Veterano
# jun/08 · Editado por: Levy Fialho
· votar


pacificpoker
mas já que vcs tocaram no assunto do calibre da corda... ela é mto mais dura mesmo? vale o sacrificio dela ser dura em relação ao som que melhora?


cara, pensa assim, a forca na primeira corda, 12 casa de um set 0.9 pra dar 2 tons amais no bend.

e a mesma forca pra dar um de 1(pode passar um poquinho mas nao chega a 1,5) na 0.11

edit: tinha um topico ai do cara reclamando da diferenca de volume e corpo do som das primeiras cordas pras mais graves.. eu tb passei por isso (set 0.10-0.52 lixo) agora matei o problema

kochh
Veterano
# jun/08
· votar


Já testei ambas e acho que a Squier ainda sim continua pior.

Levy Fialho
Veterano
# jun/08 · Editado por: Levy Fialho
· votar


kochh
Já testei ambas e acho que a Squier ainda sim continua pior.


Mas eh uma guitarra que te deixa fazer apresentacoes e gravacoes num nivel profissional se bem tratada.

EDIT

Alias vou dizer uma coisa que acho muito importante, ja ouvi isso de muitos musicos experientes e levo como lição.

Primeiro um exemplo pra ilustrar: Um amigo que toca voodoo chile controlando o feedback perfeitmanente na sua shelter, e que com uma fender na mao nao consegue fazer uma nota suar mais de 3 segundos.

O mais importante e voce CONHECER O SEU INSTRUMENTO, saber o que a sua guitarra faz e o que ela nao faz. E se ela nao faz, como contornar isso?

O propio Bertola (citado no topico) ja cansou de dizer isso por ai, tempo e intimidade com o instumento e essencial para o guitarrista evoluir.

felggv
Veterano
# jun/08
· votar


importar fender mexicana , furada ou eh um bom negócio ? Pq sai por menos da metade do preço de umas usadas aqui !
daí , devidos problemas que você deverá acertar , adiciona mais uns 100 ~ 150 reais pra mandar pra um luthier ( ou mais ? )

Slowhand-
Veterano
# jun/08
· votar


Cai no mesmo assunto de Fender MIM X MIA ... Não adianta falar que é igual, assim como não adianta falar que Squier é igual Mexicana. Mas deve-se valorizar o que pode comprar =]

Johnny Favorite
Veterano
# jun/08
· votar


Pessoal, meu irmão mora nos EUA e vem pra cá final de julho. Vou pedir pra ele trazer uma squier...só não peço uma Fender pq tem a cota de 500 dólares e tal e ele quer trazer uns presentes então acho que vou pedir essa guita aqui:

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&Item=360059151271&Catego ry=2384&_trksid=p3907.m29

gostei dela pelo seguinte, a escala é cerca de 4 cm mais curta que uma strato, então estou pensando em dar uma escalopadinha leve e usar 0.12. Acredito que fique tão macia quanto uma strato com 0.10 que é a que eu uso. Outro ponto é que ela tem dois humbuckers SDD. Gostaria de splitá-los. Gostaria de saber de vcs se é possivel adicionar mais um pot de volume e de tom para ficar no estilo Lespa. Sabem me dizer se essa guita é da qualidade dessa squier que o amigo que abriu o tópico testou?

Nefelibata
Veterano
# jun/08
· votar


Johnny Favorite

pq naum compra uma epiphone então? se vc quer nessas configs...

Levy Fialho
Veterano
# jun/08 · Editado por: Levy Fialho
· votar


Johnny Favorite
uma escalopadinha leve e usar 0.12. Acredito que fique tão macia quanto uma strato com 0.10


nao tem como saber isso.. so testando, o problema e que depois de escalopar nao da pra voltar atras

muito bonita a guitarra alias

Johnny Favorite
Veterano
# jun/08
· votar


Nefelibata
pq naum compra uma epiphone então? se vc quer nessas configs...

ahhh bicho...não curto epiphone não..

Levy Fialho
Veterano
# jun/08
· votar


PICKUP SWITCHING: 3-Position Toggle:

Position 1. Bridge Pickup
Position 2. Bridge and Neck Pickups
Position 3. Neck Pickup

CONTROLS: Master Volume, Tone 1. (Neck Pickup), Tone 2. (Middle Pickup)


por que mais um tom ? ja tem os dois

Johnny Favorite
Veterano
# jun/08
· votar


Levy Fialho
nao tem como saber isso.. so testando, o problema e que depois de escalopar nao da pra voltar atras

por ela ter uma escala mais curta (a strato tem 648mm e a jagmaster 610mm) com certeza é mais macia. Eu já acho 0.10 em strato bem macio...então...

Johnny Favorite
Veterano
# jun/08
· votar


Levy Fialho
por que mais um tom ? ja tem os dois

Pq seguinte, sou muito preguiçoso, gosto de configurar um cap para solar e outro para base. Então uso o volume de um com pouco ganho e ajusto a tonalidade, o outro com muito ganho e justo a tonalidade, na hora de tocar só mudo na chave entende? Não gosto de pisar em pedais. Com essa configuração ai não dá pra fazer isso entende?

Levy Fialho
Veterano
# jun/08 · Editado por: Levy Fialho
· votar


Johnny Favorite
q seguinte, sou muito preguiçoso, gosto de configurar um cap para solar e outro para base. Então uso o volume de um com pouco ganho e ajusto a tonalidade, o outro com muito ganho e justo a tonalidade, na hora de tocar só mudo na chave entende? Não gosto de pisar em pedais. Com essa configuração ai não dá pra fazer isso entende?


Entendi, po cara pergunta a algum luthier que ja tenha visto essa guitarra. Mas se nao der acho que voce pode optar por um captador de saida mais alta na ponte, ou braco.

Pelo que entendi voce precisa de um de volume pra cada, pq ela ja tem um de tom pra cada

Johnny Favorite
Veterano
# jun/08
· votar


Levy Fialho
Entendi, po cara pergunta a algum luthier que ja tenha visto essa guitarra. Mas se nao der acho que voce pode optar por um captador de saida mais alta na ponte, ou braco.

ctz.

Pelo que entendi voce precisa de um de volume pra cada, pq ela ja tem um de tom pra cada

Ela tem um pot de volume e um de tom. O de tom funciona para as duas posições da chave. Mas no caso preciso de dois tons diferentes para acertar minha configuração entende? Pq quando vou mudar de posição a tonalidade tem que ser outra. Pq a intenção é que eu faça a menor quantidade de movimento nessa troca. Pq se for pra usar volume, troca na chave, mudar a tonalidade, pisar em pedal é óbvio que consigo chegar no timbre mas ai eu perco um tempãp entende?

Johnny Favorite
Veterano
# jun/08
· votar


Esse "tempão" que digo são miléssimos de segundo mas mesmo assim éo que necessito.

Icaro Camelo
Veterano
# jun/08
· votar


Slowhand-

Pode ter certeza que não estou querendo valorizar o que eu posso comprar.

Mas se você gosta de ter o nome FENDER no seu headstock e pagar caro por isso, tudo bem...

Agora que a Squier e a Mexicana que EU toquei NA OCASIÃO eram bem parecidas, isso eu afirmo e reafirmo!

Não sei se essa Mexicana era ruim ou a Squier era boa, mas se equiparavam sim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bertola estava certo! (Squier Standard)