Autor |
Mensagem |
Carlos Bucar Veterano |
# jun/08
ola! gostaria de saber um pouco mais sobre os p-90 da seymour duncan. no site diz que o Custom Soapbar SP90-3 tem dois grandes irmãs ceramicos. isso faz dele um stack? isso vai cancelar o hum caracteristico dos single e p-90 vintage seymour duncan e gibson? o Hot Soapbar SP90-2 tb dizem que eles possui 2 pequenos irmãs ceramicos isso faria dele um stack ou anularia o hum? e ja o P-90 Stack® STK-P1 onde posso consegilo? eu queria um p90 sem o "hum"(chiado de single) pode ser gibson ou seymour duncan alguem sabe de um local q eu posso comprar esse captador? a gibson tem captador assim pra vender?
|
gucrispim Veterano |
# jun/08
· votar
Carlos Bucar nao sei se vc conhece os P90, mas eles nao sao single, eles sao P90. e por isso nao tem o chiado caracteristico de single. nao to dizendo q sao silenciosos como humb, mas o chiado q caracteriza um single eles nao tem.
vc pode conseguir com quem vende SD, eh o jeito mais facil, atraves de encomenda. Muitos luthieres acabam sendo representantes de vendas da SD.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/08
· votar
Carlos Bucar Cara, o P90 original da Gibson é um single-coil de alta saída (maior nº de espiras na bobina). A série da Gibson desse captador que é "stack" (Hb vertical), é o P100. Ele (o P90) também tem o ruído de 60Hz, mas seu som é inigualável, basta ouvir o clássico do The Who "Live at Leeds" e o "Paranoid" do Black Sabbath (Tony Iommi usou sua clássica SG com P90 "nickel cover" nesse disco). Abç
|
Iago Veterano |
# jun/08
· votar
gucrispim nao sei se vc conhece os P90, mas eles nao sao single, eles sao P90. e por isso nao tem o chiado caracteristico de single.
sao single sim e tem hum.
Carlos Bucar o fato do SP90-3 ter 2 imãs nao faz dele humbucker nem stack ok? Na linha SD so o P-90 stack é realmente um stack, como diz o nome.
eu recomendo a voce coomprar pelo E-bay. mesmo pagando impostos voce vai economizar um bocado.
|
gucrispim Veterano |
# jun/08
· votar
Iago Pra mim P90 nao eh single. Tenho aki e tem grandes caracteristicas q o diferenciam sonoramente de um single, e a falta do hum de single eh um deles.
|
Iago Veterano |
# jun/08
· votar
ele é um single.. fisicamente, e "sonoramente". So claro q nao eh igual ao de uma strato, que eh o que todo mundo ta acostumado a ouvir. E se o seu P-90 "real" (entenda como "nao stack") nao tem hum, parabens. A sua guitarra/amp devem ser muito bem blindados.
|
gucrispim Veterano |
# jun/08
· votar
Iago eh uma semi-acustica
|
Lak Lak Veterano |
# jun/08
· votar
gucrispim single coil = captador de 1 "coil", nucleo...
p90 tem 2? entao é single.
|
gucrispim Veterano |
# jun/08
· votar
Lak Lak to ligado dessa lógica. mas como disse o som eh de P90, nao de um single coil, pelo menos eh assim q eu ouço.
|
Carlos Bucar Veterano |
# jun/08
· votar
Iago como assim comprar pelo e-bay.. e pode como faço isso? tipow faço essas perguntas pq to montando uma Les Paul Jr. pra mim. um luthier ta fazendo toda em mogno.
cara assim eu sei q p 90 tem som de p 90 e n compara com single a eng. é diferente... o que eu queria saber mais era sobre a questão dos irmãs se aquantidade influencia.. tem mais uma coisa.. tava vendo sobre o p100 ele eh um stack e o H90 tb da gibson.... putz n vejo diferença... os dois sao feitos pra n ter nenhum barulho serem limpos como humbucker... fica ae a pergunta diferença entre P 100 e H90
|
Carlos Bucar Veterano |
# jun/08
· votar
e Sobre a blindaguem da guita como eu melhoro ela?
|
danielribeiro Veterano |
# jun/08
· votar
li soh o primeiro post tenho um P90 da epiphone, e se tu botar distorção ele chia muito, mas muito mais que um single
ja os da gibson...nao sei
mas tem uma musica, nao sei se vc conhece, reptilia, do the strokes, q ele usa um gibson p94, e ele usa o chiado pra "indicar" a hora q as duas guitarras devem entrar...
eu tenho a epiphone cassino, achava o chiado chato, hj em dia aprendi a lidar com ele uaehuae
|