versão em portugues do livro "the guitar handbook"

    Autor Mensagem
    muka gibson
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: muka gibson


    galera queria saber se alguém conhece uma versão em portugues para esses livros(ou coisa parecida)


    THE GUITAR HANDBOOK

    THE GUITAR AMP HANDBOOK

    MarcosBorba
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    cara, começa a aprender o embromation porque mta coisa num vem em portugues se tratando de música.

    muka gibson
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    MarcosBorba

    cara eu entendo um pouco de inglês, mas eu naum quero ter que pegar o dicionário toda vez que achar alguma palavra desconhecida!!

    e os termos técnicos? palavras que não tem em dicionário algum?

    MarcosBorba
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    muka gibson

    pois eh, eu sei que eh chato mas às vezes eh a única maneira =/

    eu lhe aconselho a baixar algum dicionário pra pc, aí vc será poupado do trabalho de ficar caçando palavras no dicionário convencional. Quanto aos termos vc terá que deduzir. É triste, mas ao menos vc vai poder aprender mais sobre inglês ^-^

    infoleon
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Esse livro foi traduzido a muito tempo.
    É um livro bem velho e bem completo. A editora, que o publicou no Brasil, era uma tal de Rio Gráfica (hoje editora Globo), mas não o fizeram mais.

    Minha namorada tem um na casa dela (o livro deve ser mais velho que eu) é do pai dela, tirei um xerox pra mim. O nome é:
    Curso completo Toque violão & Guitarra.

    Procure em algum sebo por esse nome. Existem duas versões se não me engano, a completa (o livro) e a separada por volumes (não sei quantos são).

    comece por aqui:
    https://www.traca.com.br/seboslivrosusados.cgi?mod=LV94006&origem=resu ltadodetalhada

    O livro é bem antigo mas vale a pena. Tem bastante coisa, não imagino o que perde para as novas edições, mas o livro que tenho em mãos é bem legal. Não conheço livros semelhantes então não posso fazer comparações.
    A edição em português traz algumas inovações, falando dos equipamentos e artistas brasileiros, bem legal.

    Até mais.

    Robinson
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Robinson
    · votar


    O livro "THE GUITAR HANDBOOK" (Ralph Denyer) é o livro mais completo sobre guitarra que conheço. Contém desde resenhas de grandes guitarristas até informações bem detalhadas sobre gravação, amplificação, eletrônica, cuidados de manutenção, etc, passando por um completo curso de guitarra.

    Outro muito bom e seguindo o mesmo estilo é o "THE COMPLETE GUITARRIST" (Richard Chapman).

    Ambos são muito bem ilustrados. Eu possuo os dois livros na sua edição em Espanhol.

    O livro de Ralph Denyer "THE GUITAR HANDBOOK" foi lançado no Brasil como ""TOQUE GUITARRA" e em fascículos para serem encadernados. É uma edição boa que contou com prólogo do Gilberto Gil, Curioso pq o Gil nunca foi guitarrista, além de contar com algúns acrescimos "abrasileirados" por dizer assim: Uma galeria de músicos brasileiros na resenha e a relação de instrumentos nacionais como Giannini e efeitos de pedais nacionais.

    Esta edição nacional (do inicio dos anos 80) bagunçou bastante a ordem dos temas e dá um certo trabalho buscar os complementos temáticos distribuidos em páginas seguintes o que acaba fragmentando a informação.

    Mas é um livro de referência, ambos o são.

    Abç!

    Robinson
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Áhn! Esquecí!

    Se interessar, é possível procurar (ou encomendar) as edições em espanhol (afinal não é assim tão difícil de se entender) em boas livrarias.
    A edição em espanhol destes livros conta com um papel de excelente qualidade e capa dura de luxo.

    Os dados são:
    "The Guitar Handbook" - "MANUAL DE GUITARRA", Ralph Denyer, Editorial Raíces, Madrid - España

    "The Complete Guitarrist" - "GUIA COMPLETA DEL GUITARRISTA", Richard Chapman, Editorial Raíces, Madrid - España

    Abç!

    muka gibson
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    valeu galera

    jackie morrison.
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Galera to revivendo o tópico pq comprei esse livro! O nome é "Curso completo TOQUE - violão & guitarra - manual prático - Rio Gráfica 1982" gostaria de saber se alguém tem um igual e o que achou! E quanto deve valer a revenda dele? Pq o que eu comprei na mão de um amigo ta em bom estado apesar de velho! Valeu!

    ezequiasmartins
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Galera,

    Eu tenho a versao impressa e encardenada completa (faltando apenas a capa e 3 páginas), pq emprestei a um amigo luthier, e por qual motivo naum sei, se perdeu a capa original q era em papel cartão, mas o conteúdo praticamente está todo completo, perdeu-se apenas as páginas 139, 141 e 143, mas se alguem tiver a versão dele em PDF gostaria para reeimprimi-las e completar a obra, é de fato uma das melhores senão a melhor editada por aqui, mas baixei também a versão original dela que está disponivel em PDF para download - The Guitar Handbook - Ralph Denyer no 4shared:

    http://www.4shared.com/office/eoJtTh_j/The_Guitar_Handbook.htm

    carvalfa
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    Colegas do Forum,

    Além da Toque há também uma edição de meados de 1991 que é o Curso Globo de Violão e Guitarra totalmente em Português, que é uma versão do livro Ralph Denyer The Guitar Handbook. Ele é composto de três volumes, sendo 2 de aspectos técnicos e teóricos e um voltado à técnicas de gravação, equipamentos, características e manutenção. Gosto muito e é possível encontra-los em pdf para baixar.

    laranjapodre011
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    https://www.estantevirtual.com.br/netbook/ralph-denyer-manual-de-guita rra-125598987

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a versão em portugues do livro "the guitar handbook"