Golphin DGS-05 Stratocaster

    Autor Mensagem
    rtmlima
    Veterano
    # jun/08


    Pessoal , vou começar a estudar guitarra e gostaria de saber se vale a pena eu começar com uma Dolphin DGS-05 Stratocaster. Ela sai por 299 em 12x no submarino

    MarcosBorba
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    rtmlima

    procura uma shelter sst62 no Mercado Livre, que dizem ser mto boa. sai por uns 350 reais

    rtmlima
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    MarcosBorba

    Oi Marcos, achei no Mercado Livre por 380. Essa sst62 é bem melhor que a dolphin? A vantagem do submarino é que eu não pago frete e divido em 12x sem juros! A dolphin saira por 299 em 12 x sem juros e já entregue! Pensei em pegar essa dolphin agora e quando estiver melhor no instrumento pegar uma guitarra melhor!

    pacificpoker
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    rtmlima
    é que falam bem da shelter e mal da dolphin.. ai já não sei... pq não testei nenhuma

    MarcosBorba
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    rtmlima

    cara, não conheço nenhuma das duas pessoalmente, soh te indiquei a sst por causa de comentários de pessoas mto mais experientes do que eu. Eu acredito que a shelter seja melhor por esse motivo. Mas se a grana tiver curta, compra a Dolphin mesmo. Afinal de contas esse eh apenas o começo de sua vida musical. Se Deus quiser mtas guitarras virão...

    Ah, e vc não vai comprar amplificador não?

    Bigtransa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    rtmlima
    essa dolphin tem gente vendendo por 189 no ml

    ViniMGS
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: ViniMGS
    · votar


    Cara esse hardwood tá meio suspeito...
    Uma guita legal é a condor RX-20 ou RX-30 dependendo do som que vc quer tirar. RX-20 pra um classic rock, RX-30 pra um hard rock. Mas isso também varia muito. RX-30: Corpo em aghatis, braço em maple, escala em rosewood. RX-20: Corpo em basswood, braço em maple, escala em rosewood.

    rtmlima
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    MarcosBorba

    Opa, não vou ligar no amp não! Inicialmente vou ligar a guitarra no PC para aproveitar os efeitos do guitar Rig 3! Devo comprar uma interface USB para ligar a guitarra no pc!

    rtmlima
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ViniMGS

    Achei legar essa RX-20! Ela é boa? Não quero tocar rock pesado não!

    MarcosBorba
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    rtmlima

    pela construção/madeira eu acho que a sst62 deve ser superior... mas como disse antes, esse eh soh o começo de sua vida musical, então, compre o que der.

    rtmlima
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    conseugi uma Washburn X10P por R$452! Essa é boa?

    Aero
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    rtmlima

    Vá em uma loja, e teste!
    Não tem coisa melhor! ^^

    Naka-man
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Golphin ? Dolphin + Golden ? Dai fudeu de vez mesmo.

    ViniMGS
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    MarcosBorba
    eu acho que a sst62 deve ser superior
    Mas eu acho que não tão fazendo essas guitas mais.
    rtmlima
    Achei legar essa RX-20! Ela é boa? Não quero tocar rock pesado não!
    Não testei, mas pelos relatos do pessoal aqui do fórum é sim. Amanhã vou testar uma RX-30 (e talves comprar) e se tiver uma RX-20 te digo. A unica diferença é que o corpo da RX-20 é basswood.

    Túlio Rock in Roll
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    b]ViniMGS[/b]
    Não testei, mas pelos relatos do pessoal aqui do fórum é sim. Amanhã vou testar uma RX-30 (e talves comprar) e se tiver uma RX-20 te digo. A unica diferença é que o corpo da RX-20 é basswood.

    As diferenças não param por ai não, viu?
    Tenho uma RX20 e toco numa RX30 nas aulas de guitarra.
    A madeira é diferente, bem como o corpo da RX30 é mais fino, o braço da RX20 me parece mais fino, sem contar que a captação na RX20 é em 3 singles e a RX30 tem um humbucker na ponte.

    No mais pode pegar qualquer uma dessas guitarras, são bem legais pelo preço e pelo que oferecem.

    MarcosBorba
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ViniMGS

    Mas eu acho que não tão fazendo essas guitas mais.

    olha isso:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74943843-guitarra-shelter-sst-6 2-strato-com-nota-fiscal-_JM

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Mas eu acho que não tão fazendo essas guitas mais

    Acho que ele quis dizer que a Shelter não fabrica mais.
    Mais acho que fabrica sim, alias quase certeza porque é as top de strato da shelter hoje em dia.
    As que não fabricam mais são as antigas FST62 que tiveram que parar por causa do processo da fender, ai tiveram que fazer alguma mudança nos modelos como headstock.

    Homem Cueca
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu tenho uma Dolphin....mas ela já tem seus 7, 8 anos de idade...eu não a troco e nem tenho porque trocar.

    Não faço a menor ideia de como essas guitarras estão saindo hoje em dia...mas não creio que seja coisa de boa qualidade não, infelizmente.



    Na duvida, vai de SX.

    =)

    tamysr
    Veterano
    # set/11
    · votar


    kra, tou kerendo comprar a dolphin dgs-05 ouvi falar mto bem dela! mas naum conheço mto d guitarras da uma olhada nesse video e me diz oq acha http://www.youtube.com/watch?v=u3JTzFeT3mk
    eu compro??

    theblackstrat
    Veterano
    # set/11
    · votar


    tamysr
    compra uma sx que é melhor,squier e tagima também..
    qualquer coisa vá ao tópico oficial de perguntas sobre quem quer comprar guitarra que a galera tem explicaçao sobre vários modelos e te
    dará vários toques.
    att

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Golphin DGS-05 Stratocaster