Condor Clp2 De Agathis

Autor Mensagem
Rafa-Ban
Veterano
# jun/08


preciso de uma guita tpio les paul,até 1ooo reais,pensei na condor clp2,mas notei que agora elas estão sendo feitas de agathis e nato,minha dúvida é:essas madeiras são boas? se´ra que otimbre e´pelo menos parecido? será que vale o preço que ainda é o mesmo? por favor me ajudem,Valeu!

Rafa-Ban
Veterano
# jun/08
· votar


alguém ai?

Floydiano
Veterano
# jun/08
· votar


Eu tenho uma CLP2, e pelo que eu saiba sempre foi de agathis, mas se tiver afim pode comprar tranquilo que a bichinha é foda.

Rafa-Ban
Veterano
# jun/08
· votar


poreciso muito de uma opinião será que alguem pode me ajudar?

Rafa-Ban
Veterano
# jun/08
· votar


mas vi na guitar player um teste com ela e uotra custom ,e as duas eram de mogno

Rafa-Ban
Veterano
# jun/08
· votar


Floydiano,qnto ce pagou?

daniel_guitar
Veterano
# jun/08
· votar


Rafa-Ban
sempre foi nessas madeiras, a custom pra cima q e em mogno, se vc quer uma les paul com um preço honesto, boa tocabilidade e timbre pode pegar sem medo (teste antes claro pra ver se o braço e legal pra vc e talz)

Rafa-Ban
Veterano
# jun/08
· votar


daniel_guitar
Floydiano
Valeu pela dica caras! andei pesquisando a respeito do agathis e do nato e de scobri que o tal agathis é parente do mogno ,é verdade mesmo? E quanto aos caps ?oq acham?

Gabriel Cervi
Veterano
# jun/08
· votar


Até onde eu sei, agathis é aquela madeira usada em caixas de uva, mas eu não tenho certeza.
Então, logo presumo que não deve ser uma madeira de muita qualidade...

Edson Marquezani
Veterano
# jun/08 · Editado por: Edson Marquezani
· votar


Rafa-Ban
Veja isso aqui.

Uns meses atrás, quando eu tava me decidindo qual guitarra comprar, e queria porque queria uma Les Paul, considerei seriamente essa guitarra. Mas uma das coisas que pesaram pra mim foi o fato dela não ter acabamento HoneyBurst, nem nenhum outro do gênero. Além disso, pelo menos na época, não se achava em lugar nenhum, nem na Barra Music. Não entendo, essa marca é brasileira, não é? Enfim...

No final das contas eu comprei um SG G400 da Epiphone (acabamento faded, mil vezes mais bela que a normal.)

Edson Marquezani
Veterano
# jun/08
· votar


Edson Marquezani
Eu pra mim mesmo...

Rapaz, larga de ser besta e falar o que não sabe. Tem acabamento sunburst sim. Olha lá: http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=61887510_3942.jpg&v=O

Difícil é só encontrar. =)

axleWs
Veterano
# jun/08
· votar


Gabriel Cervi
essa é a marupá ^^

e se não me engano, SE, as clp2 normais, são de nato, um tipo de mogno lá da ásia.

Edson Marquezani
lindo burst por sinal ^^

Rafa-Ban
Veterano
# jun/08
· votar


Gabriel Cervi
marupà num é uma madeira ruim, ela tem caracteristicas bem proximas ao mogno(um luthier me disse isso...)ouvi dizer tambem que ela é uma boa altenativa para o mogno aqui no brasil,ja que o mogno é proibido
Edson Marquezani
caramba! é linda mesm! mesmo sendo dificil de achar ,vale a pena ir garimpar por ela!

Rafa-Ban
Veterano
# jun/08 · Editado por: Rafa-Ban
· votar


pessoal,
vejam esse endereço:[url=null][url=null]nullnullguitarplayer.uol.com.br/equipamen tos/view.asp?i d=1110&cat=7 - 39k [/url][/url]
o modelo que procuro é esse,mas se a condor só estiver produzindo com agathis,tudo bem p mim, no momento oq interessa msm é saber se trata-se do emsm modelo que estamos falando.valeu!

Curly
Veterano
# jun/08
· votar


o tal agathis é parente do mogno
agathis é aquela madeira usada em caixas de uva
Não entendo, essa marca é brasileira, não é?
marupà num é uma madeira ruim, ela tem caracteristicas bem proximas ao mogno(um luthier me disse isso...)

festival de desinformação nesse tópico...

axleWs
Veterano
# jun/08
· votar


Curly
me corrija, por favor

marupá é a madeira usada em caixas de uva e tal (que a tagima usa nas t-0)

as clp2 são de nato, certo?

abraços

Rafa-Ban
Veterano
# jun/08 · Editado por: Rafa-Ban
· votar


festival de desinformação nesse tópico...
Curly
se vc tem alguma info q ajude,por favor poste!

daniel_guitar
Veterano
# jun/08
· votar


axleWs
sim a clp2 e feita de nato

Nanten
Veterano
# jun/08
· votar


marupà num é uma madeira ruim, ela tem caracteristicas bem proximas ao mogno(um luthier me disse isso...)ouvi dizer tambem que ela é uma boa altenativa para o mogno aqui no brasil,ja que o mogno é proibido

Marupá é uma madeira que puxa pro agudo, bem mais do que o próprio alder ou ash, a madeira que serve de alternativa para mogno no Brasil, pelo que pude observar de luthiers falando, é o cedro-rosa.

Topico:
A Condor LP sempre foi fabricada com as mesmas madeiras, atualmente eu a considero a melhor na faixa dos 1000 reais. Uma alternativa seria vc procurar uma Shelter SX LP do primeiro lote, antes de tomarem o processo da Gibson e da Fender.

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


entao a CLP2 é de NATO MESMO, CONFERE ?

Curly
Veterano
# jun/08 · Editado por: Curly
· votar


moçada,

Nato é uma madeira parecida com o mogno e muitas vezes vendida como tal, toda vez que vcs encontrarem uma guitarra asiática construída em 'mahogany', é quase certo que trata-se de nato, já que o único mogno disponível para comercialização na atualidade é o hondurenho, que é muito caro. E existem guitarras excelentes feitas com nato...

agathis é uma madeira extraída em geral na ásia de densidade e sonoridade bem parecida com o alder (e não com o mogno), usada inclusive nas squiers standards que são excelentes...

marupá é uma madeira brasileira de densidade e sonoridade semelhante a do alder (e não a do mogno), usada pela tagima e luthiers para fazer corpos de guitarra, apesar de ser uma madeira considerada pouco nobre pode resultar em instrumentos excelentes, a depender de outros fatores...

a Condor não é uma fábrica mas sim uma grife criada por um distribuidor brasileiro (condortech) que importa guitarras asiáticas e coloca sua grife, assim como é feito com as shelters...

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


Curly
valeu..

mas e a CONDOR em questao

é nato mesmo ?

Curly
Veterano
# jun/08 · Editado por: Curly
· votar


markolino

É muito provável que seja nato sim. Possivelmente até as epi são também feitas assim, mas isso eu não posso afirmar com certeza... Às vezes usam a denominação 'nato mahogany', mas na maioria das vezes colocam apenas 'nato' ou 'mahogany'...

o que não quer dizer que sejam ruins, eu mesmo tenho uma guitarra Brian Moore cujo corpo é feito de nato e o som é muito bom

Edson Marquezani
Veterano
# jun/08
· votar


Curly
a Condor não é uma fábrica mas sim uma grife criada por um distribuidor brasileiro (condortech) que importa guitarras asiáticas e coloca sua grife

Ora, então eu não estava tão errado assim. Eu não tinha certeza, por isso mesmo que deixei a dúvida.

Mas agora eu não saquei. Como assim, importa guitarras asiáticas e coloca sua grife?
Mesmo assim, pelo que você disse, pelo menos a marca Condor é brasileira (o que não quer dizer que fabrique aqui). Que eu saiba, a Tagima, a Strinberg, são marcas brasileiras e produzem seus instrumentos na Ásia também, mas não é difícil de achar pra comprar aqui dentro.

Tô falando muita bobagem, ou não? =)

axleWs
Veterano
# jun/08
· votar


Curly
obrigado!

viu, não doeu nada ^^ (no máximo algum aperto na LER)

Rafa-Ban
Veterano
# jun/08
· votar


Curly
valeu mesm pelos esclarecimentos,cara e desculpe pela minha ignorancia e falta de informação(aquele luthier safado vai ver só...),mas deixando isso de lado,achei numa loja proxima da minha cidade ,uma clp2 de mogno voutestar assim q puder!

Rafa-Ban
Veterano
# jun/08
· votar


Edson Marquezani
li na guitar player(num lembro a edição...) que os intrumentos são criados aqui,e fabricados segundo as especificações da empresa

Rafael S89
Veterano
# jun/08
· votar


A algum tempo enviei mensagem a playtech perguntando quando que chegaria um lote novo de CLP2 e pra fazer um orçamento, ja que as cores disponiveis no sit, atualmente, não me agradam, me responderam que provavelmente no início de Junho.
Estamos em Junho xD, enviei mensagens para eles novamente no Domingo, estou aguardando, quando eu receber eu posto aqui mais informações, ja que na playtech foi onde encontrei pelo menor preço...

Rafa-Ban
Veterano
# jun/08 · Editado por: Rafa-Ban
· votar


Rafael S89
já que vc citou loja aquela clp2 que tem no site da Hendrix ,é de mogno ou de nato?(lá diz mahogany,vai saber...)

Tio Frank
Veterano
# jun/08
· votar


Rafa-Ban

não tem CLP de mogno cara, desiste!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Condor Clp2 De Agathis