Condor rx-30 de agathis

    Autor Mensagem
    Rods Conti
    Veterano
    # jul/07


    tava olhando essa semana uma condor rx-30 numa loja aki e axei ela ate boa e com um preco bom tbm..mas quando eu perguntei o vendedor qual era a madeira ele olhou no site da condor e lah tava escrito q era de Agathis!!!

    queria saber se essa madeira eh boa e se mesmo a condor rx-30 com essa madeira ela continua boa??

    Thedekai
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rods Conti

    queria saber se essa madeira eh boa e se mesmo a condor rx-30


    não existe madeira ruim nem boa, existe madeiras diferentes
    agathis é usada na maioria das LTD's, agora se é uma peça sólida ou compensado eu ja não sei
    eu acho que não é compensado
    abraço

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    não recomendo

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Não é compensado não, são 3 peças sólidas, é só você ver o modelo natural nas lojas.
    Essa madeira é bem parecida com o basswood, mas tem um timbre um pouco menos brilhante.
    Eu tenho uma, gosto muito dela.. Mas eu vou vender pois recentemente comprei uma Cort X-6 e preciso de dinheiro para turbiná-la..

    Rods Conti
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    e vcs conhecem a shelter sh-110? tive dando uma olhada nela tbm pra comprar..eh com floyd!!
    se puderem me falar dela tbm agradeço..

    Valmick
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rods Conti eu uso uma Condor rx-30 como guita para estudo e também como guitarra-reserva.. nada contra.... não em relação ao corpo... o Humbucker dela tb não é de se jogar fora não.....

    Izzy Dragon
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rods Conti

    Você tocou na guitarra, curtiu o som e depois desistiu de comprar quando soube qual era a madeira??!

    Até onde eu sabia gostar do som era mais importante do que gostar da madeira.

    Rods Conti
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eu testei ela e axei o som dela meio grave..e quando vi a medeira fiquei com um pé atras pq naum conhecia, mas eh só pra essa q meu dinheiro ta dando!!!

    to só com 500 pila!!!
    :/
    vcs tem outra opções por essa faixa de preco??

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    to só com 500 pila!!!
    :/
    vcs tem outra opções por essa faixa de preco??


    sim...
    é só ter paciencia e ficar de olho nas usadas q sempre aparece algo

    eu paguei isso numa les paul standard de luthier mto boa, mas sem as peças
    pedação de mogno maciço

    às vzs aparecem umas giannini 70's e 80's nesse valor, ou umas strato japonesas antigas tipo Fernandes ou Hurricane por um pouco mais que isso

    sempre compensa mais ter paciencia e pegar coisa boa, que comprar a primeira coisa que aparecer

    Rods Conti
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eh mas eu to procuranu uma guita boazinha mas nova!!
    pq usa aki ta meio foda pra axa tbm..

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rods Conti
    Pode ir de RX-30, cara, ela é uma guitarra muito boa!

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rods Conti

    não existe guitarra BOA e nova no brasil a 500 reais

    B.Frusciante

    Pode ir de RX-30, cara, ela é uma guitarra muito boa!

    menos né

    Rods Conti
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Naum.. mas boa q eu falo, é q tem um bom custo/beneficio!

    naum de ser boa porque isso eu sei q é impossível..

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rods Conti

    e qual o trauma em pegar uma usada?

    Rods Conti
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eric Lance Abbott


    Kra todas q eu vi vendendo usada ate hj ta inferrujada, arranhada, tudo mal conservada..entendi?!!

    pra axa uma bem conservada eh muuuito difícil!!

    nofear
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rods Conti
    tava olhando essa semana uma condor rx-30 numa loja aki e axei ela ate boa e com um preco bom tbm..mas quando eu perguntei o vendedor qual era a madeira ele olhou no site da condor e lah tava escrito q era de Agathis!!!

    queria saber se essa madeira eh boa e se mesmo a condor rx-30 com essa madeira ela continua boa??


    Depois que o nome da madeira mudou, o timbre mudou pra vc///
    Se naum mudou, vai firme, parece ser uma guitarra boa!


    Eric Lance Abbott

    Vc tbm naum quer uma fender por 500 pila neh/

    Rods Conti
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    mas eu naum conhecia o timbre dela quando era de basswood..
    mas vou testar ela de novo com mais calma..

    mas tem q analisa bem pra dps num arrepender neh?!

    nofear
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rods Conti
    Ah entao tah blz, pensei que vc tinha testado!
    Foi malz ai, desculpa!

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eric Lance Abbott
    Mas ela é! Principalmente por que eu estou vendendo a minha por 350 reais.. alguém quer? :)

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Kra todas q eu vi vendendo usada ate hj ta inferrujada, arranhada, tudo mal conservada..entendi?!!

    pra axa uma bem conservada eh muuuito difícil!!


    o que não falta por aí é guitarra usada conservada

    Vc tbm naum quer uma fender por 500 pila neh/

    hmmm.. fender southern cross?

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    B.Frusciante

    uhauhauha
    fala pra ele q ela combina bem com o danelectro reverb q eu to vendendo

    nofear
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eric Lance Abbott
    Nem essa axo q tu axa, e tbm naum saum tao grande coisa!

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    nofear

    não toquei em uma, mas ja tive um fender jazz bass southern cross e não devia pra nenhum outro baixo passivo de 4 cordas q eu ja tenha visto
    era MUITO bom
    não acredito que as guitarras sejam piores... mas eu odeio todas as strato uhahua

    DaNaDo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    fender jazz bass southern cross

    Tenho 1, quando chegou todo baleado aqui, fiquei meio assim... toquei e tava todo desregulado, achei que era meio tosco ( sim sim, nunca mais faço isso tirar conclusões sem o instrumento estar com um bom encordoamento e todo reguladinho ). Regulei porcamente os captadores, altura das cordas, tensor, botei GHS e digo, ficou felomenal... não sai do meu Set até pela historia desses instrumentos! as unicas coisas que não são da mesma qualidade da construção, são as tarraxas e ponte ( é uma boa trocar os potênciometros também) a captação é legalzinha até ( vale um up, são ao meu ver um pouco melhores que os Kent Armstrongs )

    sosigen
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Pessoal,

    Acabei de adquirir uma RX-30 para minha filha. O corpo é de ágatis, quase do mesmo peso específico do mogno (mahogany) e o braço é em maple (bordo, lá da América do Norte).

    A madeira chamada nato é um tipo de mogno oriental, mas não tão boa quanto o mogno verdadeiro. Mas eu tenho um violão Eagle com lateral e fundo em nato e é um bom violão.

    Creio que ágatis seja superior à basswood (tília), até porque a RX-20 (que é de preço ligeiramente inferior) continua em basswood. O peso específico da ágatis é superior ao do basswood, portanto a guitarra sairá mais pesada, se for mantida a espessura. Eu achei o som da RX-30 superior ao da RX-20.

    Os captadores originais são bons para a faixa de preço da guitarra. Ela está custando atualmente cerca de R$300,00, mas eu comprei por um pouco menos pagando à vista. Em termo de comparação, os captadores são muuuito melhores do que da SX-GG1-CUS que adquiri recentemente e com cerca de dez dias de comprada os troquei por Seymour Duncan JB na ponte e Malagoli Custom Alnico HB para o braço (aliás um ótimo captador e custa 1/3 do SD '59 ou Jazz Model).

    Slave of hell
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    (aliás um ótimo captador e custa 1/3 do SD '59 ou Jazz Model).

    e tem 1/3 do som tbm

    sosigen
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    e tem 1/3 do som tbm

    Eu tenho na ponte um SH-4 JB e não consegui distinguir diferença de qualidade, apenas de tonalidade, até pela posição e pelas propostas diferentes. Eu queria adquirir o SD SH-2N Jazz Model, mas não achei no Rio de Janeiro e nem no ML. Bom, para comparar as qualidades, só quando eu o comprar (algum dia), mas por enquanto fiquei muito satisfeito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Condor rx-30 de agathis