dúvida captadores strato

    Autor Mensagem
    Bigtransa
    Veterano
    # jun/08


    estou procurando captadores para uma strato que eu to fazendo..... o corpo é em cedro e a idéia é conseguir som clássico de strato..... estou em dúvida entre 3 opções: trio cabrera fire hot, trio kent armstrong texas special ou trio stellfner clean..... as 3 opções estão na mesma faixa de preço, são de alnico e tem características parecidas (o stellfner tem um pouco menos de saída).... alguém q conheça poderia me ajudar???

    TakeN
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    dos 3 captadores só toquei com guitarras com captção kent armstrong, achei excelente! gostei muito do som, axei bem versátil, e dá aquele som bem "cru" de uma strato tradicional...

    mas aí vai do teu gosto kra, seria legal vc procurar ouvir o "som" dos 3 captadores para ver qual vc curte mais...

    mas a minha dica é essa ae mesmo, Kent Armstrong

    Abraço!

    Bigtransa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    TakeN
    q guitarra vc tocou? era o texas special mesmo?

    Aero
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Um dos que eu já ouvi, foi o Tex Mex... Não sei se vc gosta, mas é uma opção!

    Bigtransa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Aero
    gosto sim..... mas aí o preço já dobra..... tava inclinado a ir nos cabrera, mesmo sem conhecer esse modelo....

    Lak Lak
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    os cabrera tem fama de ser meio pesadinhos né

    os malagoli sound nao sao uma opção?

    Bigtransa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    gosto dos malagoli..... mas estou querendo colocar um trio de alnico..... o mais barato q eles tem fica consideravelmente mais caro q essas 3 alternativas q eu achei....

    Bigtransa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    mais alguém?

    Henrique S.
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    não conheço esses captadores pessoalmente, mas ja ouvi falar bem dos texas special

    pena estar fora da faixa de preço desejada, pois por 330 (ahco q é por ai) tem os Guitar Garage (handmade aqui de porto alegre) , me pareceram ser excelentes...

    abraço! boa sorte na sua busca

    eusebio
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    som clássico de strato tem que ser de alnico, eu acho.

    felggv
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    alnico eh marca ou material usado no captador?

    aluminio niquel cobalto ?

    encafifado aqui !

    Bigtransa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    felggv
    é o material usado nos magnetos.... liga composta de alumínio, níquel e cobalto exatamente como vc falou....

    Bigtransa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Henrique S.
    eu vi os guitar garage no site..... parecem muito legais..... só q os trios q eu citei saem pela metade do preço.... talvez eu coloque um de cada só pra ver no q dá....

    felggv
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bigtransa

    existem outros ? os alnico sao melhores ? qual a diferença?

    valeu

    Bigtransa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    felggv

    não existem melhores ou piores.... os de alnico tem o timbre mais definido e estalado além de terem um pouco menos de ganho..... os cerâmicos puxam mais para o grave e tem mais ganho..... não é apenas o material q determina o timbre.... outros aspectos da construção devem ser observados.... captadores de alnico são associados ao timbre tradicional de strato principalmente por terem sido utilizados nas stratocasters fender das décadas de 50 e 60....

    J. Luiz
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bigtransa

    Nunca toquei com nenhum deles, que eu saiba. Mas procura saber nos sites sobre as especificações de cada um.

    som clássico de strato

    kent armstrong texas
    Acho que ele seria o "médio" entre os três citados, acho.

    trio cabrera fire hot
    Já li que ele tem uma saida muito forte, acho que vai descaracterizar um pouco o timbre clássico que você quer.

    trio stellfner clean
    Se não me engano ele tem uma baixa saída (não é baixa qualidade), seria uma boa opção, na minha opinião.

    Abraços.

    Bigtransa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    apareceu mais uma opção.... já tinha decidido pelos cabrera mas encontrei os stack de alnico da spirit pelo mesmo preço.... qual trio vale mais a pena?

    Curly
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bigtransa

    se não estiver com pressa, importe uns GFS

    Bigtransa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Curly

    pois é.... já pensei nisso tb.... valem mesmo a pena?

    Curly
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bigtransa

    eu comprei um par de P90 's deles e gostei muito. já comprei outras coisas deles e tb tudo ok

    Bigtransa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Curly
    vc conhece algum modelo de single q possa recomendar? eles são bm melhores do q os q eu citei ou valem mais pelo custo/benefício? pelo preço apenas não valeria muito a pena importar.... os pickups q eu to pegando aqui estão saindo menos de "um galo" cada um....

    Curly
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bigtransa

    olha, já usei fender am standard, fender tex-mex, guitar garage, fender texas special, dentre os outros. nunca usei caps nacionais, ouço falar bem, o Bertola sempre indica os sounds, acho que vale a pena tentar. gosto muito dos tex-mex que costuma ser baratos. acho que os GFS , KA, sound, devem ser +- do mesmo nível, fica a questão de gosto

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu só conheço os stellfner duplos e stack, mas o duplo deles que tenho
    é alnico, e duplo ele é já dá por si só um som mais blueserão, sai bem
    em timbres e clean, qdo defaso ele e uso junto com o do meio dá um
    blues grave moderado, com um clean muito bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dúvida captadores strato