Autor |
Mensagem |
MarcosBorba Veterano |
# jun/08
· votar
Há muito cconheço esta música, e o difícil mesmo foi tentar esquecer os solos originais de PURPLE RAIN, que são lindaços e rolam durante um bom tempo durante a repetida mesma seqüência harmônica até que o guita pega uma puta clima, principalmente no final... O PRINCE é fera mesmo! Os solos originais ficam na nossa cabeça desde quando a ouvimos há alguns anos, daí, pra participar desta JAM e tentar rolar algo diferente é fogo... rsrsrs agora que esta seqüência da BT é gostosa pacas pra se fazer umas piruetas com a guita, é boa demais rsrsrsrs!
ainda bem que não conhecia essa música então. Meu solo não ficou bom mas pelo menos deve ter ficado um pouco original.
|
pacificpoker Veterano |
# jun/08
· votar
alguem pode falar em que tom esta?
|
Kenzo Veterano |
# jun/08
· votar
Fala galera! eu sou novo aqui no fórum, apesar de acompanhar há muito. Queria saber como faço para participar da Jam. É só mandar o solo pro lespaulbabilon? Ou antes tem "procedimentos" que eu preciso fazer?
|
pacificpoker Veterano |
# jun/08
· votar
Kenzo não... é só mandar....
|
MarcosBorba Veterano |
# jun/08
· votar
pacificpoker alguem pode falar em que tom esta?
acho que quem falar vai ser crucificado. Olha, pra ficar mais fácil, tenta descobrir quais são os power chords que estão sendo usados, ae vc olha em que escala esses power chords se encaixam em BINGO!
|
markolino Veterano |
# jun/08
· votar
eu digo que esta em
SOL = G
mas sei la
eu se voce voce nao acreditaria em mim aeheaheaheaaeh
abç
|
Rabbit Veterano
|
# jun/08
· votar
Enviado. Confirma aeh!
Valeu!
|
pacificpoker Veterano |
# jun/08 · Editado por: pacificpoker
· votar
MarcosBorba é que eu tava com preguiça mesmo...
eu só não entendo pq ngm deixa falar... é uma coisa tão boba markolino
blz valeu ...huauhahauauhuhahua
|
MarcosBorba Veterano |
# jun/08
· votar
é uma coisa tão boba
mas de certa forma isso ajuda vc a lutar pra conseguir encontrar o tom e evoluir com isso.
|
lespaulbabilon Veterano
|
# jun/08
· votar
pacificpoker alguem pode falar em que tom esta?
Lá sustenido.
Rabbit
Confirmado! :)
|
MarcosBorba Veterano |
# jun/08
· votar
Lá sustenido.
ou sol menor XD
|
has4 Veterano |
# jun/08 · Editado por: has4
· votar
MarcosBorba ainda bem que não conhecia essa música
Será melhor, sem influências dela própria! Mas...
... colegas em geral do FCC
Olha, para quem não conhece a música original, sugiro que, DEPOIS que mandarem as suas gravações (para não influenciar em sua inspiração), conheçam a música ORIGINAL de PRINCE (guitarrista e vocalista), pois valerá a pena ouví-la, é linda pacas, toda ela! 'PURPLE RAIN', trilha sonora de filme, ganhou prêmios pela beleza! VALE A PENA, principalmente se for a original e completíssima, início ao fim. Confirem-na!
*EDIT: Achei um video no 'IU-TUBIIIIII' gravado através de um celular num show ao vivo; ele, Prince, começa a solar a guitarra a partir de 03:09, mas a qualidade deste vídeo aí está horrível, som e imagnes não estão legais, não. Talvez alguém encontre um link com um video que tenha um audio e imangens mais decentes que este aí, pois eu não o encontrei melhor:
http://www.youtube.com/watch?v=ayItQSBADaw
EDIT 2: hahahahaha... parece-me que o próprio PRINCE mandou tirar do YOUTUBE por direitos autoriais! Alguém poderia confirmar isto? rsrsrs Pô... tem um cara no Youtube que até tira um sarrinho: http://www.youtube.com/watch?v=zFdevoWdMc4&feature=related
Hahahahaah confirmado, vejam: http://www.youtube.com/watch?v=WAb8kMFbXkc&feature=related
Pô... mas aquela bicha sacaneou, então!!! Mas tudo bem, não morreremos por isso!, mas que 'PURPLE RAIN' é linda, ahhh disso eu não discordo!
|
MarcosBorba Veterano |
# jun/08
· votar
olha, a música usa os seguintes power chords:
A# F G
os quais encaixam na escala de lá sustenido maior
|
Pombo Veterano |
# jun/08
· votar
pacificpoker
É Lá sustenido maior mesmo
lespaulbabilon
Enviei o solo, confirma ae depois =D
|
Facchini Veterano |
# jun/08
· votar
Gostei da BT! Vou tentar participar, preciso comentar nas Jam's anteriores como pré-requisito?
|
MarcosBorba Veterano |
# jun/08
· votar
Facchini
não é obrigado mas seria bom que vc comentasse a jam de maio
|
lespaulbabilon Veterano
|
# jun/08
· votar
has4
Caralho! Excluíram um vídeo que eu grave há um tempo também... Improvisando em Purple Rain. hahuhuahuahuahua Mas não sabia que existia até protestos... =P
Facchini
Não. =)
|
lespaulbabilon Veterano
|
# jun/08
· votar
Pombo
Confirmado! =)
|
Pombo Veterano |
# jun/08
· votar
otimo!! o/
|
oiio Veterano |
# jun/08
· votar
Facchini Vou tentar participar, preciso comentar nas Jam's anteriores como pré-requisito?
Como já falaram.... não!
mas eu acho que tinha q volta a ser do tipo! se participar de alguma e nao comentar a que participou deveria ficar de fora até fazer o devido comentário! pq é foda, 30 neguinho numa jam e 5 comentarios. (exemplo)
|
has4 Veterano |
# jun/08 · Editado por: has4
· votar
SUGESTÃO (reforçando a sugestão acima!):
Sabem que, deveria ser mesmo um requisito COMENTAR n´outras JAMs para participar de outras? ASSIM, estaríamos incentivando as pessoas não só a participarem uploading seus próprios 'barulhos' ou 'auês', mas também, incentivando-as a comentarem sobre os 'barulhos' e 'auês' dos outros. Afinal, o objetivo principal aqui, é (ou deveria ser, de fato): ANALISAR, OBSERVAR, APRENDER TÉCNICAS, enfim, TOCAR GUITARRA, curtir música.
OK, mas, caso não seja OBRIGATÓRIO, ou acatada nas proximas JAMs tal sugestão, SUGIRO AINDA QUE, independente de uma obrigatoriedade, PARTICIPEMOS MAIS! Afinal, só nós mesmos podemos fazer daqui um lugar cada vez melhor para nós mesmos! (...)
(...) pq é foda, 30 neguinho numa jam e 5 comentarios. (exemplo), palavras de oiio, o que é uma grande verdade!
|
ogner Veterano
|
# jun/08
· votar
has4
Oq acho muito valido é colocar o equipamnto e a forma que foi gravado. Quanto a obrigatoriedade de comentar, acho, pelo que vejo por aqui só iria causar discussoes infinitas. Mas...
|
pedrobrito Veterano
|
# jun/08
· votar
nettoroses já fiz uma jam com essa bt, nem sei se gravo denovo
Cú doce!
|
pedrobrito Veterano
|
# jun/08
· votar
Homem Cueca já fiz uma jam com essa bt, nem sei se gravo denovo (2)
Cú doce!(2)
|
Pombo Veterano |
# jun/08
· votar
nettoroses Homem Cueca já fiz uma jam com essa bt, nem sei se gravo denovo
Cú doce!(3 e 4)
|
has4 Veterano |
# jun/08
· votar
ogner Realmente, sobre o equipo e outros dados complementares, o que será interessantíssimo ser descrito nos tópicos, salvo engano já está decidido pela maioria que será colocado sim, mas creio que pelo próprio participante num momento específico, pois até então não me foi solicitado que enviasse antecipadamente por e-mail.
pedrobrito kkkkkkkkkk (não tem jeito mesmo de não rir! rsrsrs)
|
Pombo Veterano |
# jun/08
· votar
has4 ...já está decidido pela maioria que será colocado sim, creio que pelo próprio participante num momento específico...
Esse "momento especifico" vai ser quando os participantes comentarem a jam?
|
ogner Veterano
|
# jun/08
· votar
Pombo
Pode ser, ou pra quem nao comenta e só agradece, no agradecimento!! Hehehe.
|
has4 Veterano |
# jun/08
· votar
Pombo Realmente eu imagino que sim, já que não nos foi solicitado que enviássemos dados técnicos quando da remessa das gravações via e-mail. Aguardemos, caso solicitem os dados técnicos antes de postarem a JAM concluída, eu estou preparado para enviá-los, do contrário, os postarei aqui mesmo na primeira oportunidade em que eu tiver que 'comentar' sobre algum possível 'comentário' a respeito do meu 'barulho' rsrsrs.
|
Pombo Veterano |
# jun/08
· votar
has4 uahauhauuahua po mas seria interessante se quem participou na hora de comenta posta os equips. talvez seria legal deixar isso combinado nesse topico.
|