::: Purple Rain Jam ::: - Baixe a BT e participe!

Autor Mensagem
MarcosBorba
Veterano
# jun/08
· votar


Há muito cconheço esta música, e o difícil mesmo foi tentar esquecer os solos originais de PURPLE RAIN, que são lindaços e rolam durante um bom tempo durante a repetida mesma seqüência harmônica até que o guita pega uma puta clima, principalmente no final... O PRINCE é fera mesmo! Os solos originais ficam na nossa cabeça desde quando a ouvimos há alguns anos, daí, pra participar desta JAM e tentar rolar algo diferente é fogo... rsrsrs agora que esta seqüência da BT é gostosa pacas pra se fazer umas piruetas com a guita, é boa demais rsrsrsrs!


ainda bem que não conhecia essa música então. Meu solo não ficou bom mas pelo menos deve ter ficado um pouco original.

pacificpoker
Veterano
# jun/08
· votar


alguem pode falar em que tom esta?

Kenzo
Veterano
# jun/08
· votar


Fala galera!
eu sou novo aqui no fórum, apesar de acompanhar há muito. Queria saber como faço para participar da Jam. É só mandar o solo pro lespaulbabilon? Ou antes tem "procedimentos" que eu preciso fazer?

pacificpoker
Veterano
# jun/08
· votar


Kenzo
não... é só mandar....

MarcosBorba
Veterano
# jun/08
· votar


pacificpoker
alguem pode falar em que tom esta?

acho que quem falar vai ser crucificado. Olha, pra ficar mais fácil, tenta descobrir quais são os power chords que estão sendo usados, ae vc olha em que escala esses power chords se encaixam em BINGO!

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


eu digo que esta em


SOL = G

mas sei la

eu se voce voce nao acreditaria em mim
aeheaheaheaaeh


abç

Rabbit
Veterano
# jun/08
· votar


Enviado. Confirma aeh!

Valeu!

pacificpoker
Veterano
# jun/08 · Editado por: pacificpoker
· votar


MarcosBorba
é que eu tava com preguiça mesmo...

eu só não entendo pq ngm deixa falar... é uma coisa tão boba
markolino

blz valeu ...huauhahauauhuhahua

MarcosBorba
Veterano
# jun/08
· votar


é uma coisa tão boba

mas de certa forma isso ajuda vc a lutar pra conseguir encontrar o tom e evoluir com isso.

lespaulbabilon
Veterano
# jun/08
· votar


pacificpoker
alguem pode falar em que tom esta?

Lá sustenido.

Rabbit

Confirmado! :)

MarcosBorba
Veterano
# jun/08
· votar


Lá sustenido.

ou sol menor XD

has4
Veterano
# jun/08 · Editado por: has4
· votar


MarcosBorba
ainda bem que não conhecia essa música

Será melhor, sem influências dela própria! Mas...

... colegas em geral do FCC

Olha, para quem não conhece a música original, sugiro que, DEPOIS que mandarem as suas gravações (para não influenciar em sua inspiração), conheçam a música ORIGINAL de PRINCE (guitarrista e vocalista), pois valerá a pena ouví-la, é linda pacas, toda ela! 'PURPLE RAIN', trilha sonora de filme, ganhou prêmios pela beleza! VALE A PENA, principalmente se for a original e completíssima, início ao fim. Confirem-na!





*EDIT: Achei um video no 'IU-TUBIIIIII' gravado através de um celular num show ao vivo; ele, Prince, começa a solar a guitarra a partir de 03:09, mas a qualidade deste vídeo aí está horrível, som e imagnes não estão legais, não. Talvez alguém encontre um link com um video que tenha um audio e imangens mais decentes que este aí, pois eu não o encontrei melhor:

http://www.youtube.com/watch?v=ayItQSBADaw

EDIT 2: hahahahaha... parece-me que o próprio PRINCE mandou tirar do YOUTUBE por direitos autoriais! Alguém poderia confirmar isto? rsrsrs Pô... tem um cara no Youtube que até tira um sarrinho:
http://www.youtube.com/watch?v=zFdevoWdMc4&feature=related

Hahahahaah confirmado, vejam:
http://www.youtube.com/watch?v=WAb8kMFbXkc&feature=related

Pô... mas aquela bicha sacaneou, então!!! Mas tudo bem, não morreremos por isso!, mas que 'PURPLE RAIN' é linda, ahhh disso eu não discordo!

MarcosBorba
Veterano
# jun/08
· votar


olha, a música usa os seguintes power chords:

A# F G

os quais encaixam na escala de lá sustenido maior

Pombo
Veterano
# jun/08
· votar


pacificpoker

É Lá sustenido maior mesmo

lespaulbabilon

Enviei o solo, confirma ae depois =D

Facchini
Veterano
# jun/08
· votar


Gostei da BT!
Vou tentar participar, preciso comentar nas Jam's anteriores como pré-requisito?

MarcosBorba
Veterano
# jun/08
· votar


Facchini

não é obrigado mas seria bom que vc comentasse a jam de maio

lespaulbabilon
Veterano
# jun/08
· votar


has4

Caralho! Excluíram um vídeo que eu grave há um tempo também...
Improvisando em Purple Rain.
hahuhuahuahuahua
Mas não sabia que existia até protestos...
=P


Facchini

Não. =)

lespaulbabilon
Veterano
# jun/08
· votar


Pombo

Confirmado! =)

Pombo
Veterano
# jun/08
· votar


otimo!! o/

oiio
Veterano
# jun/08
· votar


Facchini
Vou tentar participar, preciso comentar nas Jam's anteriores como pré-requisito?

Como já falaram.... não!

mas eu acho que tinha q volta a ser do tipo!
se participar de alguma e nao comentar a que participou deveria ficar de fora até fazer o devido comentário!
pq é foda, 30 neguinho numa jam e 5 comentarios. (exemplo)

has4
Veterano
# jun/08 · Editado por: has4
· votar


SUGESTÃO (reforçando a sugestão acima!):

Sabem que, deveria ser mesmo um requisito COMENTAR n´outras JAMs para participar de outras? ASSIM, estaríamos incentivando as pessoas não só a participarem uploading seus próprios 'barulhos' ou 'auês', mas também, incentivando-as a comentarem sobre os 'barulhos' e 'auês' dos outros. Afinal, o objetivo principal aqui, é (ou deveria ser, de fato): ANALISAR, OBSERVAR, APRENDER TÉCNICAS, enfim, TOCAR GUITARRA, curtir música.

OK, mas, caso não seja OBRIGATÓRIO, ou acatada nas proximas JAMs tal sugestão, SUGIRO AINDA QUE, independente de uma obrigatoriedade, PARTICIPEMOS MAIS! Afinal, só nós mesmos podemos fazer daqui um lugar cada vez melhor para nós mesmos! (...)

(...) pq é foda, 30 neguinho numa jam e 5 comentarios. (exemplo), palavras de oiio, o que é uma grande verdade!

ogner
Veterano
# jun/08
· votar


has4

Oq acho muito valido é colocar o equipamnto e a forma que foi gravado. Quanto a obrigatoriedade de comentar, acho, pelo que vejo por aqui só iria causar discussoes infinitas. Mas...

pedrobrito
Veterano
# jun/08
· votar


nettoroses
já fiz uma jam com essa bt, nem sei se gravo denovo

Cú doce!

pedrobrito
Veterano
# jun/08
· votar


Homem Cueca
já fiz uma jam com essa bt, nem sei se gravo denovo
(2)


Cú doce!(2)

Pombo
Veterano
# jun/08
· votar


nettoroses
Homem Cueca
já fiz uma jam com essa bt, nem sei se gravo denovo

Cú doce!
(3 e 4)

has4
Veterano
# jun/08
· votar


ogner
Realmente, sobre o equipo e outros dados complementares, o que será interessantíssimo ser descrito nos tópicos, salvo engano já está decidido pela maioria que será colocado sim, mas creio que pelo próprio participante num momento específico, pois até então não me foi solicitado que enviasse antecipadamente por e-mail.


pedrobrito
kkkkkkkkkk (não tem jeito mesmo de não rir! rsrsrs)

Pombo
Veterano
# jun/08
· votar


has4
...já está decidido pela maioria que será colocado sim, creio que pelo próprio participante num momento específico...

Esse "momento especifico" vai ser quando os participantes comentarem a jam?

ogner
Veterano
# jun/08
· votar


Pombo

Pode ser, ou pra quem nao comenta e só agradece, no agradecimento!! Hehehe.

has4
Veterano
# jun/08
· votar


Pombo
Realmente eu imagino que sim, já que não nos foi solicitado que enviássemos dados técnicos quando da remessa das gravações via e-mail. Aguardemos, caso solicitem os dados técnicos antes de postarem a JAM concluída, eu estou preparado para enviá-los, do contrário, os postarei aqui mesmo na primeira oportunidade em que eu tiver que 'comentar' sobre algum possível 'comentário' a respeito do meu 'barulho' rsrsrs.

Pombo
Veterano
# jun/08
· votar


has4
uahauhauuahua po mas seria interessante se quem participou na hora de comenta posta os equips. talvez seria legal deixar isso combinado nesse topico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ::: Purple Rain Jam ::: - Baixe a BT e participe!