Cort X11 - Compensa?

Autor Mensagem
Fanderslash
Veterano
# mai/08


Olá,

Eu tava querendo uma Schecter mas vai demorar cerca de 40 dias para elas chegarem ao brasil (segundo o vendedor né) e mesmo se tiver em alguma loja no brasil,não pretendo viajar só para isso.

Então,pesquisei outras guitarras na mesma faixa de preço (ou quase) e encontrei a Cort x11 que me agradou bastante.

Mas quando fui ver no site oficial,vi que agora ela está vindo com EMGs e a Cort(aquela com marcação dente de tubarão) que vi estava com captação Motherbucker.

O que me chamou atenção mesmo foi o preço : R$ 1.050,00


Será que compensa pegar essa Cort versão "desatualizada"?

Grato.

Ch4p0L1N
Veterano
# mai/08
· votar


A guitarra é boa

mas qual o modelo da Schecter q vc tava interessado?

Fanderslash
Veterano
# mai/08
· votar


Ch4p0L1N

Schecter Omen 6.

É,eu sei que elas são meio diferentes,mas pra mim as duas estão ótimas.

Fanderslash
Veterano
# mai/08
· votar


Se bem que eu não tenho certeza sobre essa parada de "desatualizada".

As Corts x11 com captação Motherbuck foram paradas mesmo?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


Milionésimo tópico sobre o mesmo assunto.

As Corts x11 com captação Motherbuck foram paradas mesmo?

Paradas não, estão com captadores EMG.

Fanderslash
Veterano
# mai/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Tá,mas não respondeu a pergunta principal.

Se as novas x11 estão vindo com os EMGs,compensa comprar essa x11 com essa captação antiga?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


Fanderslash

Se as novas x11 estão vindo com os EMGs, compensa comprar essa x11 com essa captação antiga?

O que você acha? Meio óbvio. Se puder pegar com os EMG´s é melhor.

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/08
· votar


Fanderslash

Essa guitarra é muito boa cara, esses motherbuckes são legais sim.

Quanto ao preço, se vale a pena ou não, aí não sei, pois não tenho informações atualizadas sobre ela...

Só pra lembrar, eu catei a m-600 mais ou menos por esse preço, só que já com os EMGs.

PiaFino
Veterano
# jul/08
· votar


viva. pessoal, procurem no site www.playback-europe.com
Há lá vários modelos cort, já de 2008. Penso que não fica caro enviar para o Brasil. Uma x11 ronda os 400 dólares americanos, cerca de 300 euros, cá em Portugal. Eu já mandei vir a minha

trashit hc
Veterano
# mai/12
· votar


vou cavar um pouco aqui...
pra não criar um tópico só pra perguntar sobre os motherbuckers.

comprei uma Cort KX 5, vai chegar pra semana.
ela vem com os captadores motherbucker.

gostaria de saber se esses captadores são bons??
por ser em alnico, eles tem um timbre menos aspero que os ceramicos?

grato.

Stephan.Forte
Veterano
# mai/12
· votar


captadores em alnico são bons, melhores do que os ceramicos, não sei bem porquê, mas é isso aí

Nefelibata
Veterano
# mai/12
· votar


Stephan.Forte

captadores em alnico são bons, melhores do que os ceramicos

Não é bem assim amigo. É apenas uma questão de sonoridades diferentes. Só por ser de alnico não significa que o captador é melhor que o cerâmico.

Existem caps ceramicos e de alnico bons e ruins. E ser bom ou ruim somente se define por te agradar ou não (o q não pode necessariamente agradar os outros).

Fanderslash
Veterano
# mai/12
· votar


trashit hc

Desenterrou forte o meu tópico. haha

Os motherbuckers são bons sim, mas pelo conjunto das Cort e pelo preço que oferecem. Se quiser um timbre que encaixe bem mesmo só colocando Seymour Duncan/EMG, acho que os nacionais não vão mudar tanto assim para os motherbuckers.

Não entendi bem o "áspero", a diferença nos captadores é que os de Alnico possuem um som mais vintage, equilibrado, domável, e os Cerâmicos possuem maior saída, com som mais estridente e brilhante.

trashit hc
Veterano
# mai/12
· votar


Fanderslash

Desenterrou forte o meu tópico. haha
criar um tópico só pra perguntar isso, não da!

Os motherbuckers são bons sim, mas pelo conjunto das Cort e pelo preço que oferecem. Se quiser um timbre que encaixe bem mesmo só colocando Seymour Duncan/EMG, acho que os nacionais não vão mudar tanto assim para os motherbuckers.

não vou por nacionais. se eu não gostar dos mothers, tava pensando em colocar um tonezone da Dimarzio na ponte.

Não entendi bem o "áspero", a diferença nos captadores é que os de Alnico possuem um som mais vintage, equilibrado, domável, e os Cerâmicos possuem maior saída, com som mais estridente e brilhante.

eu vi num blog, (se não em engano, é de um user do FCC...) falando que os alnico tem um timbre mais definido que os cerâmicos...
quando a guitarra chegar, vou comparar com o captador HB HOT Malagoli da minha lespa.


abs.

Fanderslash
Veterano
# mai/12
· votar


trashit hc

Não critiquei o desenterro, só achei cômico ver um tópico meu de 4 anos atrás.

Se não pretende trocar 6 por meia dúzia, então pode ficar sossegado. Os captadores originais são bacanas, mas já que você tem a possibilidade de trocá-los por DiMarzio e etc, então acredito que você o fará e ficará bem satisfeito.

De fato, se for levar para o lado do que citei, sendo os de Alnico domáveis e de menor saída, será mais fácil criar timbres definidos. São captadores que produzem sons diferentes, nada é bem um "contra" do outro.

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12
· votar


Stephan.Forte
captadores em alnico são bons, melhores do que os ceramicos, não sei bem porquê, mas é isso aí

eu sei pq! pq ouviu alguém falar isso! acertei!?

Stephan.Forte
Veterano
# mai/12 · Editado por: Stephan.Forte
· votar


Thyago_Trajano
Na verdade eu ouvi falar q os alnico são melhores sim mas fiquei com preguiça d pesquisar

Stephan.Forte
Veterano
# mai/12 · Editado por: Stephan.Forte
· votar


Thyago_Trajano
Na verdade eu ouvi falar q os alnico são melhores sim mas fiquei com preguiça d pesquisar

Stephan.Forte
Veterano
# mai/12
· votar


Os caps em alnico são um pouco melhores porque não tem ruídos, seu ganho é moderado ou alguma coisa assim, por isso disse q são melhores, pra mim já não seriam bons pq gosto d tocar Thrash e Death Metal tb, preciso d um bom ganho, então o cerâmico seria melhor!!

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12
· votar


Stephan.Forte
Não sei se isso procede! Eu também não entendo muito disso, mas a minha tem caps cerâmicos, e o ganho não é tão alto, e mesmo que eu jogue o drive no talo, não apresenta ruídos! E olha que a marca dos meus captadores é WSC...não é dos piores, mas tb não é dos melhores...

trashit hc
Veterano
# mai/12 · Editado por: trashit hc
· votar


Fanderslash

Não critiquei o desenterro, só achei cômico ver um tópico meu de 4 anos atrás.
não falei zangado!! hauhehuahuahua eu achei que vc ia interpretar dessa maneira... huauhauhauha

Se não pretende trocar 6 por meia dúzia, então pode ficar sossegado. Os captadores originais são bacanas, mas já que você tem a possibilidade de trocá-los por DiMarzio e etc, então acredito que você o fará e ficará bem satisfeito.
eu tenho muita curiosidade de pegar o tonezone, ou os EMG's 81, 85.
os EMG são muito caros!! quem sabe um dia...


De fato, se for levar para o lado do que citei, sendo os de Alnico domáveis e de menor saída, será mais fácil criar timbres definidos. São captadores que produzem sons diferentes, nada é bem um "contra" do outro.
acho que só comparando com os da Malagoli cerâmicos, que eu vou saber se os Alnico são melhores pro que quero.

abs.

Stephan.Forte
Veterano
# mai/12
· votar


Thyago_Trajano
Eu falei no geral, é claro que cada marca ou captador tem suas características próprias, eu uso um Sound Malagoli Intruder na ponte da minha guita e, ao contrario do que dizem algumas resenhas dele, o som não é NADA sujo, é limpo, não tem NADA de ruído, mas o ganho é muito bom

trashit hc
Veterano
# mai/12
· votar


Fanderslash

acho que só comparando com os da Malagoli cerâmicos, que eu vou saber se os Alnico são melhores pro que quero.
a guitarra Cort chegou ontem.
os motherbuckers são muito ruins!! em comparação aos HB HOT da Malagoli. os motherbucker são muito embolados, abafados, sem definição. os Malagoli são bastante superiores!!


testei lado a lado com a les paul que tá com os Malagoli.

Fanderslash
Veterano
# mai/12
· votar


trashit hc

Ish, eu sempre fico com pé atrás em comparar captadores com guitarras diferentes. Mas não duvido que os Malagoli sejam de longe superiores. Esses captadores chineses na maioria das vezes só estão ali pra tapar buraco, o resto da obra que acaba salvando o som.

Se possível, grave alguma coisa com a Cort original e depois grave com os Malagoli. Além de dar uma base pro FCC de como o som é, já vai ser um review pra esses modelos de captadores.

trashit hc
Veterano
# mai/12
· votar


Fanderslash

Se possível, grave alguma coisa com a Cort original e depois grave com os Malagoli. Além de dar uma base pro FCC de como o som é, já vai ser um review pra esses modelos de captadores.
eu fiz uns testes capenga... as cordas das guitarras estão velhas, e tá faltando corda. pra usar a les paul, eu tirel uma cordas da cort.

se tu quiser, eu te passo os testes.

abs.

Nefelibata
Veterano
# mai/12
· votar


trashit hc

Eu soh estou esperando sobrer um tempo (leia-se $$$) pra eu comprar os malagoli evo.

Tou tunando minha Cort X-11, jah comprei uma floyd gotoh. Essa guita tem uma construção boa demais e merece o UP!

trashit hc
Veterano
# mai/12
· votar


Nefelibata

Eu soh estou esperando sobrer um tempo (leia-se $$$) pra eu comprar os malagoli evo.

Tou tunando minha Cort X-11, jah comprei uma floyd gotoh. Essa guita tem uma construção boa demais e merece o UP!

eu tô me desfazendo do pedal HT DISTX Blackstar (tô sem grana também!! hehe), e tô na dúvida entre vários captadores...

ai vai a lista: tone zone, super distortion, EMG 81, HH777, R L Legacy.

abs.

Nefelibata
Veterano
# mai/12
· votar


trashit hc

ohhh yeah! instalei hj a floyd gotoh na X-11!!!!

as buchas dos pivores são pouca coisa maior q as originais.

Então fui numa marcenaria aki perto de casa e aumentei os furos.

Resultado: TUDO Q EU QUERIA!!!

agora dah pra brincar de steve vai na alavanca à vontade q a afinação fica sempre perfeita. impressionante.

outro ponto mto positivo dessa ponte não tem a ver com alavancadas ou afinação. Ela melhorou a tocabilidade da guitarra. A ponte licenciada antiga tinha os saddles quase todos da mesma altura, ou seja, não respeitava o radius do braço da guitarra fazendo que quando a sol ficava numa altura boa, a mizinha ficava alta.

a ponto gotoh não. ela tem cada saddle de um tamanho respeitando assim o radium, deixando então todas as cordas com altura bastante similar. Resultado: consegui fazer uma regulagem filé na guita em que a mizinha está a cerca de 2mm ou menos do 12º traste.

agora que venham os caps!

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Nefelibata

Brother a gotoh encaixou tranquilamente nela ? tenho uma x11 também com a captação dimarzio evo, ta monstra o som, mas quero trocar a floyd por gotoh. Então a tampa de tras fechou normalmente na sua ?

trashit hc
Veterano
# mai/12
· votar


Nefelibata

show!! hein??

depois fala quando trocar a captação.

a minha Cort KX 5 tá precisando de uma geral.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cort X11 - Compensa?