Autor |
Mensagem |
wiseman Veterano |
# mai/08 · Editado por: wiseman
Oi comecei a tocar guitarra a pouco tempo porem ja tocava violão
o que sabia no violão era o basico do basico como A...G am...Gm pestanas e tal.. o que é um tom meio... em nivel de solo consigo tira do stairway to heaven do led ... =P e time, wish you were here do pink floyd sei le tablaturas... sei acordes 3-5.. tipo isso
porem quero começar a solar na guitarra e intende o braço, to começando com escalas e tenho duvidas na verdade as vezes vejo e nao entendo mesmo esforçando
um dia sei la daqui a 10 anos eu toque bem... meu tipo de solos nao seram solos rapidos e sim lentos como o do david gilmour alias foi ele que me inspiro a toca guitarra alguem ai pode me dize o que tenho que fazer alem de estudar, praticar? algum caminho destinado so para o que quero..?
|
kiki Moderador |
# mai/08
· votar
bom, primeiro de tudo organizar o que voce ja sabe.
isso dai que voce disse: A...G am...Gm pestanas e tal.. são acordes. o básico de bases e harmonias. tem que continuar estudando.
pra guitarra é legal estudar mais palhetada, e digitação. faça exercicios de escala cromatica, os famosos 1234. é só ir tocando as casas 1 2 3 4 de cada corda, todas as cordas. com palhetada alternada.
estude também power chords.
estude tablatura, que é o meio pela qual voce vai achar quase tudo sobre guitarra.
estude escalas, tons e harmonia.
use a busca aqui no forum pra cada um destes temas, e vai achar muita coisa.
|
Michel_Wylde Veterano |
# mai/08
· votar
vai tirando musicas do tipo do Satriani.... Vai... lógico que as mais facinhas... dpois vai melhorando... iron... led... pink floyd.. deep purple... metallica...
busque compor musicas....
tente improvisar... com isto vc aprendera a fazer o bom uso das escalas... e saberá quais notas soam melhores que as outras...
|
Penta_Blues Moderador |
# mai/08
· votar
Boa tarde!!!
wiseman Um bom lugar pra começar a procurar: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/143428/
Além desse, existem outros excelentes tópicos acessíveis na ferramenta de BUSCA. Valeu!!!
|
thigsm Veterano |
# mai/08
· votar
wiseman http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/180022/
Aqui tambem, pra quem ta começando do 0 é muito bom.
|
ViniMGS Veterano |
# mai/08 · Editado por: ViniMGS
· votar
kiki faça exercicios de escala cromatica, os famosos 1234. é só ir tocando as casas 1 2 3 4 de cada corda, todas as cordas. com palhetada alternada. não presisa ser exatamente nas casas 1 2 3 4 pode ser também nascasa 6 7 8 9 ou 7 8 9 10 se tiver a mão pequena. Imagina baixista tocando nas 1 2 3 4 que sofrimento.
|
kiki Moderador |
# mai/08
· votar
ViniMGS Imagina baixista tocando nas 1 2 3 4 que sofrimento. é... eu faço isso no baixo pra ver se pego abertura...
mas na guita acho que é tranquilo. ou pelo menos necessario.
|
wiseman Veterano |
# mai/08
· votar
muito obrigado a todos que responderam vo ate adicionar nos favoritos essa pagina por favor nao deletem =p desculpa se criei mais um topico idiota, mas iniciante é foda! mas nao vai se repiti futuramente vai se eu que vo ajuda =D obrigado mesmo me decidi vo faze tudo isso + aula de guitarra e pidir umas dicas com um pessoal que ja sabe
|
vyktor Veterano |
# mai/08
· votar
pra guitarra é legal estudar mais palhetada, e digitação. faça exercicios de escala cromatica, os famosos 1234. é só ir tocando as casas 1 2 3 4 de cada corda, todas as cordas. com palhetada alternada.
Perfeito <b>Kiki
|
vyktor Veterano |
# mai/08
· votar
mas na guita acho que é tranquilo. ou pelo menos necessario.
Pelo menos vai ter mais abertura e ficará mais fácil pra solar.
|