Será que sou ruim para quem tem 1 ano e meio de guitarra?

    Autor Mensagem
    EnrickAlves
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: EnrickAlves


    Ae galera queria uma opinião sobre meu desenvolvimento na guitarra...
    Toco teoricamente a 2 anos e meio, digo teoricamente porque passei uns 8 meses sem tocar, e só comprei a guitarra faz um mês.
    Pergunto sobre isso por que acho que toco pouco pelo tempo que toco....entre outros motivos, não existe um motivo certo pra eu perguntar isso.

    Tenho um repertório podre e ínfimo, deem uma checada (colocarei só as mais dificeis que sei tocar)
    Sweet Child o'Mine (completa)
    Phantom of the Opera (quase completa, tirei uns solos errados)
    The trooper (completa)
    The Number of The Beast
    Sign of the Cross (só não sei o segundo solo)

    Quanto a técnica...ultimamente tenho desenvolvido um jeito de tocar que acho mais confortavel (palheto perto da ponte). Respeito a música (tipo, o Zakk fazia aquela erupção de fusas no solo da Miracle Man, tudo em alternada, então eu aprendi alternada,demorou mas aprendi, não sou como alguns auto-didatas que botam ligado em palhetada e vice-versa).

    Mal marco minha velocidade, apesar do celular da minha mãe ter metrônomo (não é bem um metrônomo, mas funciona rsrs). Acho minha velocidade razoavel (bem...não arrisco sextinas rsrs). Sei ler partituras, tenho um conhecimento teórico razoavel. Conheco a escala maior, menor, os modos gregos da maior, a penta, penta blues, campo harmonico tríades e tétrades (maior, menor, menor harmônico, menor melódico), cadências (sei muito pouco), harmônia funcional (muito pouco também).

    Quanto a improvisos, já disseram que improviso bem o blues. Quando rola Heavy, sai uma porcaria, mas estou treinando para isso. Começei a fazer um curso faz um mês e meio. Bem é isso, avaliem meu conhecimento de guitarra.
    Grato.

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Cara sinceramente? Você esta bem ruim!








    Agora falando serio.
    Dizer que sabe tocar essas músicas não é nada.
    Agora executar cada música bem, com técnica, pegada e feeling adequado não é para todos.
    Sinceramente não da para saber nem 0,1% (para não ser chato) do quanto você toca.

    Falar é uma coisa, tocar outra completamente diferente.

    EnrickAlves
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    GuitarHome
    Bem...digamos que toco razoavelmente (seria melhor se eu te mostrasse algum video, mas nem posso). Tipo.. não erro muito, o solo até que sai legal.

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    bom cara, saber algumas musicas ou escalas não quer dizer nada, depende de como tu utiliza essas tecnicas...

    um exemplo é um certo blueseiro brasileiro fodao, que ja tocou no Festival de montreal e admite que não manja nada de teoria...

    EnrickAlves
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Henrique S.
    Quanto aos improvisos, é algo que queria treinar (não curto tirar músicas, a não ser Led Zeppelin :D), mas não tenho pc nem cd ou DVD com Bt's... ai fica foda..

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    taca uma musica que tu curta (e de preferencia saiba o tom hehhe) e taca um solo junto ou coisa assim mesmo que o solo nao tenha nada a ver com a musica, só pra "soltar o instinto" heheheh

    EnrickAlves
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Henrique S.
    Mas quanto aos improvisos, posso dizer do que gosto de escutar... pelo menos da pra tu saber o som que procuro atingir...
    Eu curto muito Led, muito mesmo, Jimmy age é foda! De todos os guitarristas que conheco e curto acho ele o melhor, isso é a minha opinião, pretendo tocar algo nessa onda Led Zeppelin. Alem disso curto Jimi, Eric Clapton (de uns tempos pra cá), SRV (pretendo tirar duas músicas dele), um bom blues (isso é por causa do meu professor rsrs), heavy metal (quanto ao heavy curto muito iron maiden, acho que deu pra perceber nas músicas, e outro que gosto muito é o Zakk).

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    EnrickAlves

    Bem...digamos que toco razoavelmente (seria melhor se eu te mostrasse algum video, mas nem posso). Tipo.. não erro muito, o solo até que sai legal.

    Errar nem é problema... a execução (pegada) em si é que mostra a que o guitarrista veio. Só postado algum som é que poderemos avaliar.

    mr bungle
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: mr bungle
    · votar


    tempo tocando é relativo cara.... toco fazem mais de 10 anos mas daquele jeito..... deixa a guita de lado meses, depois toca um pouquinho, e quando toca tira só bobeira ao invés de me esforçar... como conheço gente que toca há bem menos tempo e está bem melhor que eu, mas com horarios certinhos, programa de estudo e levando a parada a serio. meu conselho é esse pra vc: monte um programa de estudo, crie um horario e um padrão todo dia, nem que seja de meia hora e vc verá os resultados em breve! fora que vc tem pc e internet certo? backing tracks, programas de metronomo e gravação tem aos montes só um pouco de paciência vc arruma qq coisa! boa sorte ae!

    EnrickAlves
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    mr bungle
    Não tenho pc, se tivesse tava feito!

    EnrickAlves
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    Queria postar alguma coisa, mas não tenho pc!

    mr bungle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Não tenho pc, se tivesse tava feito!

    como tu responde aqui então?

    EnrickAlves
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    mr bungle
    Lan House

    EnrickAlves
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    mr bungle
    Claro, eu tiro algumas coisas por aqui, mas não da pra tirar bt's, metronomos online, esse tipo de coisa...

    Payday
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Payday
    · votar


    Eu curto muito Led, muito mesmo, Jimmy age é foda! De todos os guitarristas que conheco e curto acho ele o melhor

    o Jimmy Page não tem lá muita técnica e mesmo assim é considerado um ícone da história por 99% das pessoas que conhecem seu trabalho, simplismente porque ele ''entrava na música'' e descarregava sua emoção ali.Portanto essa história de que você tá bom ou ruim é muito relativo,pois cada um tem seu próprio estilo,gosto e pegada, a única coisa pela qual eu avaliaria algum músico seria pelo feeling que ele imprime no que está fazendo.

    Abç.

    EnrickAlves
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Payday
    Pois é cara, gosto dele por causa disso, e procuro fazer isso, apesar do Jimmy estar a anos-luz a minha frente hehehe
    Eu tento ser inovador, não fritar demais, não gosto disso. Acho que a música tem momentos, não acho legal uma pessoa passar uma música toda solando eu fazendo um riff matador, por que são momentos que devem ser encaixados na música.

    A ultima vez que perguntei isso, foi para um amigo meu que toca faz uns 8 anos (um fodão na guitarra). Ele disse que mesmo que eu estivesse ruim, não importaria muito, pois sou novo. A propósito, tenho 15 anos.

    mr bungle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    baixe as bts e grave em cd! dai só dar o play em casa!

    EnrickAlves
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    mr bungle
    Hum...nunca pensei nisso...pensei que não dava certo. De qualquer forma, vou fazer um CD algum dia desses pra tirar umas músicas. Meu amigo tem um cd com bt's do iron, depois peço emprestado a ele.

    Drexler
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    EnrickAlves

    Cara, na realidade "tempo de guitarra" é relativo. Pode ter caras que tocam há 5 anos, mas tocam pouquíssimas horas por semana. E tem outros com 1 ano de guita que tocam 8 horas por dia....

    ankbanger
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Cara, na realidade "tempo de guitarra" é relativo. Pode ter caras que tocam há 5 anos, mas tocam pouquíssimas horas por semana. E tem outros com 1 ano de guita que tocam 8 horas por dia.... (2)

    TUdo é relativo.

    E como ja foi dito... vc pode saber toda teoria existente no mundo sobre musica, guitarra violão... isso não te tornara um ótimo guitarrista.. tu apenas terá conhecimento sobre o instrumento.
    Oq te torna um ótimo guitarrista, é sua criatividade, pegada, execução de músicas... essas coisas sabe!

    Bem essa é minha opinião!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Será que sou ruim para quem tem 1 ano e meio de guitarra?