Autor |
Mensagem |
gdk16 Veterano |
# mai/08 · Editado por: gdk16
Bem pessoal, estou numa dúvida cruel. Achei a X-Custom por R$1500,00 e a RG 350 DX por R$1700,00. Não tenho como testar a Cort pois moro no interior(RS), mas terei a chance de testar a RG. A Cort me atraiu muito mais pelos captadores Seymour Duncan, só não sei como é a ponte dela. Já a RG dizem q a ponte dela é boa. Peço a opinião de todos aí. Agradecido
Obs.: meu equipo é uma V-amp 2 e um amplificador LV-300T da Laney.
|
diwillo Veterano |
# mai/08
· votar
Cort X-Custom, sem dúvida.
Ambas são feitas na mesma fábrica. A ponte da Cort não é ruim, e a ponte da Ibanez é só "normal". A Cort já vem com os SD's, que se vc não gostar é só por no ML, vender e pegar outros. A Ibanez vem com os caps infinity la (eu acho), que são fracos. Por fim, a Cort é mais barata hehee
Não me entenda errado, eu sou super fã de Ibanez (tenho 2), mas, atualmente, Ibanez só as tops. Aliás, pense comigo, a X-Custom é o modelo top da série X (junto com a TH) e a RG350 é a linha de entrada da Ibanez...
Bom, essa é minha opinião.
Aguardo o bombardeio, respeitoso, das centenas de proprietários de 350's aqui do FCC. :)
abraço
|
john_joao Veterano |
# mai/08 · Editado por: john_joao
· votar
Vai de Cort na cabeça, Ibanez RG 350 não é uma guitarra ruim, mas esse modelo da Cort tem um ótimo acabamento9 e um som muito bom e os pickpus são ótimo, agora a 350 é meio fraquinha em termnos de timbre e construção
"Não me entenda errado, eu sou super fã de Ibanez (tenho 2), mas, atualmente, Ibanez só as tops."
|
john_joao Veterano |
# mai/08
· votar
gdk16 Você toca o que?
|
edilsonaragaojr Veterano |
# mai/08 · Editado por: edilsonaragaojr
· votar
Eu tenho uma ibanez rg370dxl (canhota), comprei por 1440 em 10x sem juros na made in brazil...Portanto, acho q vc pode encontrar uma rg350 bem mais barato q esse preço q vc falou aí...Bom, ela eh uma boa guitarra, e como dizem, a ponte eh normal (confiável, desde q bem regulada...). Agora eu realmente acho q seria mais negócio pegar essa cort...Se ela jah vem com duncans e tem um boa construção e ponte razoável (eu não testei) vale mais a pena...Eu soh não peguei uma cort pq eh difícil achar modelos canhotos...mas pegaria sem medo. Agora assim, eu acredito q qualquer uma q vc pegar será uma boa opção a nível de guitarra com floyd...Eu estou satisfeito com a minha ibanez, principalmente depois q aprendi a regulá-la sozinho e deixar a ponte realmente estável. Compre a q vc gostar mais e a q estiver mais em conta tbm...
|
Liro_Points Veterano |
# mai/08
· votar
gdk16
conta aewe pra gente o q vc achou do laney...(curiosidade)!!hehe
|
gdk16 Veterano |
# mai/08
· votar
john_joao Cara, eu toco desde Dream Theater e Iron à AC/DC e Eagles.
Liro_Points bah cara...muito louco o som dela, bem pesado...o único problema dela é q é quase impossível tocar em casa, é muito alto o som dela...ehehehehe ah, e bem q ela podia ser valvulada, ela é pré...
|
Liro_Points Veterano |
# mai/08
· votar
gdk16
que bom que vc gostou! é que eu to pra pegar um laney LV 300 Twin pra mim tbm.. e como uso pedaleira (Boss GT-8) estou querendo ouvir algumas opinioes... vc sabe me dizer se ele aceita bem pedaleiras???
|
john_joao Veterano |
# mai/08
· votar
gdk16 Se são esses seus estilos: Vai de Cort sem medo campeão! Liro_Points Eu também tenho um LV Twin 300, e na minha opinião bate qualquer amp da mesma faixa de preço, claro que não é um amp top, mas sem dúvida dá show em Meteoro, Warm Music, e essas marcas mais xing-lings (não estou falando dos modelos top)
|
john_joao Veterano |
# mai/08
· votar
Liro_Points O LV não tem recursos com loop de efeitos, então você só poderá ligar a GT8 no input de guitarra mesmo, eu não vejo nada demais nisso, mas tem gente que gosto de usar os efeitos do amp (dist, reverb, etc) e adicionar alguma coias antes do final da cadeia, mas vou te dizer com uma GT8 com certeza esse não vai ser seu caso. E o que mais importa (na minha opinião) é que esse Laney tem uma sonzeira do cacete, tanto em volume, timbre e definição, paguei 1360 nele, e na boa, foi a minha grana mais bem gasta em termos de equipamento de som até hoje.
|
Guitar_L Veterano |
# mai/08
· votar
john_joao O LV não tem recursos com loop de efeitos Perdeu a noção cara? Todos os amps da série LV tem loop. Tenho um LV100 aki. Abraços
|
Nefelibata Veterano |
# mai/08
· votar
john_joao
Não é por nada não, mas os Laney Série LV tem loop sim. Olha atrás dele o send return.
retirado do site da laney:
LV300 Power RMS 120 Watts Inputs 1x Jack Channels 3 (Clean, Drive 1 and Drive 2) Equalisation Independent Bass, Mid, and Treble for Clean and Drive Bright Switch Yes (Clean Channel) Reverb Yes, with independent level controls for Clean and Drive Footswitch Custom 3-Way (Included) Speaker connections 1x Jack (8 Ohms) FX Loop(s) Yes Drivers 1x12" Celestion Seventy 80 Cabinet Design Chrome corners, rubber handle and rubber feet Scoop Switch 2 (Drive 1 & Drive 2) Tube Fusion Techlogy ECC83 Preamp Valve Headphone Socket No Weight 18 Kg Dimensions (mm) Width 578 x Height 478 x Depth 258
|
Nefelibata Veterano |
# mai/08
· votar
Guitar_Luppi
eu ia postar antes de vc... mas tava procurando no site da laney pra colocar... euaheuahea
=D
|
Liro_Points Veterano |
# mai/08
· votar
john_joao
é verdade.... tem loop sim! e pretendo usar!! bom me fala aee se ele aceita bem pedaleiras, pedais... porque tem uns amps que ficam uma merda...mesmo com pedais top!
|
aleksejmarques Veterano |
# mai/08
· votar
Eu tenho uma RG 350DX WH de 2004 ou antes, Made in Korea, tive que trocar a ponte dela porque a que veio parecia mais um tanque de pesada e sem nenhuma mobilidade. Além de tudo isso, ela nunca segurou a afinação, mesmo sem alavancar. No mais, essas RGs dessa época eram boas guitarras, inclusive nunca troquei a captação,gosto do timbre. Um dia desses estava sendo atendido no meu luithier de reparos elétricos e tive oportunidade de testar uma RG 350 DX recém comprada, dessas últimas fabricadas. A guitarra vem captação bastante inferior à minha, a madeira da escala não tem cor uniforme e parece que está desbotando, a ponte continua vindo a mesma, ou seja, ruim do mesmo jeito, o braço também é bastante mal acabado. Made in China ou INdonesia. Em resumo: fique com a Cort, pois apesar de eu nunca ter testado, me pareceu uma guitarra bem feita e com excelente acabamento. Ibanez só top de linha, ou seja, acima de R$2.500,00 ou guitarras de fabricação mais antiga. Abraço!
|
movz Veterano |
# mai/08
· votar
Cara só uma coisa, a cort e a rg são basswood? a cort eu sei que é, agora a rg eu não sei.. se as duas for eu iria de cort. Agora vou fazer uma pergunta também sobre o laney, o lv300T com volume 1 fica bem altinho? o cara disse ali em cima que não da pra tocar em casa, e eu to pra pegar um pra toca em casa heuasheuas :/ Então queria saber se no volume 1 fica muito alto o som. Valeu
|
john_joao Veterano |
# mai/08
· votar
o volume é bem alto, mas é só usar o knob de volume que ele abaixa (: O))
zueira, dá para tocar em casa tranquilo, o meu eu uso no estúdio para ensaiar, e também uso ao vivo. Par estudar em casa eu uso um Atomic Drive da Meteoro. Liro_Points Fica tranquilo o outro guitarrista da minha banda tem uma GT8, e fica animal na Laney, e só a tiítulo de comparação, fica uma merda naquele tal de RX-200 da meteoro, um amp que tem um grave insuportável de ruim.
|
Nefelibata Veterano |
# mai/08
· votar
movz
Mas esse mito de q basswood eh pior q as outras madeiras ainda persiste?
gente... soh uma coisa... as ibanez jems florais antigas são em basswood. As jems atuais equipadas com cap. dimarzio breed são em basswood.
A maioria das RG prestige top são em basswood.
Alguém pode me dizer se alguma vez teve algum problema na guitarra, seja mecânico ou de timbre que possa atribuir isto À madeira?
vamos ser mais razoáveis!
malz ae o desabafo... eh q todo dia tem um tópico com alguém falando algo assim.
|
Nefelibata Veterano |
# mai/08
· votar
movz
e a propósito. RG-350 eh sim de basswood.
|
diwillo Veterano |
# mai/08
· votar
Nefelibata
Cara, no MÁXIMO 5% desse fórum consegue distinguir o som das madeiras. Mesma coisa com o braço colado e parafusado. É ridícula essa preocupação com uma coisa q a grande maioria sequer consegue perceber.
Engraçado qd vc le um cara dizendo que tal guitarra não é de mogno, mas de nato. A galera pira, reclama, chora, mas na verdade, praticamente NINGUEM percebeu a diferença eaehauehuaehuahe
|
Nefelibata Veterano |
# mai/08 · Editado por: Nefelibata
· votar
diwillo
EUAHEUAHEUAHEAUHEAUHE
exatamente... jah vi até gente q tava satisfeita com a guitarrinha q tinha.... dae descobriu q era de sei lah q madeira ou compensado e fico doido!
a pergunta é: e antes de saber pq não reclamava então?
|
john_joao Veterano |
# mai/08
· votar
RG 350 é de basswood e a minha RG 1570 também, mas há uma diferença de peso considerável entre elas. Já ouvi dizer que as prestiges utilizam madeiras que passam por um processo mais rigoroso de secagem, e os modelos custo-benefício utilizam madeiras secas através de processos químicosl. (leitura minha, me corrijam caso esteja falando alguma bobagem! :o) ) Posso te garantir ,seguramente,que há uma grande diferença de timbre (tocando desligado é claro, pois a captação e qualidade do componentes eletrônicos influencia muito) entre essas duas guitarras apesar de ambas serem feitas de basswood estarem com um hardware parecido.
|
Liro_Points Veterano |
# mai/08
· votar
john_joao valeu pelas respostas cara... vou testar o laney essa semana... vou levar a pedaleira... vamos ver se eu gosto!
|
Outleo Veterano |
# mai/08
· votar
Vai de cort sem duvida kra... tenho a x-custom e ja testei as ibanez rg... nem si compara kra... mt boa a cort...
|
ankbanger Veterano |
# mai/08
· votar
Vai de cort!!
Ibanez só as Tops !!!!
|
Gasoline Veterano |
# mai/08
· votar
Nefelibata a pergunta é: e antes de saber pq não reclamava então? Pq antes ele acreditava surdamente (e cegamente) que era de *insira nome da madeira aqui*
Soando bem, dane-se se é basswood, mogno, alder, ash ou papelão, o que importa é : soar bem, e ser um bem duravel. (não quero comprar 1 guitarra por mês.. .. .. ok, eu quero, mas não a mesma).
E todo mundo fala que mogno é que bom, e que braço neck-through que é bom, mas elogiam pra caralho as Fenders.
|
john_joao Veterano |
# mai/08 · Editado por: john_joao
· votar
"Soando bem, dane-se se é basswood, mogno, alder, ash ou papelão, o que importa é : soar bem, e ser um bem duravel. (não quero comprar 1 guitarra por mês.. .. .. ok, eu quero, mas não a mesma).
E todo mundo fala que mogno é que bom, e que braço neck-through que é bom, mas elogiam pra caralho as Fenders."
Apoiado!
|
Nefelibata Veterano |
# mai/08
· votar
Gasoline
Exatamente!
|
john_joao Veterano |
# mai/08
· votar
Nefelibata É verdade, pela primeira vez eu olhei isso, fica bem embaixo da entrada do foot, atrás da caixa... ahauhuahuha depois dessa!
huahu cadê meu loop!??!
valeu pelo toque, irmão
|
john_joao Veterano |
# mai/08
· votar
Nefelibata É verdade, pela primeira vez eu olhei isso, fica bem embaixo da entrada do foot, atrás da caixa... ahauhuahuha depois dessa!
huahu cadê meu loop!??!
valeu pelo toque, irmão
|