Um azarão chamado V-AMP 2

    Autor Mensagem
    Rildlanster
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Rildlanster


    olá todos,

    Tenho uma V-AMP há 1,5 anos. eu tava até gostando dela até perder todos os meus presets. procurei aqui nesse fórum e vi que talvez pudesse ser a bateria CR2032. troquei essa bateria por uma nova, mas só que meus presets duraram apenas uns 3 meses. Ok, talvez eu pudesse ter comprado uma bateria ruim. Comprei uma outra nova lacrada, substitui adequadamente como a Behringer manda mas... depois de 2 semanas, tudo pelos ares novamente. Tive sorte de não estar dependendo dessa porcaria com tempo curto pra começar a tocar.
    Alguém tem alguma dica sobre como fazer essa coisa funcionar e fazer os efeitos durarem algum tempo gravados? tem algum segredo como... não ligar a v-amp2 com o cabo midi do fcb1010 conectado, não ligar com todos os cabos desconectados, sei lá?
    alguma solução ou devo voltar a usar a zoom 505 modelo 94?

    obrigado a qq ajuda

    Mad Dock
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Blz....passei quase pelo mesmo problema seu.....de uma levantadinha no contato do sockete da bateria para que ela fique mais presa...o meu começou com essas perdas e mesmo com a bateria nova deu esses paus....aí fiz isso para que a bateria ficasse presa com presão e já faz anos que os presets não são perdidos...falow...

    Aero
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Rildlanster

    Provavelmente é algum movimento que você faz com ela, que mexe a bateria...
    Como não tenho uma dessas, não faço a menor idéia do que seja! xP

    Rapha_krust...
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    nunca tive esse problema...vão fazer doi anos que to com a minha...

    MarcosBorba
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    será q a minha G1 usa o mesmo sistema pra armazenar os presets?

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    até onde sei, não, as zoom usam alguma memória flash para guardar
    os presets... aí não precisa de bateria, em teoria esse tipo de memória
    pode ficar anos com os dados lá sem nunca ser energizado...

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    de uma levantadinha no contato do sockete da bateria para que ela fique mais presa...o meu começou com essas perdas e mesmo com a bateria nova deu esses paus....aí fiz isso para que a bateria ficasse presa com presão e já faz anos que os presets não são perdidos...falow..

    Tenta isso ai!

    Rildlanster
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    vlw galera,
    vou tentar isso aí.
    abraço

    MarcosBorba
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ogaitnas

    vlw!

    Aero
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Rildlanster

    Depois diga se funcionou! :D

    Rildlanster
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    vlw galera,

    Parece q agora a tranquêra vai. Dei um tapa no socket da bateria, fiz uma programação de teste, desliguei o V-AMP2 e religuei 2,5 horas depois. A programação tava lá. Agora, vou ligar novamente só no próximo sábado, daqui uma semana. Depois digo aqui se os presets sobreviveram. Mas parece q vai dar certo sim, pois antes nem permanecia uns poucos segundos gravado.

    vlw pela dica Mad Dock

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Rildlanster
    Também nunca tive esse problema você está desligando o v-amp como corretamente como diz no manual?
    O do meu amigo resetava até ele começar a desligar certo.
    Pra ligar primeiro encaixa o plug da fonte no v-amp para depois ligar ele na tomada, e para desligar tire da tomada direto, e depois do v-amp!

    Rildlanster
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Rildlanster
    · votar


    Rildlanster
    Também nunca tive esse problema você está desligando o v-amp como corretamente como diz no manual?
    O do meu amigo resetava até ele começar a desligar certo.
    Pra ligar primeiro encaixa o plug da fonte no v-amp para depois ligar ele na tomada, e para desligar tire da tomada direto, e depois do v-amp!


    hmmmmm. vou prestar atenção nisso tb. mas tenho um "T" onde ligo a v-amp e o fcb1010. E só ligo na tomada depois de plugar todos os cabos, e desligo primeiro o "T" qdo termino de tocar.
    importante sua dica tb.
    vlw aí

    Rildlanster
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    é isso aí.
    só pra talvez ajudar alguém q tenha o problema de perda de configuração da vamp2...
    as duas dicas acima funcionaram. passei uma semana sem ligar a vamp2 e nao perdi as configurações novamente. as dicas são: melhorar o contato da bateria interna e ligar/desligar somente (des)conectando o cabo da tomada.
    []

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um azarão chamado V-AMP 2