Aprendizado - Guitarra X Violão

Autor Mensagem
vitor_svp
Veterano
# mai/08


Oi gente meu problema é o seguinte, eu iniciei meu apredizado como auto-didata no violão, aprendi apenas o básico: acordes, as notas do violão e as escalas mais básicas. Depois eu passei a ter aula com professor que só passava prática, nenhuma teoria, nenhuma mesmo. Daí eu ganhei uma guitarra à mais ou menos 6 meses e tudo que eu sabia no violão passei a treinar nela, sendo que eu pretendo ser guitarrista e não violonista (quero tocar violão nas horas vagas), gostaria de saber as seguintes questões:

* Eu vou trocar de professor, seria melhor eu fazer aula de guitarra e não de violão?

* Caso eu faça aula de guitarra isso pode interfirir na minha performance no violão e vice-versa?

*fazendo aula de guitarra eu irei aprender técnicas que não aprenderia no violão, certo?

*O que são licks? e o que são ligados?

*Eu estou sem capa pra guitarra (enquanto isso eu guardo ela envolta por um cobertor velho, isso pode piorar ela?) e sem dinheiro para comprar uma, eu achei uma no ML nova por 11 pila, o q vcs acham?

Obrigado desde já!

marcioguita
Veterano
# mai/08
· votar


--Licks são frases de solo, ligado, e quando vc palheta e martela o dedo produzindo mais notas
---uma coisa n interfere noutra ,a nao ser pra contribuir ambos instrumentos tem suas caracteristicas mas nada impede de mescla-las.
Guarde o instrumento sem forçar o braço,

Espero ter ajudado.

vitor_svp
Veterano
# mai/08
· votar


mais alguém?

marcioguita

vlw, ajudou sim!

Phantom Of Death
Veterano
# mai/08
· votar


vitor_svp

Cara, se vc quer ser guitarrista faz aulas voltadas a guitarra.

vitor_svp
Veterano
# mai/08
· votar


Phantom Of Death

é mas futuramenete e poe futuro nisso, eu irei formar uma banda na qual tocarei guitarra, mas vai ter 2 ou 3 músicas com violão, quero saber se treinar exclusivamente guitarra vai me pre judicar futuramente a tocar violão?

outra pergunta: os acordes que eu uso no violão tb são usados na guitarra ou são outros tipos de acordes?

MarcosBorba
Veterano
# mai/08
· votar


vitor_svp

cara, vc já notou que a semelhança entre guitarra e violão é incrível? (Notas iguais no braço). Portanto, a teoria eh válida tanto pra violão quanto pra guitarra. Dessa forma vc só vai precisar aprender algumas técnicas específicas de cada instrumento (tipo tapping pra guitarra). Então à medida q vc treina um acaba treinando pro outro. Só num fica mto tempo sem pegar no violão pra num desacostumar com a "dureza" das cordas.

Negotiberio
Veterano
# mai/08
· votar


vitor_svp
outra pergunta: os acordes que eu uso no violão tb são usados na guitarra ou são outros tipos de acordes?

Os acordes são os mesmos, mas se você for tocar os acordes naturais usando a saturação do seu amp eles não vão soar legal.

Guitarra elétrica é uma guitarra acústica (violão) sem a caixa acústica.

:D

Phantom Of Death
Veterano
# mai/08
· votar


vitor_svp

é mas futuramenete e poe futuro nisso, eu irei formar uma banda na qual tocarei guitarra, mas vai ter 2 ou 3 músicas com violão, quero saber se treinar exclusivamente guitarra vai me pre judicar futuramente a tocar violão?

Sem problemas cara, a não ser q vc n treine dedilhados e afins, fica dificil executar algumas coisas com palheta, mas isso ocorre na guitarra tbm.

outra pergunta: os acordes que eu uso no violão tb são usados na guitarra ou são outros tipos de acordes?

Cara, a afinação padrão eh a mesma, os acordes tbm, o q vai mudar eh q algumas vezes, principalmente ao usar distorção, vc vai ter q usar power chords no lugar de acordes normais.

Pois os acordes normais podem soar sujos com distorção.

Naka-man
Veterano
# mai/08
· votar


"*Eu estou sem capa pra guitarra (enquanto isso eu guardo ela envolta por um cobertor velho, isso pode piorar ela?) e sem dinheiro para comprar uma, eu achei uma no ML nova por 11 pila, o q vcs acham?"

O loco cara ! Ta foda a situação hein ! Voce sai com ela assim por ai ?

Negotiberio
Veterano
# mai/08
· votar


Phantom Of Death

usar power chords no lugar de acordes normais.

power chords a.k.a. acordes de quinta, digo, na quinta.



Pois os acordes normais podem soar imundos com distorção.

vitor_svp
Veterano
# mai/08
· votar


vlw gente!

Phantom Of Death

cara ja tentaram me explicar zilhões de vezes o q são power chords mais eu não entendi, vc ou alguém poderia me explicar detalhadamente e se possível com exemplos?!

Negotiberio
Veterano
# mai/08
· votar


vitor_svp

(não) Posso te explicar de modo teórico ou posso te explicar de modo prático. Qual você prefere?

vitor_svp
Veterano
# mai/08
· votar


Naka-man

eu não saio com ela, ela nunca viu a luz do sol.......rsrs, mas... o q vc acha?

vitor_svp
Veterano
# mai/08
· votar


Negotiberio

o q tiver "mais entendível".

Negotiberio
Veterano
# mai/08 · Editado por: Negotiberio
· votar


http://pt.wikipedia.org/wiki/Power_chord

ou

1. Escolha uma das notas musicais que estiverem dispostas entre a primeira e a decima casa das corda Mi grave ou Lá (preferencialmente)
2. Coloque também a ...

haham...

e-------------------------------------------------
b-------------------------------------------------
g-------------------------------------------------
d---3---4---5---6---7---8---5---10---11
a---3---4---5---6---7---8---5---10---11
E---1---2---3---4---5---6---7---8-----9--

Essas coisas...

vitor_svp
Veterano
# mai/08
· votar


Negotiberio

qual desses representam que acordes?

Negotiberio
Veterano
# mai/08
· votar


vitor_svp
qual desses representam que acordes?

dos que eu postei, os da E dão nome aos acordes

vitor_svp
Veterano
# mai/08
· votar


Negotiberio

então isso aki seria um mi em power chords?


e-------------------
B-------------------
G-------------------
D---2---------------
A---2---------------
E---0---------------


vitor_svp
Veterano
# mai/08
· votar


é essa aqui ó, o q q vc acha?

MarcosBorba
Veterano
# mai/08
· votar


vitor_svp

ta certo

Túlio Rock in Roll
Veterano
# mai/08
· votar


Cara, sua situação é semelhante a minha, passei 5 anos no violão, sem técnica e teoria nenhuma, comecei na guitarra recentemente.

Para mim a guitarra é mais confortavel, tenho mãos pequenas e o violão é extremamente desconfortável para mim, mas na falta de uma guita, quebra bem o galho. O jeito de tocar é praticamente o mesmo entre os dois, no violão não dá pra fazer tappings precisos e alcançar notas altas.

Aconselho você procurar outro professor, que te ensine técnica, teoria, mesmo porque, violão é mais genérico, e geralmente os professores ensinam só o básico pra tirar musicas de revistas e tocar em rodas de amigos, a guitarra é mais direcionada ao mundo musical.

Se tu quer ser guitarrista, invista nisso, e compre um case, não deixe tua guita exposta a poeira e etc.

Negotiberio
Veterano
# mai/08
· votar


MarcosBorba

vitor_svp


ta certo

tá respondido.
:D

Negotiberio
Veterano
# mai/08
· votar


Túlio Rock in Roll

Se tu quer ser guitarrista, invista nisso, e compre um case, não deixe tua guita exposta a poeira e etc.

Cases são caros. Pelo menos pro cara que compra uma bag de 11 mangos.

não tenho dinheiro e mesmo que tivesse, não gastaria numa case.

kiki
Moderador
# mai/08
· votar


vitor_svp
* Eu vou trocar de professor, seria melhor eu fazer aula de guitarra e não de violão?
sendo que eu pretendo ser guitarrista e não violonista
voce mesmo se respondeu - sim

* Caso eu faça aula de guitarra isso pode interfirir na minha performance no violão e vice-versa?
não. atrapalhar nao vai, só vai desenvolver menos algumas tecnicas.

*fazendo aula de guitarra eu irei aprender técnicas que não aprenderia no violão, certo?
sim

vitor_svp
Veterano
# mai/08
· votar


Túlio Rock in Roll

vc achou a bag muito ruim?
Quanto custa um case?

vitor_svp
Veterano
# mai/08
· votar


up!

Negotiberio
Veterano
# mai/08
· votar


vitor_svp

Bom dia...

MarcosBorba
Veterano
# mai/08
· votar


a guitarra é mais direcionada ao mundo musical.

nada disso... se fosse assim, antes da guitarra elétrica não existiria música! Violão e guitarra são praias diferentes, mas nunca que um eh mais direcionado à musica do que o outro. Olha o Yamandu Costa, Lúcio Yanel, são violonistas espetaculares.

Túlio Rock in Roll
Veterano
# mai/08
· votar


vitor_svp

Calma ai, que eu confundi os nomes. Quando disse "Case" me referia ao Bag mesmo, agora que me liguei na diferença entre os dois.

De qualquer forma não deixe de comprar um bag, cuidados com seu instrumento nunca é demais.

vitor_svp
Veterano
# mai/08
· votar


Túlio Rock in Roll

ta mais vc acha confiavel comprar akele bag, não confio no ML.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aprendizado - Guitarra X Violão