Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Guitarra
Posição correta da mão esquerda?
Autor
Mensagem
Champer
Veterano
#
mai/08
Pessoal estou com uma duvida que esta me tirando o sono, eu toco guitarra dois anos sou guitarra base de uma banda de hard core e quando faço power chords minha mão fica na seguinte posição: Dedo indicador esticado na 6º corda abafando as que não vou tocar dedo 3 e dedo 4 nas outras cordas que estou tocando palma da mão toatalmente fora do braço e dedão atras do braço mais ou menos no meio, mais tem um problema meus dedos 3 e 4 ficam meio enclinados para a esquerda, ai a posição da mão fica meio que "estranha" pois pelo que eu vejo geralmente outros guitarritas ficam com o dedo indicador reto na 6º corda e os outros meio dobrados e o começo dos dedos bem la na curvinha fica encostado na parte de baixo do braço da guitarra, mas eu ao contrario não encosto essa curvinha lá a palma da minha mão fica totalmente fora do braço. Agora queria a ajuda de vocês queria saber se isso é normal, ou a outra posição da mão que citei é a certa, se existem outros guitarristas que tocam assim, por que pra falar a verdade isso nunca me atrapalhou e até faz com que eu tenha uma boa abertura e volocidade, então peço por favor a ajuda de voces, agradeço desde ja, valeu ai.
Pombo
Veterano
#
mai/08
·
votar
Champer
Cara, vc se sente confortavel tocando assim? pelo q me parece essa não é uma posição mto boa pra tocar. o fato de encostar na parte de baixo não tem mto a ver não. O correto mesmo seria da outra maneira que vc falou, com o indicador reto e talz. Mas cada um encontra um jeito q acha mais confortavel de tocar. Vc só deve tomar cuidado pra não causar algum problema na mão como tendinite por causa da postura.
pacificpoker
Veterano
#
mai/08
·
votar
Champer
não consegui entender...
Champer
Veterano
#
mai/08
·
votar
pacificpoker
Digamos que meus dedos ficam inclinados para a esquerda.
Phantom Of Death
Veterano
#
mai/08
·
votar
Champer
Cara, tenta deixar a mao o mais reto o possivel, regulagem da correia também implica em postura com o instrumento, talvez sua mao esteja assim por usar a correia muito baixa, deixe em altura confortável.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Posição correta da mão esquerda?
posição correta da mão esquerda..
Posição da palma da mão esquerda
Mão esquerda não acompanha mão direita
Posição correta
Existe posição correta para Humbucker?