Modelos - Tagima

Autor Mensagem
Fanderslash
Veterano
# mai/08


Olá,

Hoje irei a loja de música da minha cidade pra ver umas guitarras. E o vendedor cismou de querer me mostrar o catálogo da tagima,e tenho certeza que ele vai me empurrar umas coisas meio...duvidosas.

Então gostaria que vocês me falassem uns modelos bacanas da tagima(até mil reais) pra eu já ir tendo uma certa noção se vale a pena ou não.

Grato.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/08
· votar


Fanderslash
Atualmente, nenhuma.
Infelizmente essa marca decaiu, tanto em qualidade quanto em design. Você pode comprar coisa bem melhor com essa grana.
Abç

Fanderslash
Veterano
# mai/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Entendo.
Ainda tou afim da Schecter 6 omen extreme mas o vendedor - que se diz experiente - falou que com essa grana tem muitas tagimas com madeiras brasileiras melhores do que essas importadas(no caso,schecter).

Mas então não tem salvação quanto a tagima?

Pombo
Veterano
# mai/08
· votar


Fanderslash

Cara, é bom vc testar as guitarras da tagima e também de outras marcas e vê se te agrada. Na minha opinião, as guitarras da tagima nao sao mto boas, mas gosto é gosto. Testa tudo e não deixe o vendedor te iludir. Faça perguntas sobe o produto e confirme tudo no site depois.

Mas com 1000 reais vc pode pegar algum modelo da cort q é uma guitarra boa.

Alex_Guitar
Veterano
# mai/08 · Editado por: Alex_Guitar
· votar


Fanderslash
Camarada, pelo o que eu sei, somente os modelos antigos da Tagima primavam pelo fator QUALIDADE, o que era o grande diferencial e referencial da marca na minha opinião. Hoje em dia, nem tanto...

A Cort, a Shelter e até mesmo a Condor têm guitarras bastante interessantes e de ótimo custo-benefício, mas vc. teria que verificar o modelo (se quer com ponte Floyd Rose ou não, se quer o modelo do corpo tipo strato e etc. ...)

Espero ter ajudado.
\o_

Fanderslash
Veterano
# mai/08
· votar


Pombo

Não tem as guitarras lá,só estou indo para ver uns catálogos de umas marcas,e caso eu goste de alguma ele irá encomendar para eu testar.

Mas você sabe como funciona essa coisa de encomenda né?
Só daqui 2 meses...

Jio-kun
Veterano
# mai/08
· votar


Fanderslash
Cara, depende MUITO.

Eu, por exemplo, sou APAIXONADO por uma Tagima Midnight.

Já testei-a e, pelamordedeus, é fantástica!

[]'s

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/08
· votar


Fanderslash
Cara, uma das razões da "queda" das Tagimas foi o uso em alguns lotes de madeiras verdes e de má qualidade.
Quanto a comparação que ele fez com a Schecter Omen 6, é totalmente descabida e absurda. Regulei uma guitarra dessas a uns meses atrás e digo: É muito boa! Se vc tem grana, compre uma dessas, vc não irá se arrepender (não esqueça da regulagem geral em um bom luthier e a colocação de um encordoamento novo, 0.10 ou 0.11).
Abç

ragio.
Veterano
# mai/08
· votar


Fanderslash

para ajudar melhor, fala ai pra galera .... que tipo de som quer tocar !


abraços
ragio.

Fanderslash
Veterano
# mai/08
· votar


Alex_Guitar

O modelo que eu tinha em mente era a Cort Viva Gold 2,mas não encontro mais ela.

Tem algum modelo pra recomendar?

Jio-kun

Realmente,quando vi a Tagima Midnight na área de "novidades" do site eu gostei muito.
Mas creio que ela estava custando cerca de 1.500 reais,o que já sairia do orçamento.

Mauricio Luiz Bertola

Também estranhei com ele falou sobre essa comparação de madeiras.
Li que essa Schecter era muito boa(madeira,captação...),e fiquei extremamente surpreso quando ele disse que desconhecia esse modelo da Schecter.

Tanto que ele disse que só existe Schecter de 1.500 pra cima,e que esse "novo" modelo deles devia ser meio ruim pelo preço(900 reais).

ragio.

Bom,eu curto muito rock antigo e um metal estilo Iron Maiden.
Mas também toco pop rock,e ai é que entra o push-pull,que inclusive a Schecter tem.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/08
· votar


Fanderslash
Não há mais o que discutir. Compre a schecter.
Abç

Alex_Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


Fanderslash
O modelo que eu tinha em mente era a Cort Viva Gold 2,mas não encontro mais ela.
Vc. é do RJ ?
Se for:
http://www.balcao.com/detail.aspx?id=26189495&Tipo=4


Tem algum modelo pra recomendar?
Cara, esta Shecter que vc. comentou parece ser a sua melhor opção até o momento.

Fanderslash
Veterano
# mai/08
· votar


Alex_Guitar

Não,sou de Mogi Mirim - SP.
Fica muito complicado eu ir até alguma cidade distante para comprar apenas uma guitarra.

E realmente,também acho que nada pode substituir a Schecter nessa faixa de preço.

markolino
Veterano
# mai/08
· votar


cara

eu tenho uma tagima 735 , mas ela é de uns 4 anos atrás

entao nao sei..

eu amo ela..

só um dia vou mandar pintar de sunburst e fazer um esquema pra deixa-la com estetica de vintage..

fender só vo compra depois de milionario

mas se a schecter te agradou , manda o vendedor a merda e pega a guitarra que tu gosta

abç

Robson Alviani
Veterano
# mai/08
· votar


Como já citaram se for das tagima novas é melhor ir na schecter.

Eu tenhu uma Tagima 635 (das antigas) e já toquei em uma 735 e é absurdo como decaiu a qualidade.

markolino
Veterano
# mai/08
· votar


Robson Alviani
as 635 sao mto bem faladas

mas o que voce achou da 735 ?

abç

Robson Alviani
Veterano
# mai/08
· votar


markolino

Eu num sei te falar muito bem quanto a captação original entre uma e outra porque a minha eu jah comprei com todos fender mas a 735 não é nem um pouco confortavel em comparação com a 635

markolino
Veterano
# mai/08
· votar


Robson Alviani
ahmm

nunca toquei na 635
mas deve ser uma guitarra top
pq eu gosto muito da tagima 735

ela é aquela STRATOCASTER mesmo

fiel no timbre

valeu !

rafagg
Veterano
# mai/08
· votar


Fanderslash
essa cort viva gold tb tah sendo anúnciada no site da music ware...dps dá uma olhada www.musicware.com.br

Naka-man
Veterano
# mai/08
· votar


Se for comprar Tagima , va no usados. Procure pelo 635 turbinados que rolam por ai. Voce acha boas stratos com Tex mex , Gotoh por 1000 reais.

Seba
Veterano
# abr/11
· votar


Olá, não tenho conselho pro Fanderslash; aproveito o tópico pra tirar uma dúvida! Pois bem...

Tô querendo comprar uma guitarra e já tenho em mente qual será e o valor (R$ 400,00) que comprarei. Mas não sei as especificações, digo, propriamente, nome do modelo/formato da guitarra. Ilustrando, seria este o modelo q vi no site da Tagima:

http://tinyurl.com/3ne7xqy

e, comumente, ser o modelo que Djavan usa:

http://tinyurl.com/436onmo

Será minha primeira guitarra, então, o que está em pauta é conforto e o valor já referido! Marca, captação, glamour e afins, não estão em foco!

É possível o meu plano, galera? Desde já, agradecido pela ajuda e conselhos!!!

LuksPrando
Veterano
# abr/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Velho...!!! tagima é so signature...
de tu tiver um pouco mais de dinheiro, pega uma E1 ou uma JA1 blz??

VLW espero ter ajudado!!

LeandroP
Moderador
# abr/11
· votar


Seba

Com essa grana não dá pra comprar uma excelente guitarra, mas é possível fazer algumas escolhas.

O modelo da imagem que você postou é semelhante a Fender Telecaster, com algumas modificações em função de patentes.

A telecaster é um modelo legal pra quem tá começando. Tem uma ponte fixa (fácil manutenção e estabilidade da afinação), dois captadores singles (captador de bonina única)... Não sei se você vai encontrar por este preço. Eu tentaria dobrar o valor que está disposto a pagar, ou dar de entrada e fincanciar o restante pra pegar pelo menos uma guitarra legal.

Joel_ESP
Veterano
# abr/11
· votar


Fanderslash
Empenha uma Cort CR200!

LeandroP
Moderador
# abr/11
· votar


Joel_ESP

Enviado: 21/mai/08 15:39

Sem querer ser chato, mas ele já deve ter comprado, trocado, tocado, trocado, desistido, voltado... enfim, sou chato °.°

erickx
Veterano
# abr/11
· votar


enfim, sou chato °.°

Tenho que concordar.
ahuauha

Junior AJNB
Veterano
# abr/11
· votar


Seba

Será minha primeira guitarra

Veterano

?????????????????????????????????

vc toca outro instrumento musical????

cara tem as guitarras da sx ( as stratocasters ) q os pessoal fala bem delas, eu nunca testei mas é a unica q eu tenho na cabeça nessa faixa de preço pra te dizer

flws

felipe-shark
Veterano
# abr/11
· votar


Seba
Quanto as guitarras eu não sei te responder mas gostei da atitude de não abrir outro tópico
Joel_ESP
O tópico é de 2008 loko

mr.floyd
Veterano
# abr/11 · Editado por: mr.floyd
· votar


EDIT:
tópico OLD

Seba
Veterano
# abr/11
· votar


Obrigado pelos aconselhamentos!

1º Foi proposital escolher um tópico já existente pra tirar minha dúvida;

2º Eu criei vergonha na cara, fui pesquisar no fórum e achei um tópico ótimo aqui sobre os "modelos clássicos"! Conclusão: o modelo que eu tô querendo é o mesmo da guitarra "fender telecaster";

3º Sim! Eu sou "veterano" por aqui. É que já toco violão a um bom tempo e tenho certa familiaridade com o instrumento. Mas guitarra eu sou leigo, leigo, lerdo;

4º Eu fui convidado a ser guitarrista base de uma bandinha de garagem (só pra se divertir mesmo)... então, vou compra uma guitarra \°/ ;

LeandroP, concordo em gênero, número, grau, tom e semitom com vc. Mas as pretensões e condições minhas (por momento), tá ótimo o valor da guitarra (e tomara q exista desse modelo, nesse valor). Se a coisa deslanchar, eu compro uma de luthier (falando nisso, o q vc acha das da deOliveira... de R$ 2000,00 até 3.000,00 dependendo da capitação), mas pro agora, vou comprar algo barato... ainda tem amplificador, cabo, pedaleira pra pouco dinheiro;

6º O guitarrista solo, dessa banda q vou entrar, é sacanagem: assombroso o material dele - de tão RUIM! Acho q a guitarra dele foi tirada na insinuate/casas bahia kkkkk só pra vcs terem uma noção da coisa; e o cara detona! Material bom não se questiona, mas dedicação nos estudos é o q me vai fazer evoluir no instrumento (falo isso pela pouca experiência adquirida no violão); adquirida (falando da guitarra), criarei o discernimento de quando devo mudar/comprar um instrumento melhor!

Obrigado aos colegas pela paciência e ajuda. Se virem por ai a guitarra nas especificações que procuro, deem um alô por aqui. Abraço e até breve.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Modelos - Tagima