Bill Lawrence na Ibanez RG 1570

    Autor Mensagem
    john_joao
    Veterano
    # mai/08


    Pessoal, estou querendo instalar um Bill Lawrence L-500 XL na minha rg 1570, procuro timbre tipo o do Pantera e do Savatage (na época do Criss Oliva), será que instalar esse PUP vai me atender? Estou com medo de ficar muito agudo, por conta da madeira e corpo da guitarra.

    Alguém daqui já instalou um L-500 XL numa RG?

    e, por último, onde eu encontro um Bill Lawrence L-500 XL sem ser no Mercado Livre?

    Fallenn99
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Amigo,

    pq esse preconceito contra o ML?? hehe

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72873161-bill-lawrence-usa-l500 -xl-ponte-r-braco-guitarra-washburn-_JM

    este vendedor tem otimos pontos, qualificação 100% positiva, e aceita mercadopago, oq significa que o dinheiro so vai para ele depois que vc liberar, apenas quando ja estiver com o produto em mãos.

    sobre o caso de ser agudo, qual a madeira da sua guitarra?

    ja toquei por varias vezes com uma washburn n2 que eh em alder, e tem esse pup na ponte, e gostei mt do som....

    mais pra tirar pantera, precisa de algo mais que apenas o captador ne, qual eh seu set?

    luxos
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    john_joao
    -as RG se naum me engano são em basswood
    -o alder tende a puxar mais para os agudos
    -nas N2 q são em alder o som naum fica agudo

    nas RG o bill lawrence vai ficar mais equilibrado(eu acho)
    pois o basswood tem bons médios

    john_joao
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    luxos
    A RG tem o corpo em basswood, mas mesmo assim é um corpo muito leve, acho que num dá nem 3 quilos, daí minha preocupação.
    Por isso gostaria de saber se fica boa com o L-500.

    luxos
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    3 quilos??

    q isso

    eu tenho uma guitarra de basswood q pesa 4Kg

    basswood é rico em médios...o alder e o ash q puxam pro agudo
    o basswood naum!!

    xD

    john_joao
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    luxos

    Bom, pelas minhas pesquisas na internet(tem como acreditar em alguma coisa na internet? :O) ), a madeira usada nas novas Ibanez Japonesas passa por um processo rigoroso de secagem, o qual faz com que a madeira perca muito de seu peso.


    Cara eu acho que minha guitarra pesa uns dois quilos e meio para três kilos.

    mas eu toquei em uma 420 que parecia num ter dois quilos!



    Agora, minha dúvida é: madeira mais seca realmente produz um timbre melhor, com mais sustain, ou isso é só papo?

    Quanto mais seca a madeira, mais agudo fica o timbre?

    luxos
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    john_joao
    Agora, minha dúvida é: madeira mais seca realmente produz um timbre melhor
    sim
    com mais sustain
    naoQuanto mais seca a madeira, mais agudo fica o timbre?
    naum sei

    xD

    2,5Kg sua guita???

    intaum é compensado!!

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    luxos

    cara, antes de qualquer coisa acho que vc deveria pesquisar e estudar melhor as coisas antes de sair falando.

    primeiro, uma guitarra de 2,5k pode não ser de compensado, eu já vi compensado pesado pra caralho, e era puro waffer de madeira, e também já vi gibsons les paul de mogno que eram leves...

    segundo, essa regra de alder é agudo, basswood é médios e etc não se aplica dessa maneira, como se fosse uma regra, tem muito timbre por ae que vc iria ouvir e falar "ah, é les paul" e na verdade vem de strato com humbucker, não existe regra pra isso...


    john_joao

    cara, a única coisa que eu acho que a gente tem que se preocupar com a madeira é se ela não vai rachar, encolher, esfarelar, ou não ser feita de waffer ou fubá, de resto, tá valendo...

    eu tinha uma rg570, que é a versão antiga da sua 1570, é boa pra caralho, e inclusive tava com um bill lawrence, pode ir fundo, pro seu gosto vai ficar bom.

    john_joao
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    "waffer de madeira", essa foi muito boa! bom saber que sua na sua 570 o Bill Lawrence ficou legal, eu estava meio preocupado, mas depois dos esclarecimentos do pessoal do fórum e do seu depoimento e vou apostar nesse l-500 mesmo. Bom, é isso aê!

    valeu!

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    john_joao

    opa, não precisa ficar preocupado, difícilmente esses caps tops vão ser uma má escolha, só se não casar com seu gosto mesmo, pq qualidade eles tem, mas pelo que vc citou parece que vai te atender bem!

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    john_joao

    O joão seu vagabundo, vai trabalhar!! funcionário público é foda!!
    É o alexandre!

    Vai pegar o bill lawrence mesmo? Ai vai uns videos
    http://br.youtube.com/watch?v=AfARc5jWDdU
    http://br.youtube.com/watch?v=ixINQKOTXUI

    Abraços!

    luxos
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    mogno de 2,5 ???

    tá táááá

    num vo discutir naum!!!

    intaum por que geralmente o alder e o ash são usados em strato??
    pq o som caracteristico delas é um som estalado...e o alder e o ash tende a puxar pros agudos

    mais isso naum significa q naum possamos fazer uma les paul de ash/alder!!!!

    cara, antes de qualquer coisa acho que vc deveria pesquisar e estudar melhor as coisas antes de sair falando

    eu flei isso com base no que eu aprendi aqui!!!!
    num foi conclusão minha naum!!


    hehe

    xD

    john_joao
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    BaNdAiD
    alexandre ahuauhahuahuauhauh, seu morcego administrativo sai do fórum rapaz, o nosso salário é pouco mas tem que honrar!!!!!!!!

    Valeu pelos links!

    puta que pariu, vocês da corregedoria tão em cima mesmo, hein! ahuahuah

    falow!!!!!

    PedroA
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: PedroA
    · votar


    aproveitando o topico...
    kual serião as caracteristicas do motherbucker kent armstrong?
    vi q ele tem uma saida alta + nao sei exatamente oq issu quer dizer!! eu to kerendo trocar os fracos caps da minha lespaul shelter, eu vou ozzy, black label, iron ate o Whitesnake, skid row etc...
    kual seria uma boa opção pra mim? saida alta, saida baixa? como devo escolher um captador?
    sei q são mts perguntas rsrsrsrsrsrs, mas quem puder ajudar!!!

    vlw

    edit: link do cap: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74126322-captador-motherbucker- nervoso-kent-armstrong-frete-gratis-_JM

    john_joao
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    PedroA
    para o que você quer é melhor um captador de saída alta (o som satura mais facilmente, você vai conseguir uma distorção mais encorpada).

    só um detalhe, no anúncio diz que 27,5k é a saída, mas isso é a resistência do captador, a saída é medida em milivolts. geralmente considera-se captadores de saída alta, captadores com saída acima dos 350 milivolts.

    um cuidado que você deve ter é não comprar um captador com saída extremamente alta e correr o risco de perder a versatilidade no seu som (a menos que sua proposta seja um som sujo, como um trash, ou hardcore e só isso), para o que você está querendo eu iria com o Evil Distortion da Malagoli. Que está nessa mesma faixa de preço e na minha opinião tem qualidade superior ao kent armstrong

    dá uma olhada.
    www.captadores.com.br
    www.malagoli.com.br

    john_joao
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    PedroA
    http://loja.tray.com.br//loja/produto.php?loja=34302&IdProd=1203
    esse é o link para o captador que eu te falei.
    qualquer coisa estamos aí.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Rodrigo Yoshida
    · votar


    luxos

    cara, vc fala isso com base no que aprendeu? bom, acho melhor vc tentar estudar de novo pois não absorveu muito bem o conteúdo...

    mogno de 2,5? sim, claro, pode ter, por que não? dependendo da guitarra, eu mesmo já tive uma gibson flying v de mogno que era enorme, muito maior que uma les paul e por incrível que pareça era bem leve, inclusive mais até do que minha ibanez rg que tem o desenho parecido com o de uma strato


    eu flei isso com base no que eu aprendi aqui!!!!

    como já disse, não existe regra fixa pra isso, e fórum de guitarra é um dos piores lugares pra se ter referência desse tipo de coisa, até porque o que leio de besteira por aí... acho mais válido vc tirar uma base de uma experiência própria do que de informações lidas na internet...

    PedroA
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    john_joao

    Vlw Kra!!!

    eu kiria entender esse lance de saida alta e tal agora ta clareando!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bill Lawrence na Ibanez RG 1570