Kiko Loureiro comenta sobre a morte de Wander Taffo

    Autor Mensagem
    lespaulbabilon
    Veterano
    # mai/08


    Lembro-me como se fosse hoje o dia em que fui me matricular no IGT.Escola nova, moderna,em pleno ano de 1987.Eu tinha um sonho... queria aprender a tocar guitarra da melhor forma possível - fui logo fazer o teste para saber meu nível.

    No auge dos meus 15 anos, recebo em mãos a guitarra dos sonhos com uma pedaleira de última geração que eu nem sequer sabia que existia no Brasil para gravar minha performance. Controlando o porta-estúdio e aqueles inúmeros botões nada menos que Wander Taffo.
    Guitarrista famoso, ídolo das canções de novela, virtuose, experiente, gentil e educado. Sorriu, desejou boa sorte e apertou o Rec.

    No melhor cantinho do meu imaginário, aquele em que guardamos os momentos que não queremos nunca esquecer, aquele que não fica no cérebro mas sim dentro do coração, está a lembrança deste dia do teste.

    Posso dizer que foi um momento que acelerou a minha vontade de tocar. Fiquei em busca da palhetada perfeita que só o Wander tinha, nos countries à lá Steve Morse que ele compunha e tantos outros exercícios que faço e ensino até hoje.

    Depois eu cresci... mas ao longo destes tantos anos, a imagem do Wander Taffo continou e continuará sempre como a de um Mestre.Para quem não o conheceu, imagine um cara amável, engraçado, debochado, contador de histórias hilárias e amigo de todos. Com ele a cobra fumava e tudo estava sempre Lararí...

    Transmitia com veracidade calorosa que amava à todos nós guitarristas. Nos tratava como filhos, querendo sempre o melhor para todos. Sempre com dizeres, experiências e ensinamentos para dividir.
    O Wander indubitavelmente é um grande exemplo. Criou a sensação de confraria, irmandade, amizade e não competitividade entre todos nós guitarristas brasileiros.

    Descanse em paz"


    http://kikoloureiro.guitarplayer.com.br/

    Saitu
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    wander taffo influenciou gente pa caralh*

    Rapha_krust...
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    bonitas palavras do Kiko

    T-Blues
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Falou bonito, realmente Wander Taffo vai ser lembrado para sempre

    Descanse em paz[2]

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Kiko..belas palavras...até rolou um sentimento :(***

    kochh
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    O Michel Leme comentou em seu blog tambem sobre o Taffo http://blog.michelleme.com/

    lespaulbabilon
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Edu Ardanuy:

    http://www.eduardanuy.com/

    maguitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    belas palavras... para um grande mestre...

    Descanse em paz.

    slashfoda
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    foi mal ai o desconhecimento, mas ele morreu quando e de que??

    mrParábolas
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Criou a sensação de confraria, irmandade, amizade e não competitividade entre todos nós guitarristas brasileiros.

    Por favor, criem um stick só com essa frase.

    Um dia mandei um e-mail pro IG&T, nem achei que me responderiam quando vejo na minha caixa de e-mail uma resposta de nada menos que Wander Taffo.. Eu, um guitarristazinho de fundo de quintal sendo aconselhado por Wander Taffo, cara esse que não faz distinção de um ser humano!!!

    ophius
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    O Steve Vai tambem comentou algo a respeito numa entrevista na tv americana(canal 169 HD)

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    a Giannini também postou um artigo sobre a morte do Wander (alias a imagem no site do ardanuy é a mesma do site da giannini)

    thilawyer
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ele escreveu muito bem =\

    pegou todos de surpresa... era jovem com muito pela frente ainda... poderia fazer muito mais por todos os estudantes de musica se não tivesse nos deixado antes da hora...

    Messiah King
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    um mestre falando sobre outro!

    Embaixador da Etiopia
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Messiah King
    vai no work do kiko semana que vem?

    Messiah King
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    vo não cara... nem vai dar... mais já fui em 3 works dele.. fui uma vez numa cidadezinha do interior de minas gerais chamada campo belo... que foi bem legal! tinha pouca gente deu pra trocar uma ideia bacana com ele... fora q o pessoal da Mosh produções organiza MTO mal os eventos... =/ vou no Satch em agosto! xD

    Payday
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Payday
    · votar


    Muito bonita a imagem do site do Ardanuy.

    Criou a sensação de confraria, irmandade, amizade e não competitividade entre todos nós guitarristas brasileiros.



    Por favor, criem um stick só com essa frase.(2)


    Alex Vaughan
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eu o conhecia por nome e nas revistas, mas, hoje peguei um cd do Rádio Taxi ao vivo,e pude ver o tamanho da perda que a guitarra brasileira teve.
    Como dizia: Bends Up!!!

    TWT ICE
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    eu nao sou guitarrista e nao conheço o trabalho dele, mas andei lendo algumas coisas sobre ele e e realmente fiquei triste, o cara devia ser muito foda, humilde pra caralho
    mas vou procurar algumas musicas do radio taxi pra baixar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kiko Loureiro comenta sobre a morte de Wander Taffo