Autor |
Mensagem |
two Veterano |
# mai/08
Um captador com uma maior resistência distorçe mais, correto? Ele também contribuiria para saia de mais harmônicos artificiais? Exemplo: Em um pickup com 23 ohm seria mais fácil tirar harmonicos estilo Zakk do que pickups com 9ohm. Sei que Zakk usa EMG, mas estou fazendo a pergunta referente a pickups passivos.
|
Headstock invertido Veterano |
# mai/08
· votar
falam dos EMG81/85
|
ogaitnas Veterano |
# mai/08
· votar
Dimarzio, Super distortion, evolution, tone zone, aliás o fred que não é um pickup metaleiro, solta harmônico artificial fácil, fácil :)
|
Arpeggios From Hell Veterano |
# mai/08
· votar
EMG all the time !!!
|
two Veterano |
# mai/08
· votar
Ok! Mas quero saber se a resistência está ligado a facilidade de dar harmônicos.
|
Arpeggios From Hell Veterano |
# mai/08
· votar
two
Acredito q não !!! A facilidade em dar harm tem q vir da tua tecnica. Não existe mágica !!! è logico q com o equipo certo eles vão ficar mais evidentes, mas extrai-los é tarefa tua.
|
Hansen Veterano |
# mai/08
· votar
Mas deve ser bem mais fácil soltar um harmônico com uma les paul Zakk + JCM do que com tonante + Nitrus drive.
Técnica neste caso é necessária, mas a parte mecânica é responsável por facilitar também.
|
thebluesfell Veterano |
# mai/08
· votar
cara nao sei te dizer se é o OHM..
dexa alguem ententido..
porem
a saida influencia..
o dimarzio evolution tem saida de 410 mv..
tem caps que tem saida de 200 mv..
bom..
quanto mais SAIDA mais facil vai distorcer ...
e a guitarra quando distorcida ela fica "sensivel"
ou seja , uma guitarra com caps que tenham SAIDA maior sao MAIS SENSIVEIS , conssequentemente mais barulhentas e com uma facilidade maior na hora dos HA's
abç
|
all4n_dlima2 Veterano |
# mai/08
· votar
rapaz... eu tenho uma tagima t-zero... desde quando eu a comprei eu conseguia tirar uns ha´s muito legais ( com os captadores de fabrica q na minha opnião são bem ruins) e hj com uns caps novos (evolution bridge e o hot rails neck) consigo mandar uns harmonicos à la satriani facil, facil...(a ponte não ajuda mto neh mas em breve vou troca-la por uma gotoh) então é o seguinte os caps ajudam sim, mas eles ajudam a evidenciar o harmonico, mas para executa-lo vem da sua tecnica...
abraços...
|
two Veterano |
# mai/08
· votar
thebluesfell Valeu cara, minha duvida é a seguinte, quero trocar o pickup da ponte da minha hurricane, me foi oferecido um Super 3 da dimarzio, e eu estava pensando em pegar um Fred ou um Scream demon da SD, mas o Super 3 tá num preço muito legal, R$180,00, novo. Quero um pickup que me ajude no harmônicos. Sei dar harmônicos, mas queria da-los mais facilmente, para tocar algo do Zakk, mas não quero os EMG´s.
|
luxos Veterano |
# mai/08
· votar
two dimarzio fred!!!
aliás o fred que não é um pickup metaleiro, solta harmônico artificial fácil, fácil :) [2]
|