Melhor corte de corpo iniciante

Autor Mensagem
Naka-man
Veterano
# mai/08
· votar


Non-ecxiste

Juliguitar
Veterano
# mai/08
· votar


compra a q tu mais gosta, q tu mais ache bonita, q tu mais goste do som e do modelo. nao vai pelos gostos dos outros, pega a q vc mais gostar

brandfbr
Veterano
# mai/08
· votar


Olha só, eu vou tentar te mostrar como as pessoas normalmente utilizam esse nomes e modelos e o que elas tocam.

(já tive duvidas parecidas com as tuas quando comecei e sei como é a confusão na hora de escolher.)

Primeiro lugar, modelos de guitarra:

Registrados pela Fender:

Stratocaster (tambem chamada de strato):
Stratocaster é o modelo déa fender em si, mas existem outros fabricantes, (como a condor e a squier, que tu mostrou) que fabricam este mesmo modelo.

Esse modelo é muito recomendado por ser versátil, o que quero dizer com isso, quero dizer que ela é utilizada por pessoas que tocaam raggae até rock...

Ela possue 3 captadores single coil (tambem chamados de simples) e uma ponte tremolo (ponte com alavanca mas sem micro afinação, ou floyd rose)

ELAS SAO LEVES!!

Telecaster: (tele)

Sou suspeito pra falar das teles, pois AMO elas, e tenho uma squier vintage modified tele. Elas geralmente tem um som MAIS estalado ainda que o das strato, e mais agudo. Muito utilizado em rock (keith richards do Rolling Stones usa, Jimmy Page usava no inicio da carreira, Jeff Beck, entre outros) e também é utilizada para country, country/rock (tipo creedence, o john fogerty usa muito elas).

O que mais prefiro delas é que, elas tem o braço geralmente um pouco mais grosso, (e as minhas mao sao grandes, heehhe) e considero elas razoavelmente versáteis e LEVES!

Gibson: (marca)
SG
Les Paul


SG:
é uma guitarra interessante, consideram ela menos versátil que as strato pois possuem uma configuracao eletronica diferente. Elas sao mais utilizadas em rock, essas guitarras adoram uma distorcaozinha. Exemplos de quem usa ela são o Angus Young, o proprio Santana utilizava elas no inicio da carreira e o guitarrista do doors (que agora eu nao lembro o nome) usa elas tambem. Alguns chegam a dizer que drive é obrigatorio para esta guitarra.

Ela possue uma ponte fixa (sem alavanca) o que ajuda na afinacao, e possue dois captadores duplos (tambem chamados de humbuckers) que nao causam ruído quando utilizados com altas distorcoes.

Les Paul:

Meu segundo modelo favorito sao as les paul. Elas tambem possuem 2 captadores duplos, que nem a sg, mas são muito mais pesadas. Muito utilizada no rock e um pouco no blues, por caras como gary moore, jimmy page, slash, etc.

Abraços

Luidin
Veterano
# mai/08
· votar


vei... vai de Condor RX-30 msm... é uma boa guitarra pra começar... eu tenho lol... (isso se vc jah num comprou xD)
aiii quando vc melhorar e definir o tipo de som q vc quer tocar, ai sim vc se endireita numa específica...

eu adoro as strato, mas as LP estão me atraindo mt agora... principalmente pela beleza... mas vou demorar ainda a comprar outra...


mas vai com essa Condor msm que não vai se arrepender... muito versátil e de boa pegada...


VAI COM FÉ!!

muka gibson
Veterano
# mai/08
· votar


eu posso comprar essa squier com tranquilidade?

http://www.squier.com.br/padrao/padrao.php?link=lista_produtos&codigo_ linha=1041&produto=8738

muka gibson
Veterano
# mai/08
· votar


thiago motta

e tem alguma coisa à ver?

influencia em alguma coisa?

Fanderslash
Veterano
# mai/08
· votar


muka gibson

Tenho a leve impressão de que essa squier está acima dos 1.000 reais.

Quer mesmo pra por isso?

Vai de RX-30 que é uma ótima guitarra pra começar,caso queira algo melhor sem gastar muito procure pelas guitarras da Cort.

Megamedes
Veterano
# mai/08
· votar


muka gibson

De boa, eu não recomendo. Como já disseram e por opinião própria eu diria a condor rx-30. Nela sim você vai ter versalitidade a preço acessível e como (Eu acho, se tiver errado me diga) você é iniciante, não vai precisar de um equipamento daquele. =)

Fora que aquela pintura e o seymour vão comer uma boa grana.

muka gibson
Veterano
# mai/08
· votar


Fanderslash

nunca pensei por esse lado, mas não gosto muito da condor rx-30

Chicobg
Veterano
# mai/08
· votar


muka gibson
Qual é o melhor corpo de guitarra pra se começar?(strato, tele, lp, sg, etc...)

Warlock...

WeslleyGuilber
Veterano
# mai/08
· votar


muka gibson

squier é boa pedida...mas toquei em uma por um bom tempo, mas era com micro, nao gostei nao...

mas a bixinha precisava de regulagem ¬¬

Ai é aquela velha coisa, a primeira impressão é q fica...mas tem que tocar pra ver "qualé"...

Resumindo, vai na loja manda descer uma penca de guitarra e toca uma por uma num bom amp...e mata logo esse seu desejo.

brandfbr
Veterano
# mai/08
· votar


Acho que o meu post extremamente longo foi ignorado... pô, eu tava tentando ajudar...

e outra: dá uma procurada nas squier, shelter (sx e shelter), cort e condor, elas normalmente tem os melhores custos x beneficios

muka gibson
Veterano
# mai/08
· votar


brandfbr

tenha certeza que não!!

seu post foi lido atentamente!!

obrigado pelas dicas!!

muka gibson
Veterano
# mai/08
· votar


para mim, qual é melhor?

http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=241960

http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=21410&idDept=235

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Melhor corte de corpo iniciante