Les Paul SX: Atualmente estão boas?

Autor Mensagem
Heineken
Veterano
# mai/08


Olá
ouvi falar muito bem dessas guitas SX, mas falam das antigas...
tava afim de comprar uma
ta custando 1.090,00
braço colado, corpo em Mahogany (especificações da www.habro.com.br)
ta valendo a pena?

valeu!

hughet
Veterano
# mai/08
· votar


Olha, eu também já pensei em comprar umas Shelter dessas, também queria saber se vale a pena... Mas falam que a madeira dela não é bem mogno, que o furo na madeira pra passar a fiação é um rombo, que o braço dela é colado mas é feito da forma espanhola (eu acho que é isso), ele é colado da 3ª casa até o headstock, não sei direito, ai dizem e vale mais a pena uma Les Paul Standard da Epiphone... Mas enfim, também queria saber se vale a pena... Futuramente vou comprar uma Cort M 600 e queria saber se vale a pena também...

worst band ever
Veterano
# mai/08
· votar


comprei uma a um mês, ela realmente como dizem nao é de mogno, levei num luthier e ele confirmou...só tem o tampo de mogno eu acho..
mas eu gostei da guitarra tem um sustain muito bom e pelo preço acho que vale a pena..fora que vem um case muito bacana..
acho que vale a pena! mas o importante é voce gostar..

DENNYS_GJA
Veterano
# mai/08
· votar


hughet
Cort m 600 compra q vc naum se arrepende muito foda essa guitarra
e ela eh mogno msm so pega uma foto de uma peça de mogno e compara com a parte de trás da guitarra e vc vai ver

Lak Lak
Veterano
# mai/08
· votar


eu ainda axo q a lespaul melhor custo x beneficio eh a epiphone les paul standard

abraços

hughet
Veterano
# mai/08
· votar


eu ainda axo q a lespaul melhor custo x beneficio eh a epiphone les paul standard

É isso que falam por aqui, que ela é mais cara, mas realmente vale mais a pena... Agora, a Cort M 600 parece ser muito legal e ter um Custo X Benefício excelente, queria ver essa guitarra!

worst band ever
Veterano
# mai/08
· votar


DENNYS_GJA

justamente, essa parte de fora tem o desenho de mogno, pode ser talvez até mogno..só que só o tampo, dentro é basswood...
compare o peso de uma les paul de mogno com uma SX

DENNYS_GJA
Veterano
# mai/08
· votar


worst band ever
cara eu to falando da cort m600. ela eh de mogno msm

vbavinicius
Veterano
# mai/08
· votar


Compre uma Epiphone Standard usada !

worst band ever
Veterano
# mai/08
· votar


DENNYS_GJA

ah desculpe, pensei que se tratava da SX

markolino
Veterano
# mai/08
· votar


compre uma CONDOR CLP2 braco colado

muito melhor que a shelter

auzenph
Veterano
# mai/08
· votar


"comprei uma a um mês, ela realmente como dizem nao é de mogno"

É serio isso? A SX STD e CUS não sao todas em Mogno? PEnsei que só o modelo BO era de BAsswood...o resto ate onde eu sabia era de mogno...algum luthier pode nos ajudar aki?
pq realmente fiquei intrigado, pensei em juntar pra comprar uma SX GG1 STD ou CUS e agora li isso aki e me surpreendi.

por favor alguem ajude aki =)
abç

auzenph
Veterano
# mai/08
· votar


UP

algum luthier pode dizer se essa afirmação do camarada é verdade?

nao gostaria de levar gato por lebre...

...SX les paul É ou NAO É toda de mogno???

auzenph
Veterano
# mai/08
· votar


up

auzenph
Veterano
# mai/08
· votar


up

auzenph
Veterano
# mai/08
· votar


ta dificil alguem repsonder.....UP!

danielribeiro
Veterano
# mai/08
· votar


olha eu tenho uma, e sinceramente, gosto muito.

a minha eh modelo les paul, paguei nessa faixa de preço e olha, acho q o custo x beneficio eh bem alto.

se quiser q eu grave qualquer coisa com ela e te mande eh soh falar.

Negotiberio
Veterano
# mai/08
· votar


Heineken
ta custando 1.090,00
braço colado, corpo em Mahogany

ta valendo a pena?

Se tiver captadores, sim.

danielribeiro
Veterano
# mai/08
· votar


tem captadores

Invalid User
Veterano
# mai/08
· votar


Negotiberio

ha - ha

brandfbr
Veterano
# mai/08
· votar


uma coisa que tem que tomar cuidado nessa hora é que existem duas "marcas" as shelters (que tem shelter escrito no headstock) e as Shelter SX (que tem SX escrito no headstock). As SX são infinitamente superiores...

Toquei numa GG1 esses dias quando tava testando um ampli que queria comprar (ainda quero) o peavey studio pro 112... não sei se foi só por que o ampli era foda, mas achei muito boa a guita, sonzeira pra blues pegados e uns rocks com boa definição nas notas... Achei que ela chiava um pouco só nas opções high gain, mas eu não curto nada muito pesado, então pra mim nao seria problema...

ALERTA!!!

Dê uma olhada em um novo modelo da shelters (escrito shelter no headstock) que é uma réplica das ES-335, semi acústica, timbre animal (estilo clapton assim, tipo woman tone...) com um crunchzinho fica PERFEITO... (me apaixonei pela guita)... O preço dela é algo em torno de 800 mangos, e vem com case (acho eu).

Abraços

auzenph
Veterano
# mai/08
· votar


alguem tem certeza se ela é toda de mogno?
ou é como o camarada falou? tampo em mogno e corpo em basswood?

pq no site diz que o corpo é MOGNO.

mas o camarada contradiz....alguem tem plena certeza?

RenanBook
Veterano
# mai/08
· votar


auzenph
Pois é cara, tbm tenho essa dúvida, tbm to afim de comprar uma dessas....

daniel_guitar
Veterano
# mai/08
· votar


1.090? oO mt caro varios lugares vendem por 780 a 810 com case a de braço colado e mesmo assim e melhor pegar uma condor clp2 das novas q tao vindo com tarrachas groover

georginho_gallagher
Veterano
# mai/08
· votar


auzenph

se vier c/ um sustain animal e timbre encorpadão não faz mal se não for de mogno... seria legal alguém postar alguma coisa aí pra galera poder avaliar o timbre

danielribeiro
Veterano
# mai/08
· votar


eu tenho uma sx, as cordas dela tao dando tetano praticamente (soh compro corda pra minha strato atualmente) e soh toco ha 1 ano, mas vo postar alguma coisa aqui pra vcs verem o timbre +/-

gravando...

danielribeiro
Veterano
# mai/08
· votar


bom, ta aqui, como ja disse, essas cordas devem ter uns 3 meses já e eu sou um iniciante, toco sério há apenas um ano.

o amplificador eh um marshall MG30DFX

base:

http://www.youtube.com/watch?v=gMdHNkSTHA8

solo:

http://www.youtube.com/watch?v=SPrfdmTi5YI

distorção:

http://www.youtube.com/watch?v=Li38LJTrGsI

pode ter ficado uma merda mas minha intenção foi a melhor possível

abraço

diego gr
Veterano
# mai/08
· votar


uma vez vi umas fotos no site da SX e tive a impressão das guitarras terem o corpo bem fino, nao sei se afeta no sustain

danielribeiro
Veterano
# jun/08
· votar


ve os videos q vc tem uma ideia ; )

auzenph
Veterano
# jun/08
· votar


É impressão minha ou tá scooped e embolado na versao com dist?

Bom, eu acho que no final a guita é boa...e é fato que os caps originais dela não prestam....eu só queria saber a qualidade do corpo mesmo. Se é mogno ou não...se é propaganda enganosa ou não. Porque talvez agora no meu nível eu não perceba nuâncias sonoras que diferenciem um corpo de les paul em Basswood ou Mogno, mas com o tempo provavelmente isso vai afetar meu ouvido.
Realmente, se for de basswood vou me decepcionar com as SX.
Porque as Nashvilles são de basswood...então não entendo a diferença de preço. a Nash sai por 450 -500, enquanto as SX por 850 - 900....qual a diferença?
Algum luthier pode explicar em detalhes?
sera realmente mogno?
abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Les Paul SX: Atualmente estão boas?