Vou turbinar minhas guitarras.

    Autor Mensagem
    Calanzares
    Veterano
    # mai/08


    Sobre a guitarra, decidi. Realmente, vou ficar naquela Fender Lite Ash. Testei uma de um amigo, e fiquei maravilhado com o custo benefício dela. Uma guitarra com Hardware e Madeira BEM bacanas, e por um preço justo.

    E estava pensando assim... po, vou ter uma guitarra bacana, mas limitada, pois preciso tocar outras estilos. Dai pensei, po preciso comprar outra não. Tenho umas guitarras legais aqui, vou turbinar elas.

    Dai decidi isso, até porque captadores na gringa, tão bem baratos.
    Ai, o projeto é o seguinte:

    As guitarras são:

    Squier Telecaster California
    Epiphone Les Paul Standard
    LTD M-102

    Tenho 3 propostas sonoras diferentes aqui que eu quero para elas. Já que serão 4 guitarras, uma voltada para blues e "paupratodaobra" ja vou ter. Ai depois, pulo para a "Hard Rock" Essa, pelas suas caracteristicas, ponte, e escala, será a LTD. Testarei alguns captadores, mas tenho preferencia de um par de Dimarzios ou Seymour PATB + Pearly Gates(Essa ultima combinação mais até agora). Beleza então. Número 2! Vamos por mais peso. Mas com baixo nível de ruido, e bons harmonicos. Sem falar da definição sonora; EMG's! Nada como esses captadores para ter uma levada mais METAL, algo ao estilo Metallica e mais industrial também. E agora por ultimo, mas não menos importante, a Squier. E, acho que a mais interessante de todas neste aspecto! Vou fazer algo diferente nela, quero por P'90! um par. MAS tem um problema nessa parte, pois não conheço boas marcas e modelos de P-90, que é um tipo de captador que acho muito interessante, e queria dicas. =)

    Mas e ai, o que acham?:
    Eu andei pensando aqui e vi que não poderia fazer melhor investimento.

    axleWs
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Calanzares
    achei interessante, mas ficou confuso seu texto na parte dos captadores. tente fazer por tópicos separados

    Calanzares
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    axleWs
    Opa!
    A ideia é essa velho;

    LTD - Par de Duncan's
    Squier - Par de P'90(Gostaria de saber se vai dar muito trabalho pra instalar e quais são bons)
    Epiphone - Par de EMG's(Provavelmente aquele que pode defasar)

    Calanzares
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Mas isso eu vou comprar com o tempo, se Deus quiser!

    frutog3
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Epiphone - Eu achei interessante o par de EMG's, eu particularmente colocaria o kit Zakk Wylde exelentes captadores.

    Os outros captadores não conheço bem para poder opinar. Mas acredito que vá ficar muito bom os Duncan's na LTD.
    Boa sorte

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Vou turbinar minhas guitarras.

    http://www2.uol.com.br/bestcars/carros/fiat/marea-turbo-motor.jpg

    Calanzares
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    frutog3
    Po valeu ai rapaz!
    EU pensei no 81 que pode defasar, um modelo novo ai, e o 89, que também pode defasar. É uma boa?

    GuitarHome

    Vo tacar um nitro também e pah =)

    Rod Turtle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Calanzares
    Por umas verdinhas a mais vale a pena sem duvida botar o 81tw e o 89r.Agora,caso você não ache o 89r (99% de chance),sugiro que vire ele de cabeça para baixo pois ele foi feito para ser usado na ponte,e por isso ele splita e fica só com a bobina de baixo,e aí acho que vai ficar estranho no braço.O 89r é feito para ser usado no braço (a nomeclatura vem das les pauls,da chave de captadores:rythm and treble).E vale lembrar que o timbre dos splitados é igual aos dos captadores do gilmour.

    Calanzares
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Rod Turtle
    Isso pra mim é ótimo!
    Bem, eles são mais caros sim, mas la na Europa achei eles fácil em várias lojas =)

    É legal que da pra variar entre o som porrada dos EMGS, e aquele timbre bem do David Gilmour, isso em uma Les Paul então, deve dar algo bem interessante.

    Calanzares
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ninguem tem uma dica pra me dar?
    heheheh

    Quero ter certeza que meu investimento valerá apena.

    PunkBarney
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Calanzares
    No caso da Squier Tele com p-90, se somar o valor da guitarra + 2 p-90 + mão de obra, é mais negocio vc vender a Squier California e comprar uma Squier Tele Custom II, que ja vem com 2 p-90 Duncan Designed de fabrica ( valor dessas usadas gira por volta de 900,00)

    Calanzares
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    PunkBarney
    Quero Seymours. Tenho Duncan Designeds, e comparado com Seymour, é OUTRA coisa.

    E vai sair muito barato o par, 100 libras aproximadamente.
    E eu gosto da minha Squier! =) Quero outra nao hehehe

    PunkBarney
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Calanzares
    Entendi... É que pensei mais no custo x beneficio. Vc teria uma guitarra melhor com os pickups que queria. Na tua california vc vai ter que mandar abrir uns bons buracos no corpo e no escudo pra colocar esses pickups. Mas se curte a guita, blz...

    Calanzares
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    PunkBarney
    hm...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vou turbinar minhas guitarras.