Veteranos e experts Opinem, Agradeço a todos

    Autor Mensagem
    rafodz
    Veterano
    # mai/08


    Vou voltar a incomodar a todos, bom pedi a opiniao entre varias guitarras, agora sobrou algumas.

    Obs: Sendo que estou querendo para começar e nao trocar por pelo menos 1 ou 2 anos de guitarra por isso qro uma boa para tocar GREEN DAY, BLINK 182, NIRVANA, NX ZERO.
    Bom esses estilos agora fico entre 3 guitarras mais votadas por favor entrem em um acordo ai.heheheheh
    Valew a todos

    Washburn (POREM TEM FLOYD ROSE PELO QUE EU LI)

    http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto.php?loja=54103&IdProd= 5115

    Ibanez (se eu pegar essa vou aprende a tocar depois trocarei os Captadores pelos DiMarzio)Pois parece q fica boa.

    http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto.php?loja=54103&IdProd= 1218



    Ou se voces puderem me indicar uma q não passe de 1100 para mim esta ótimo, post o link se puder.

    Opinem ai

    Rapha_krust...
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    rafodz
    cara se for colocar captadores só por nome e fama num vai te servir de nada...primeiro sinta a necessidade de algo melhor...

    compre uma guitarra SEM floyd rose....todas essas bandas que vc citou nenhum guitarrista ultiliza-se de flloyd...

    se vc pegar uma Lespaul vai ter um som cheio e encorpado (dependendo do resto do seu equipamento), daí quem sabe um Epipoca, ou Shelters

    axleWs
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Rapha_krust...
    exato.

    e outra, pense bem antes de comprar guitarra com floyd !

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    rafodz

    Desvantagens de uma floyd:

    * Nem todas seguram a afinação...primeira alavancada ja era...
    * As floyds descentes são carinhas, mas valem cada sentavo...
    * Tem que saber colocar a corda, afinar, microafinar, deixa-la "0 Grau", blablabla...
    *Se arrebentar uma cordinha...já era a guita...

    Vantagens:

    * Com o auxilio da floyd você pode fazer belos solos (vide Vai) ...
    * Vibrados animais...
    * Ha quem diga que melhora o som, sustain...ai eu nao sei...

    enfim, pensa bem...e dessas ai eu iria de N2..muito show essa guita..a ponte é boazinha até

    luxos
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    rafodz
    como eu ja te disse


    essas duas foi as q eu mais gostei

    na washburn o braço é super confortável...mais tem floyd rose
    q no começo vai ser dor de cabeça
    evite-a

    eu pegaria a ibanez...q é muito bem contruida
    nunca toquei nesse modelo...mais se o braço e talz forem iguais os da RG pode confiar

    pega a q vc gostou mais e a q ta dentro do seu orçamento!
    naum esqueça de testar antes!

    depois q comprar faça um review ai pra galera hein!!

    aushaushuash

    t+

    xD

    Phanton
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    eu acho q vc devia aprender a tocar primeiro, dpois vc se preocupa com o q vai tocar e com qual equipamento.

    Acho tb q vc pode comprar uma guitarra mais simples, até mesmo pq se vc realmente naum sabe nda d guitarra, naum vai fazer diferença se vc comprar uma gibson Les Paul standard ou uma Gianini Supersonic (que é, por sinal, uma guitarra bem legal)

    Pq quando passamos a ter um maior contato com a música e tb pela influência de quem nos ensina, o nosso gosto musical muda, ou pelo menos, se amplia...

    abç

    Homem Cueca
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Qual estilo de guitarra que voce gosta?

    Compre uma que te agrade visualmente e que o pessoal te dê a base que é uma boa guitarra/marca.

    Les Paul? Shelter SX, Walczak (má fama, mas ja testei e aprovei), Condor, Cort.

    Strato? Condor, Shelter SX, Squier, Yamaha, Tagimas usadas (até o ano 2003 +-)

    Superstrats? (floyd rose, 24 casas e o caralho a 4), Cort, Washburn, Condor, Ibanez, Jackson...

    Telecaster? Squier, Condor (únicas que testei, a condor era muuuito legal! ^^)

    To no maior sono aqui, fiz essa "lista" rapidinho, pra tentar te esclarecer melhor antes de fazer qualquer coisa.

    Provavelmente o estilo de guitarra que voce gosta agora, será o estilo de guitarra que voce vai sempre curtir...então pegar uma guitarra no estilo dela e sendo razoável, com certeza voce está no lucro!
    =)

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Homem Cueca

    Só faltou as Schecters, no Superstrats e "tipo" Les Paul, estilo PRS e talz.

    rafodz

    Só lembrando q independente da escolha, eu não recomendo comprar uma guitarra com floyd que seja barata... vai dar dor de cabeça mais tarde. Se for comprar com floyd, compra logo uma muito boa e mais cara. No mínimo uma cort x-11 ou Ibanez rg 350, e mesmo assim essas já vão encher um pouco o saco. Sem floyd acho melhor pra iniciantes, é mais prático, niguém sai dando alvancada enquanto está aprendendo, além de ser mais barata...

    Sobre as suas 3 mais votadas:

    Bom, primeiro vc só colocou 2... e o link de ambas não abriu aqui.

    Veja o que vc acha dessa aqui: Já testei e achei excelente
    http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=210

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Veteranos e experts Opinem, Agradeço a todos