SX sg braço colado ou parafusado ? (outro problema)

    Autor Mensagem
    leotecasi
    Veterano
    # mai/08


    eu to na duvida se pego a sx sg de braço colado ou parafusado pelos seguintes motivos...

    a de braço colado eu compraria por 760 , ela toda de mogno com escala em jacarandah em axo....

    a de braço parafusado em compraria por 520, sendo ela em alder e o braço em maple ,e a escala eh a mesma.....(o que me chamou a atencao nela foi terem tocado o local onde se prende a a correia prum lugar um poco mais acima q naum deixa a guitarra pendendo pro lado do braço)

    a grnade duvida eh ....em qlqr uma das duas botarei tarrachas com trava gotoh e um seymour duncan jb' + um seymour duncan 59",

    quero saber se no final das contas , com um seymour duncan e regulagens devidas no meu pocket pod a toneport ,a diferenca sera quase zero ?

    estou trocando minha les paul atualmente por causa do peso (fisico) dela....

    Juliano P
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    leotecasi
    Se você procura uma sonoridade e um visual mais próximo de uma SG original da gibson..
    o ideal seria braço colado e feita em mogno!
    a outra não eh ruim..só eh diferente...
    e normalmente quem quer uma SG..quer uma parecida com a verdadeira!...
    mas isso nao vai deixar ela mto melhor q a outra ou vice versa...
    daí vai depender de você msm..do seu bolso..do seu gosto!

    leotecasi
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Juliano P
    po ...mas usando o mesmo captador ....voce naum axaq a madeira vai influenciar poco ?!

    leotecasi
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    eu procuro uma guitarra relativamente leve (fisicamente)

    Juliano P
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    leotecasi
    pra alguns perfeccionistas...esse pouco pode ser mto hehehe
    realmente oq fala mais eh o captador...nao vai ter mta diferença!
    mas vai de cada um neh!
    pra alguns Sg só eh Sh se tiver braço colado!

    leotecasi
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Juliano P
    ahh nesse caso naum sou um conservador ...pelo contrario .....com minha pod e toneports da vida, e homestudios...aposto na evolucao ...huahua

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    leotecasi
    a de braço parafusado soh tem o corpo de SG mesmo pq o resto nem tem nd haver o ideial iria ser a de braço colado ainda mais vc já turbinando ela de cara

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    leotecasi
    ah tem outro detalhe o JB em alder deve ficar muito agudo...

    leotecasi
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    daniel_guitar
    porra cara....eu naum procuro um som de SG puro ..procuro um som bom ...seja ele ql for...soh quero um peso sufciiente...por isso naum pego uma strato.....sem peso e com mt agudoo

    eu quero saber em relacao ao peso....se vou perder mt peso usando o memso captador e trocando a madeira de mogno pra alder..

    leotecasi
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    daniel_guitar
    porra cara....eu naum procuro um som de SG puro ..procuro um som bom ...seja ele ql for...soh quero um peso sufciiente...por isso naum pego uma strato.....sem peso e com mt agudoo

    eu quero saber em relacao ao peso....se vou perder mt peso usando o memso captador e trocando a madeira de mogno pra alder..

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    leotecasi
    vai ganhar um som mt agudo na ponte (mas deixa o povo que entenda mais disso postar aqui posso estar equivocado) mas o alder em si já é puxado pra os agudos (que nem o ash que tem uma sonoridade parecida) com um captador agudo entao...

    leotecasi
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    vocado) mas o alder em si já é puxado pra os agudos (que nem o ash que tem uma sonoridade parecida) com um captador agudo entao...
    isso q eu to querndo saber....

    sera q eh mesmo ? eu testei hj com os captadores originais. ...axei um poco soh aguda ..uim poco soh mais do q eu queria....mas naum sei como vai ficar com o jb da seymour duncan

    leotecasi
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    eu tenho um 59' e uma jb.....

    diwillo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    leotecasi

    Pega a de braço colado. A diferença compensa.
    Muitos podem nem perceber a diferença, mas não é atoa que o padrão SG / LP é ter o braço colado.

    Só curiosidade...que Lespa vc ta vendendo?? Tô atrás de uma...
    abraço

    leotecasi
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    to vendendo uma shelter les paul de braço colado , toda em mogno ...com hard case

    marcioguita
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Minha lp std ephi tem braço aparafuzado, sustain infinito e melhor acesso aos ultimos trastes por causa do braço. Guita fantástica, mas quero floyd rose e 24 trastes, já comparamos com uma de braço colado e não há diferença ,pelo menos pareceu-nos...
    abç...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    leotecasi
    Compre a de braço colado. Vc não vai se arrepender.
    Abç

    leotecasi
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    essa opiniao vale mt..heheh! de verdade


    mas em relacao a minha les paul , minha futura sg sendo de mogno , com braço colado tb... com o mesmo captdor .....sera q eu vou perder mt em peso?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    leotecasi
    Cara, SG's e Les Pauls são diferentes. O Som será mais médio-agudo e a sustentação um pouco menor, mas quer saber: Eu prefiro as SG's!!
    Abç

    brandfbr
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Com todo o respeito que eu tenho ao Bertola, e todo mundo aqui deve ter muito respeito por ele mas acho que nós temos que entender umas coisinhas. Em primeiro lugar, ninguem é dono da verdade, e em segundo, nada adianta uma sugestão sem fundamentacao, pois nao passa de uma opiniao...

    Nao estou querendo te ofender bertola, até concordo contigo, mas concordo isso, porque acho que o mogno vai te dar o peso que tu queria, e pelo que eu entendi é isso que tu estas procurando...

    Vamos por justificativas em nossas sugestoes gente, assim agente evita brigas ;) (só uma sugestaozinha...)

    Abraços

    diwillo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    leotecasi

    Sua Shelter é das novas ou das antigas?

    Soulface
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    leotecasi
    diwillo
    MSN, por favor!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    brandfbr
    Cara, a forma de construção do corpo e a quantidade de madeira existente entre uma LP e uma SG é bem diferente, isso vai proporcionar um timbre diferente, no caso, menos "low-end" em uma SG. Quanto ao conceito de "peso", bem, ele é relativo, na verdade tem mais à ver com a composição, a forma como vc toca, etc, do que com a guitarra em sí.
    Abç

    leotecasi
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: leotecasi
    · votar


    diwillo
    a minha eh das novas , foi logo depois dakele modelo processado , na leva seguinte....masn aum sei se saiu alguma depois desse naum ....

    Rod Turtle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    leotecasi
    Acho que ele queria que vocês usassem o msn...

    leotecasi
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: leotecasi
    · votar


    faz sentido faz sentido

    Megamedes
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    leotecasi
    Não, não tava.

    leotecasi
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Megamedes
    opa.....

    luxos
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Megamedes
    tava sim...

    asaushuashuahsua

    xD

    leotecasi
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    luxos
    to ligado..uhahua eu sou mt burro....

    depois eu voltei re-li aih eu entendi ..huahuahuah

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SX sg braço colado ou parafusado ? (outro problema)