Autor |
Mensagem |
leotecasi Veterano |
# mai/08
eu to na duvida se pego a sx sg de braço colado ou parafusado pelos seguintes motivos...
a de braço colado eu compraria por 760 , ela toda de mogno com escala em jacarandah em axo....
a de braço parafusado em compraria por 520, sendo ela em alder e o braço em maple ,e a escala eh a mesma.....(o que me chamou a atencao nela foi terem tocado o local onde se prende a a correia prum lugar um poco mais acima q naum deixa a guitarra pendendo pro lado do braço)
a grnade duvida eh ....em qlqr uma das duas botarei tarrachas com trava gotoh e um seymour duncan jb' + um seymour duncan 59",
quero saber se no final das contas , com um seymour duncan e regulagens devidas no meu pocket pod a toneport ,a diferenca sera quase zero ?
estou trocando minha les paul atualmente por causa do peso (fisico) dela....
|
Juliano P Veterano |
# mai/08
· votar
leotecasi Se você procura uma sonoridade e um visual mais próximo de uma SG original da gibson.. o ideal seria braço colado e feita em mogno! a outra não eh ruim..só eh diferente... e normalmente quem quer uma SG..quer uma parecida com a verdadeira!... mas isso nao vai deixar ela mto melhor q a outra ou vice versa... daí vai depender de você msm..do seu bolso..do seu gosto!
|
leotecasi Veterano |
# mai/08
· votar
Juliano P po ...mas usando o mesmo captador ....voce naum axaq a madeira vai influenciar poco ?!
|
leotecasi Veterano |
# mai/08
· votar
eu procuro uma guitarra relativamente leve (fisicamente)
|
Juliano P Veterano |
# mai/08
· votar
leotecasi pra alguns perfeccionistas...esse pouco pode ser mto hehehe realmente oq fala mais eh o captador...nao vai ter mta diferença! mas vai de cada um neh! pra alguns Sg só eh Sh se tiver braço colado!
|
leotecasi Veterano |
# mai/08
· votar
Juliano P ahh nesse caso naum sou um conservador ...pelo contrario .....com minha pod e toneports da vida, e homestudios...aposto na evolucao ...huahua
|
daniel_guitar Veterano |
# mai/08
· votar
leotecasi a de braço parafusado soh tem o corpo de SG mesmo pq o resto nem tem nd haver o ideial iria ser a de braço colado ainda mais vc já turbinando ela de cara
|
daniel_guitar Veterano |
# mai/08
· votar
leotecasi ah tem outro detalhe o JB em alder deve ficar muito agudo...
|
leotecasi Veterano |
# mai/08
· votar
daniel_guitar porra cara....eu naum procuro um som de SG puro ..procuro um som bom ...seja ele ql for...soh quero um peso sufciiente...por isso naum pego uma strato.....sem peso e com mt agudoo
eu quero saber em relacao ao peso....se vou perder mt peso usando o memso captador e trocando a madeira de mogno pra alder..
|
leotecasi Veterano |
# mai/08
· votar
daniel_guitar porra cara....eu naum procuro um som de SG puro ..procuro um som bom ...seja ele ql for...soh quero um peso sufciiente...por isso naum pego uma strato.....sem peso e com mt agudoo
eu quero saber em relacao ao peso....se vou perder mt peso usando o memso captador e trocando a madeira de mogno pra alder..
|
daniel_guitar Veterano |
# mai/08
· votar
leotecasi vai ganhar um som mt agudo na ponte (mas deixa o povo que entenda mais disso postar aqui posso estar equivocado) mas o alder em si já é puxado pra os agudos (que nem o ash que tem uma sonoridade parecida) com um captador agudo entao...
|
leotecasi Veterano |
# mai/08
· votar
vocado) mas o alder em si já é puxado pra os agudos (que nem o ash que tem uma sonoridade parecida) com um captador agudo entao... isso q eu to querndo saber....
sera q eh mesmo ? eu testei hj com os captadores originais. ...axei um poco soh aguda ..uim poco soh mais do q eu queria....mas naum sei como vai ficar com o jb da seymour duncan
|
leotecasi Veterano |
# mai/08
· votar
eu tenho um 59' e uma jb.....
|
diwillo Veterano |
# mai/08
· votar
leotecasi
Pega a de braço colado. A diferença compensa. Muitos podem nem perceber a diferença, mas não é atoa que o padrão SG / LP é ter o braço colado.
Só curiosidade...que Lespa vc ta vendendo?? Tô atrás de uma... abraço
|
leotecasi Veterano |
# mai/08
· votar
to vendendo uma shelter les paul de braço colado , toda em mogno ...com hard case
|
marcioguita Veterano |
# mai/08
· votar
Minha lp std ephi tem braço aparafuzado, sustain infinito e melhor acesso aos ultimos trastes por causa do braço. Guita fantástica, mas quero floyd rose e 24 trastes, já comparamos com uma de braço colado e não há diferença ,pelo menos pareceu-nos... abç...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/08
· votar
leotecasi Compre a de braço colado. Vc não vai se arrepender. Abç
|
leotecasi Veterano |
# mai/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola essa opiniao vale mt..heheh! de verdade
mas em relacao a minha les paul , minha futura sg sendo de mogno , com braço colado tb... com o mesmo captdor .....sera q eu vou perder mt em peso?
|
|
# mai/08
· votar
leotecasi Cara, SG's e Les Pauls são diferentes. O Som será mais médio-agudo e a sustentação um pouco menor, mas quer saber: Eu prefiro as SG's!! Abç
|
brandfbr Veterano |
# mai/08
· votar
Com todo o respeito que eu tenho ao Bertola, e todo mundo aqui deve ter muito respeito por ele mas acho que nós temos que entender umas coisinhas. Em primeiro lugar, ninguem é dono da verdade, e em segundo, nada adianta uma sugestão sem fundamentacao, pois nao passa de uma opiniao...
Nao estou querendo te ofender bertola, até concordo contigo, mas concordo isso, porque acho que o mogno vai te dar o peso que tu queria, e pelo que eu entendi é isso que tu estas procurando...
Vamos por justificativas em nossas sugestoes gente, assim agente evita brigas ;) (só uma sugestaozinha...)
Abraços
|
diwillo Veterano |
# mai/08
· votar
leotecasi
Sua Shelter é das novas ou das antigas?
|
Soulface Veterano |
# mai/08
· votar
leotecasi diwillo MSN, por favor!
|
|
# mai/08
· votar
brandfbr Cara, a forma de construção do corpo e a quantidade de madeira existente entre uma LP e uma SG é bem diferente, isso vai proporcionar um timbre diferente, no caso, menos "low-end" em uma SG. Quanto ao conceito de "peso", bem, ele é relativo, na verdade tem mais à ver com a composição, a forma como vc toca, etc, do que com a guitarra em sí. Abç
|
leotecasi Veterano |
# mai/08 · Editado por: leotecasi
· votar
diwillo a minha eh das novas , foi logo depois dakele modelo processado , na leva seguinte....masn aum sei se saiu alguma depois desse naum ....
|
Rod Turtle Veterano |
# mai/08
· votar
leotecasi Acho que ele queria que vocês usassem o msn...
|
leotecasi Veterano |
# mai/08 · Editado por: leotecasi
· votar
faz sentido faz sentido
|
Megamedes Veterano |
# mai/08
· votar
leotecasi Não, não tava.
|
leotecasi Veterano |
# mai/08
· votar
Megamedes opa.....
|
luxos Veterano |
# mai/08
· votar
Megamedes tava sim...
asaushuashuahsua
xD
|
leotecasi Veterano |
# mai/08
· votar
luxos to ligado..uhahua eu sou mt burro....
depois eu voltei re-li aih eu entendi ..huahuahuah
|