O so da Guitarra sumiu, e agora?

    Autor Mensagem
    alhestertolino
    Veterano
    # mai/08


    Bom dia pessoal, tenho uma RG 370dx com caps EMG 81 e 85, acontece que fui tocar no findi e não sai som da guita, o som sai bem fraquinho como se fosse um violão com as cordas todas soltas... pensei que a bateria tinha acabado, troqui por uma nova e continua a mesma mer@$$#&¨... o que poderia ser??

    maguitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    talvez seja problema no potênciometro...

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    alhestertolino

    Pode ser algum problema no jack da guitarra,algum fio solto na parte elétrica,potenciômetro com defeito,pode ser seu cabo que está com defeito,a entrada do amplificador,entre outras dezenas de coisas.

    O ideal é levar a guitarra em um luthier competente pra ele poder verificar onde está o problema.

    bikus
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    tb acho que pode ser o jack.... ja aconteceu isso comigo tb

    Filho do Hendrix
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Tem certeza que o problema é com a guitarra? As vezes pode ser o amplificador.

    kiki
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    Tem certeza que o problema é com a guitarra? As vezes pode ser o amplificador.
    ou com o cabo.

    primeiro verifique todas as conexões.
    teste outro cabo, teste em outro amplificador.

    se nada disso funcionar, é na guitarra. aí tem que verificar onde, se é no jack in, nos potenciometros... pode ser qualquer fiozinho solto.
    o ideal é levar num luthier pra dar uma geral na elétrica.

    nao sei
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: nao sei
    · votar


    Edit: eskece oq eu disse

    Naka-man
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Geralmente isso é problema na parte elétrica.

    Gabriel Cervi
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Se não for o cabo, é o amp, se não for o amp, é a guitarra, ou no pior dos casos o guitarrista xD

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    alhestertolino
    Cara a minha guitarra ta com um probleminha que eu ainda nao arrumei.
    Seguinte talvez seja mal contato, tenta pegar o botão de volume e girar com tudo até o dez bem forte, mais gira forte mesmo (cuidado para nao tirar ele) ai ve se o som fica normal, vai tentando tipo abaixa o volume um pouco e gira de volta pro volume maximo forte, faça o mesmo com a chavinha seletora, ponha no do braço e depois puxa pro da ponte (com mais cuidado claro).

    Homem Cueca
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Esses dias o som da minha guitarra sumiu também...um fiozinho que conectava a chave seletora aos potenciometros quebrou. Soldei o fio no seu respectivo lugar, pronto.

    Deve ser algum fio quebrado, com mal contato...coisa bem simples e babaca de arrumar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O so da Guitarra sumiu, e agora?