Tradicionalismo x Inovação [Opnião]

Autor Mensagem
TakeN
Veterano
# mai/08


Só lendo o título do tópico não dá pra entender, mas é uma coisa que eu tenho pensado e queria saber a opnião de vcs...

Assim como tudo no mundo acontece inovações incríveis em todos os ramos da humanidade... geralmente inovações tecnológicas são muito bem vindas, como a TV Digital, a ADSL2, entre outros... mas e na música?!

Não que eu seja TÃO conservador, nem tão tradicionalista, mas algumas coisas tem me deixado pensativo, por exemplo a Gibson que se afina sozinha, apenas escolher a afinação, bater nas cordas e já era...

O Amplitube que ainda não é uma GRANDE inovação em questão de software, mas que dá início à isso, das pessoas preferirem digitalizar tudo ao invés de comprarem pedais por exemplo.

Provavelmente daqui alguns dias vamos ter uma guitarra "modelo", de fibra, sem madeira, cordas não metálicas... vc apenas toca, o som passa por um simulador de timbre/efeitos que simula TUDO, válvulas, madeira à gosto do guitarrista, pedais, afinação....

Além do mais que a música em si tá virando um lixo comercial, o MP3 (deus abençoe) tá destruindo a música, os artistas não querem mais se engajar em produzir bons CD's, já que o que dá lucro mesmo é shows e merchandising...

A minha opnião é que a música vai acabar, apesar de eu curtir muito guitarras de som cru, como uma boa fender velha e surrada strato, ou uma Gibson Les Paul, vejo que num futuro (nao mto distante) tudo isso vai ser uma piada... as obras musicais dos anos 60 aos 90 serão esquecidas e tudo vai virar uma grande Rave ¬¬' infelizmente.

Se tem uma coisa que o Jimmy (sei lá se é assim) do Matanza falou bem na vida dele foi : "A música é um circulo, assim como a moda... o bom é q nao tem como ficar pior, pq estamos no fundo do poço (como se ele nao fizesse parte disso ¬¬), a musica tende só a melhorar"...

O que vc axa q vai ser daqui pra frente?

Jabijirous
Veterano
# mai/08
· votar


vc apenas toca, o som passa por um simulador de timbre/efeitos que simula TUDO, válvulas, madeira à gosto do guitarrista, pedais, afinação....


isso ja existe!! :P

A minha opnião é que a música vai acabar, apesar de eu curtir muito guitarras de som cru, como uma boa fender velha e surrada strato, ou uma Gibson Les Paul, vejo que num futuro (nao mto distante) tudo isso vai ser uma piada... as obras musicais dos anos 60 aos 90 serão esquecidas e tudo vai virar uma grande Rave ¬¬' infelizmente.

desculpa mas isso mostra que você está preso a só um estilo de música, então falar que a música vai acabar é falar bobagem!

A questão é, você tem capacidade para escutar a "nova" música?? "nova" pq estamos na primeira década do século 21, ainda vivemos a música do século 20, nada é novidade. ainda hehehe

ja postei uma música minha aqui que só tem guitarras e 2 instrumentos convidados!!! vale apena você escuta e falar se a música realmente vai acabar!

http://www.badongo.com/file/8033334

Pedro Cal
Veterano
# mai/08
· votar


O ultimo movimento musical bom mesmo que eu me lembro foi o grunge, depois veio o new metal, que eu particularmente n gostei, depis essa onda screemo e depois emo. A música tah sempre se transformando, e acredito que tah quase na hora de um novo movimento musical aparecer, é só torcer pra ser bom =P

Agora sobre as inovações tecnológicas, isso não há como fugir, temos q nos adpatar a elas e não o contrário, sempre vai haver um certo medo da mudança. é fato, mas ela virá e teremos q estar preparados pra ela, aceitar ou não é uma opção de cada um.

Sobre a mp3 eu discordo totalmente que ela tenha acabado com a música, pelo contrário, agora não somos mais reféns das grandes gravadoras, e dos selos famosos, agora qualquer pessoa, em sua casa, pode gravar uma música e mostrar pro mundo seu trabalho, e com essa concorrência, os artistas tem se esforçado muito em fazarem grandes trabalhos sim. Essa onda de estilos musicais que n gostamos e etc, isso passa, e sempre há espaço pra um bom trabalho. É só n desistir.

Abraços

Dogs2
Veterano
# mai/08
· votar


Tanto faz, o importante é eu ter ferramentas o suficiente (de acordo com minha proposta) pra fazer música do jeito que eu quero

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/08
· votar


mas algumas coisas tem me deixado pensativo, por exemplo a Gibson que se afina sozinha, apenas escolher a afinação, bater nas cordas e já era...

Vc aceita ter um pedal de afinador mas isso não?

O Amplitube que ainda não é uma GRANDE inovação em questão de software, mas que dá início à isso, das pessoas preferirem digitalizar tudo ao invés de comprarem pedais por exemplo.

Você é dono de alguma fabricante de pedais?

Provavelmente daqui alguns dias vamos ter uma guitarra "modelo", de fibra, sem madeira, cordas não metálicas... vc apenas toca, o som passa por um simulador de timbre/efeitos que simula TUDO, válvulas, madeira à gosto do guitarrista, pedais, afinação....

Ja tem coisas do tipo por ai né.



Além do mais que a música em si tá virando um lixo comercial, o MP3 (deus abençoe) tá destruindo a música



Por que?

os artistas não querem mais se engajar em produzir bons CD's, já que o que dá lucro mesmo é shows e merchandising...

Cita ae alguns artistas que declararam isso.



A minha opnião é que a música vai acabar, apesar de eu curtir muito guitarras de som cru, como uma boa fender velha e surrada strato, ou uma Gibson Les Paul, vejo que num futuro (nao mto distante) tudo isso vai ser uma piada...

Viajou legal o.o'


as obras musicais dos anos 60 aos 90 serão esquecidas e tudo vai virar uma grande Rave ¬¬' infelizmente.


É, exatamente isso que vai acontecer (Y)


Se tem uma coisa que o Jimmy (sei lá se é assim) do Matanza falou bem na vida dele foi : "A música é um circulo, assim como a moda... o bom é q nao tem como ficar pior, pq estamos no fundo do poço (como se ele nao fizesse parte disso ¬¬), a musica tende só a melhorar"...

Tu vem falando que a música ta fincando uma merda e vai acabar e no final vem dizer que um cara falou bem ao dizer que a música só tende a melhorar??

...

Curly
Veterano
# mai/08
· votar


Jabijirous

que som doido cara, serve pra trilha de filme de terror !

Megamedes
Veterano
# mai/08
· votar


Se tem uma coisa que o Jimmy (sei lá se é assim) do Matanza falou bem na vida dele foi : "A música é um circulo, assim como a moda... o bom é q nao tem como ficar pior, pq estamos no fundo do poço (como se ele nao fizesse parte disso ¬¬), a musica tende só a melhorar"...

Eu acho que você não ouviu os 4 cd's do matanza, eu te empresto qual quer dia. Ele tava falando das bandas emos, e cara, não fala uma coisa assim, duvido que você tenha a fama que ele tem, o vocal que ele tem e o personagem que ele tem.

Jabijirous
Veterano
# mai/08
· votar


Curly

ehehehe essa música enfatiza o sonho, essa parte é entrando dentro da cabeça e começando a entrar no subconsciente, o segundo movimento eu ja tenho todo esquematizado, o lance é ter tempo pra fazer :P

felipervilha
Veterano
# mai/08
· votar


Meu medo é daqui uns dias a guitarra não precisar mais do guitarrista HEHE, fora isso quanto melhor o equipamento melhor a qualidade.

Calanzares
Veterano
# mai/08
· votar


por exemplo a Gibson que se afina sozinha, apenas escolher a afinação, bater nas cordas e já era...

E qual seria o problema dela?
Eu nao seria mais ou menos músico por ter uma guitarra dessas.

O problema é que todo mundo é muito trüe norgiwian metal, e não aceitam o fato de existir uma guitarra que se afina sozinha por um sistema moderno, que para alguns músicos que tocam muito na noite e não querem perder tempo no meio das musicas afinando seu instrumento(algo que REALMENTE atrapalha quando você faz shows grandes com banda, que nao podem ficar parando, sei disso pq ja fiz show pra 4/5 mil pessoas), e tem esse sistema pratico. Eu mesmo não tenho nada contra e ADORARIA ter uma dessas.

eusebio
Veterano
# mai/08 · Editado por: eusebio
· votar


Somos músicos em fase de transição milenar!!!

[/professor_de_historia off]

Lak Lak
Veterano
# mai/08
· votar


so n entendi o q vc tem contra o Jimmy do Matanza...

tb n eh muito meu estilo a musik dele, mas eu axo MIL VEZES melhor do q muita coisa q tem por ai, e os shows da banda sao extremamente divertidos

fora isso, eu fico em cima da opiniao do Jimmy mesmo, quem sabe as pessoas nao voltam a dar valor pra coisa mais crua... ta se usando vestido de bolinha de novo...

eu curto mto a coisa do jeito q era feita antigamente e tenho uma banda q "prega" exatamente isso, mas sem preconceitos a modernização, como prova meu dd-6.

como disse o Zakk, "Vcs reclamam q o Metal está morrendo, mas QUEM ta tentando manter ele vivo?" (traduzido mais ou menos do q ele disse num show, tem em dvd do BLS...)

troca metal por qualquer estilo q seja considerado em "decadencia"...

outra coisa interessante eh ver, em 1970, era novidade a musica daquele jeito, e exatamente porisso eh dificil vingar qse 40 anos dps, fazendo as coisas dakele jeito... (nao quanto a equipamento, mas quanto a composição)

mas ai ja entra no outro topico de originalidade x conservacionismo... o que eu axo q eh outra questao que nao leva a lugar nenhum, visto q o conservacionismo de hoje foi a inovação do passado...

abraços

Lak Lak
Veterano
# mai/08
· votar


felipervilha
musica eletronica... n precisa mais mesmo! aiusheuiohe

BaNdAiD
Veterano
# mai/08
· votar


Além do mais que a música em si tá virando um lixo comercial, o MP3 (deus abençoe) tá destruindo a música,

Verdade!! A mp3 representa a banalização da qualidade da musica! Não só pela baixa qualidade do formato, mas pela explosão de meios de reprodução que ela propiciou!!

A maioria do pessoal aki do forum deve ouvir musica em aparelhos de mp4, e nem lembra mais como é ouvir um cd em um som com boa qualidade de reprodução!

O mundo da musica esta regredindo em termos de qualidade! Infelizmente depois do auge dos CD's, esta havendo uma queda!!

se vc desconfia do q eu to dizendo, compare uma mp3 com o som de CD! ouça no seu mp4 e depois ouça o CD (sem ser mp3) em um diskman e perceba a diferença...

Lak Lak
Veterano
# mai/08
· votar


BaNdAiD
verdade, porisso q eu ainda tenho meu pioneer velho de guerra!

Jabijirous
Veterano
# mai/08
· votar


se vc desconfia do q eu to dizendo, compare uma mp3 com o som de CD! ouça no seu mp4 e depois ouça o CD (sem ser mp3) em um diskman e perceba a diferença...

Sinceramente não vejo diferença nenhuma!!

Pedro Cal
Veterano
# mai/08
· votar


Jabijirous

não tem mesmo, hj em dia tem mp3´s com qualidades monstras.
Isso é besteira

eusebio
Veterano
# mai/08
· votar


Eu percebo diferença até de mp3 a 128 pra 192!!!

Eu vejo o futuro da guitarra em bandas como os Arctic Monkeys, os Strokes, o The Rapture, que têm um som de guitarra bem moderno e combinados a bandas com som fantástico.

Eles, por serem Novaiorquinos, têm uma guitarra muito influenciada pelo Television, pelo Velvet Underground, que foram duas das maiores bandas de Nova York. Tudo quanto é banda indie tem traços fortes dessas duas bandas nas guitarras.

Algumas músicas com som de guitarra que eu considero moderno:





Jabijirous
Veterano
# mai/08
· votar


Eu vejo o futuro da guitarra em bandas como os Arctic Monkeys, os Strokes, o The Rapture, que têm um som de guitarra bem moderno e combinados a bandas com som fantástico.

me desculpe, mas o q eles fazem nego ja faz a muito tempo!!! então não é futuro é simplesmente cópia! pq eu parei de escutar música instrumental com guitarrista solo? pq é tudo igual, tema solo tema, o timbre tb ta igual, as escalas são as mesmas, as técnicas são as mesmas!! inovar não é facíl! olha isso aqui

se voce quer inovação, começa com isso ae, pois é diferente de tudo que voce ja ouviu como música de guitarra

pacificpoker
Veterano
# mai/08
· votar


BaNdAiD
A maioria do pessoal aki do forum deve ouvir musica em aparelhos de mp4, e nem lembra mais como é ouvir um cd em um som com boa qualidade de reprodução!

mas isso depende da quilidade da mp3 q vc pega... se vc pega uma de 128 kbps é ruim... mas existem de 256 e até 300... vc pode escolher o que vc baixa...

TakeN
Veterano
# mai/08
· votar


Megamedes
Eu acho que você não ouviu os 4 cd's do matanza, eu te empresto qual quer dia. Ele tava falando das bandas emos, e cara, não fala uma coisa assim, duvido que você tenha a fama que ele tem, o vocal que ele tem e o personagem que ele tem.

eu tenho cd do matanza "A arte do insulto", eu gosto mto do som pesado e tals, oq eu quis dizer com o meu comentário é q ele nao inovou nada, só fez uma banda boa (como existe trilhares por aí), nao quis ofender, foi malz! e sobre a personalidade dele me desculpe, eu axo porca, o kra q dar uma de lobo mau, aki no brasil isso nao cola nao...

Lak Lak
so n entendi o q vc tem contra o Jimmy do Matanza...

nao tenho nada contra ele, (ler meu comentário acima) na verdade nao gosto dele como pessoa, mas axo legal ele ter misturado metal e country, musicalmente ele é legal.

BaNdAiD
Verdade!! A mp3 representa a banalização da qualidade da musica! Não só pela baixa qualidade do formato, mas pela explosão de meios de reprodução que ela propiciou!!

concordo em partes, axo a qualidade da MP3 (acima de 192kbps) mto boa, se nao for examinado com equipamentos nao há diferença. eu só disse que essa onda de ripar CD's para MP3 tá acabando com a indústria fonográfica.

Pedro Cal
O ultimo movimento musical bom mesmo que eu me lembro foi o grunge, depois veio o new metal, que eu particularmente n gostei, depis essa onda screemo e depois emo. A música tah sempre se transformando, e acredito que tah quase na hora de um novo movimento musical aparecer, é só torcer pra ser bom =P

na verdade qnd surgiu o punk, o grunge entre outros movimentos, isso só foi acrescentando, ao contrário de hoje em dia em que o funk, psy trance entre mais uns 2 estilos que DOMINAM a playlist das pessoas mais jovens.

Calanzares
E qual seria o problema dela?
Eu nao seria mais ou menos músico por ter uma guitarra dessas.


vc é o kra que prefere ter uma Lamborghini Superleggera ao invés de um Hot Rod, tirando a minha preferência de carros (que tbm é de preferir a Lambo ;D ) eu prefiro ser conservador na música, assim como (acredito eu) a maioria, daqui uns dias a guitarra irá tocar sozinha, vc só vai ficar com ela pendurada no pescoço e ela fará o resto... é exatamente isso q vai acontecer, sem exageros.

eusebio
Eu vejo o futuro da guitarra em bandas como os Arctic Monkeys, os Strokes, o The Rapture, que têm um som de guitarra bem moderno e combinados a bandas com som fantástico.

aonde vc vê tudo isso? desculpa se for o seu gosto musical, mas pra mim essas bandas ( Arctic Monkeys, The Killers, Strokes, entre todas as outras ) são os Backstreet Boys com visual Ol' School Rock e com instrumentos pendurados nos ombros.

......
Como eu já disse, eu nao sou tão conservador assim... Mas pensem bem, alguns tempos atrás tinhamos que pegar o carro e ir fazer compras, daqui alguns dias estaremos fazendo compra com a TV Digital, queira ou não já é uma evolução GRANDE... imagina na música então?! As coisas que a gente fica indignados como a velocidade do Paul Gilbert, o virtuosismo do Van Halen... , a cordenação motora do Michael Angelo Batio ... aquele nosso pensamento "puuutz, como ele faz isso?!" ... isso tudo vai sumir, e qnd eu tiver 50 anos meus netos vão olhar pra minha kra e vão dizer : "guitarra? isso é akele instrumento velho usado nas chamdas bandas antes daquele lixo q foi o psy?"

Eu axo q eu to ficando velho...

Blackus
Veterano
# mai/08
· votar


Esquecida não vai ser, acredito que músicos como Peter Gabriel, Frank Zappa, Jon Lord, Rick Wakeman etc serão sempre lembrados ao lado de Bach, Paganini etc. Só que os instrumentos evoluem, claro, vê se alguém usa cravo e alaúde ainda... Saudosismo não leva à nada, o negócio é sempre evoluir. Se a guitarra já deu tudo o que tinha que dar, se todo tipo de técnica e textura já foi explorado, o negócio é achar outros sons pra explorar, na guitarra ainda ou em outro instrumento.

Megamedes
Veterano
# mai/08
· votar


TakeN

eu tenho cd do matanza "A arte do insulto", eu gosto mto do som pesado e tals, oq eu quis dizer com o meu comentário é q ele nao inovou nada, só fez uma banda boa (como existe trilhares por aí), nao quis ofender, foi malz! e sobre a personalidade dele me desculpe, eu axo porca, o kra q dar uma de lobo mau, aki no brasil isso nao cola nao...

Bom, eu tenho todos. Escuto pelo menos 1 vez por dia. Muito bons. Existe algumas inovações como trazer o country e juntar com o hard core. Que é uma das coisas que ele mais se orgulha, fazer Country Hard core. (Y)


Esse "ogro" que ele encarna nas telas de Tv e shows, é simplesmente um personagem. Nesse mesmo programa que você tirou a informação do círculo (Gordo visita) ele estava tão natural quanto qual quer pessoa.

Enfim, gosto é gosto.

Abraços.

eusebio
Veterano
# mai/08
· votar


Jabijirous
TakeN
Blackus

Vocês disseram tudo.

Experimentalismo é o que há, e cada vez mais. Estou começando a mexer com VST's para som, para teclado, síntese e tal, e percebo que esse é o futuro da música. E isso não só no sim, experimentalismo nas letras (se bem que assunto já foi colocado de tudo na música).



Essa banda, por exemplo. O Velvet Underground.

Eles tinham um violinista que tocava uma viola elétrica com cordas de guitarra e ligada em um amplificador distorcido. Ele tocava sempre a mesma nota enquanto a música rolava. Se percebe claramente o efeito disso na música, o efeito hipnótico.

Isso é 1967. Pra mim, criaram o que se chama de "ambient music". Experimentalismo puro.

Diferente de muita gente aqui, acho que pra se expressar numa música pode-se valer de qualquer coisa.

E também acho que esses guitarristas que tocam sozinhos são repetitivos, chatos e sem originalidade nenhuma.

james_the_bronson
Veterano
# mai/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Eles tinham um violinista que tocava uma viola elétrica com cordas de guitarra e ligada em um amplificador distorcido. Ele tocava sempre a mesma nota enquanto a música rolava. Se percebe claramente o efeito disso na música, o efeito hipnótico.

Música mesmo ele não fez né???

HAUSHAUSHAUSAHUSHAUSH

Tá certo...

Vou colocar linha de pipa amarrada no liquidificador, afinar com o lá, pendurar uma pandeirola. Se sair som, eu coloco isso do começo ao fim da música. Daí volto aqui e você me chama de gênio/inovador...

Blackus
Veterano
# mai/08
· votar


Estou começando a mexer com VST's para som, para teclado, síntese e tal, e percebo que esse é o futuro da música.
não, isso é o que tá acontecendo na música agora.

gucrispim
Veterano
# mai/08
· votar


as obras musicais dos anos 60 aos 90 serão esquec
o cara é MTO preso! cara eu concordo com seu medo d q tudo termine, mas mesmo com o advento de pianos eletricos e teclados, ainda o piano de cauda é usado em concertos.
ngm esqueceu mozart, entre outras pra nao abrir brechas........
com o advento da guitarra elétrica ngm esqueceu dos grande clássicos.
a diversidade de generos musicais e de tecnologias eh tao grande quanto a diversidade de pessoas na minha opnião.

lucas-sarmento
Veterano
# mai/08
· votar


Se tem uma coisa que o Jimmy (sei lá se é assim) do Matanza falou bem na vida dele foi : "A música é um circulo, assim como a moda... o bom é q nao tem como ficar pior, pq estamos no fundo do poço (como se ele nao fizesse parte disso ¬¬), a musica tende só a melhorar"...

Sinceramente, não acho que nós estamos no fundo do poço, tem muita coisa boa rolando ai, pelo menos na minha opinião. Coisas como o Arctic Monkeys, The Killers, Avenged Sevenfold, Amy Winehouse, e no próprio som emo tem coisas que valem a pena, pelo menos é diferente do que existia antes (lógico, o visual e todo o estilo de vida é escroto). Essa é a mudança, essa a inovação do século XXI, se você ou qualquer um não gosta, tudo bem! e lembre-se nos anos 50/60 com o surgimento do rock'n'roll, todo a sociedade ficou chocada alegando que a boa música tinha acabado. Tudo isso, são mudanças, e vão acontecer, os saudosistas querendo ou não

Bog
Veterano
# mai/08 · Editado por: Bog
· votar


TakeN

1. Sobre o mercado fonográfico:

Engraçado que muita gente se prende a ele como se ele representasse o único modelo "correto" de se produzir música. Mas a música precede o mercado fonográfico em alguns (muitos) séculos. No início do século XX, já existia música há muito tempo, sabia?

Quando começaram a gravar músicas e vender discos, sabe o que disseram os profetas do apocalipse? Que a música ao vivo ia acabar. Que agora, com essa coisa de gravar a música, ninguém mais ia querer ouvir música ao vivo. E nós sabemos que não foi isso o que aconteceu.

2. Sobre instrumentos modernos.

Vou te contar um segredo: a guitarra elétrica é um instrumento moderno!!! Sério!!! Moderníssimo. Tecnologia avançada. Mas, por alguma razão, a guitarra elétrica não acabou com o violão - pasme, nem o violão eletroacústico acabou com o violão! Assim como o teclado não acabou com o piano. E a bateria eletrônica não acabou com a bateria tradicional.

Te pergunto: o que faz você crer que a guitarra elétrica vai ser substituída?

E mais: qual o problema dos simuladores? Se soarem suficientemente bem, serão bem vindos. Simples assim. Eu tenho uma Variax, por sinal. Gostaria que você me demonstrasse que existe algo de intrincecamente errado com ela.

3. Sobre as obras "clássicas" dos anos 60 a 90

Eu era adolescente na década de 90. Chega a ser hilário hoje em dia ver que alguém considera aquilo clássico. Para mim, parece tudo recente. Minha mãe achava tudo uma grande barulheira. Música mesmo era aquilo que os Beatles faziam. Guns'n Roses era só ruído com um cara berrando.

Curiosamente, minha avó gostava do Sílvio Caldas, e tinha exatamente a mesmíssima opinião a respeito dos Beatles. Incluindo a parte sobre "ruído com um cara berrando".

E os meus bisavós brigavam com a minha avó, porque ela ouvia música com violão, que era uma coisa tenebrosa. Música de verdade, só a erudita.

Ao que parece, todas as gerações têm seu punhado de profetas do apocalipse, anunciando o fim da música. No entanto, por alguma estranha razão, Mozart, Noel Rosa, e os Beatles continuam sendo ouvidos. Caramba, hoje em dia há quem considere até Guns 'n Roses uma banda "clássica"!

Ao meu ver, você na verdade não é conservador e nem tradicional. Tradicionais eram os pais da minha avó, que ouviam músicas com séculos de história. A música que você considera tradicional foi produzida num período ínfimo - e bem recente - da história da música.

Te digo: não tema. A música não vai acabar. O mercado fonográfico pode até implodir, a grande massa pode até passar a ouvir exclusivamente música eletrônica... Mas sempre vai haver algum espaço para Mozart, Sílvio Caldas, Beatles e Led Zeppelin, mesmo que não seja o seu programa dominical de grande audiência favorito. Afinal de contas, você provavelmente também não sabe direito quem foi Sílvio Caldas. Minha vó diria: "vocês, com essa barulheira, é que acabaram com a música de verdade".

Por fim: duvida que haja vida fora do mercado fonográfico?

palcomp3.com

Jabijirous
Veterano
# mai/08
· votar


Estou começando a mexer com VST's para som, para teclado, síntese e tal, e percebo que esse é o futuro da música.

Isso ja aconteceu faz tempo, hj com o aprimoramento dos computadores os timbres estão ficando melhores!! por isso esse BUM dos instrumentos virtuais

Vou colocar linha de pipa amarrada no liquidificador, afinar com o lá, pendurar uma pandeirola. Se sair som, eu coloco isso do começo ao fim da música. Daí volto aqui e você me chama de gênio/inovador...

Uma coisa é falar outra coisa é fazer, os gênios são gênios pq eles faziam e não debochavam das idéias dos outros

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tradicionalismo x Inovação [Opnião]