Autor |
Mensagem |
Fernando de almeida Veterano |
# mai/08 · Editado por: Fernando de almeida
É galera ... depois de muita pesquisa e testes, consegui fechar meu setup (vai demorar um bom tempo pra ter qq alteração, se tiver) ...
Meu setup atual é:
Amplis: Peavey XXL Head 100W + caixa Behringer BG412S com falantes Jensen. Meteoro Atomic Drive 50
Pedais (na ordem de ligação): Hobbert Sustainer, Ibanez Weeping Demon WD-7, Wavebox Argos, Sansamp Classic, Boss volume FV50L, Ibanez Phaser PH-7, Digitech EX-7 Expression Factory (usado para whammy e XP-200 Space station), Wavebox Proteus, Wavebox Triton
Guitarras: ASW Custom com captadores Quad rails Gibson by Bill Lawrence (OBL). Guitarra SNAKE: Semiacústica 1974.
Para chegar nesse setup rolou vários problemas, nos quais destaco dois: - Saber o que comprar (qual marca/modelo p cada equipo); - E o principal: Saber adequar o (curto) orçamento para comprar o que for de necessidade.
Para o lance da (falta) grana, consegui driblar me utilizando de compra/venda/troca em equipos usados (já comprei um equipo que não era do meu interesse mas estava com o preço bom e depois fazia negócio com o preço normal pra aumentar a grana e vários outros rolos) ... se não fosse assim eu não teria o meu set fechado ainda ...
Quanto o lance de o que coprar, já tive muitos equipos ... que, depois de testes, acabaram culminando no meu setup atual depois de muita compra/venda/troca ... Na verdade já testei muitos outros equipos em lojas, de colegas, na expomusic ... - No decorrer de alguns anos, até hoje, já passaram pelas minhas mãos: [amplis: Meteoro Vulcano G200, Meteoro Atomic Drive 20] - [Dist./Drives: Boss DS-1, Boss HM-2, Boss MT-2, Line6 Uber Metal, Boss SD-1, Line6 Crunchtone, Onerr Carbon-X CB-X] - [Equalizer: Boss GE-7, MXR M-108 ten band] - [Wahwah: Onerr Cry Baby CB-1, Onerr WahWah FatBoy I] - [Delay/Reverb: Boss DD-3, Ibanez DE-7, Oliver DD-30, Onerr Digital Delay DD-1, Boss DSD-3, Boss RV-3] - [Compressor: Boss CS-3, Ibanez CP-5] - [Chorus/Flanger: Boss CH-1, Onerr Nitrogen Chorus II NC-2, Ibanez CF-7, Onerr Hidrogen Flanger HF-1] - [Pitch Shifter: Boss PS-3, Danelectro Shift Daddy] - [Pedal de Expressão: Onerr FV100] - [Multiefeito: Digitech GSP21 Legend (rack), Digitech Rp10, Digitech RP-300A, Zoom 1010] - [Guita: Jackson R10] - [Violão: Eagle CH888 12 cordas].
Link do tópico que eu disse que meu setup estava quase fechado: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/163871/
Conclusão: De todos equipos que tive, todos são perfeitamente utilizáveis ... É certo que uns são mais simples e outros mais sofisticados ... Uns tem uns timbres top de linha e outros timbres mais "arroz com feijão" ... O que importa é que, sabendo usar e regular, utilizei os equipos acima em diferentes configurações e sempre consegui atender minhas necessidades de timbres e efeitos.
Edit: agradeço à galera do FCC que sempre ajudou com algumas dúvidas que tive e a me ensinar sobre equipamentos, em especial pedais ....
|
edalko Veterano |
# mai/08 · Editado por: edalko
· votar
Até tu Brutus!?!?!?!
Finalizou seu setup (assim como eu) até a próxima aquisição haha No meu caso, acabei de pegar um rack Behringer DSP1024p para teste, e comprei um amp SS Randall RG110sc, com dois falantes celestions de 12"... Ele tá trocando de roupa, e não vejo a hora de pegá-lo.
No mais, como sempre, ótimas escolhas de equipos!!! Congratulations
|
busterchair Veterano |
# mai/08
· votar
o dia q eu deixar de ser estagiario eu penso em comprar instrumentos hruhuh ta foda aki
|
sobrevivente Veterano |
# mai/08
· votar
Fernando de almeida Wavebox Argos, Wavebox Proteus, Wavebox Triton
Poxa, você tem a linha completa de twins da wavebox hein? Só com esses eu já fecharia o meu set... hauhauha! A variedade que dá para tirar desses pedais deve ser interessante. Não é verdade?
edalko \o/
|
gucrispim Veterano |
# mai/08
· votar
cara, qual o preço desses pedais da wavebox? e ond encontrar? sao otimos?
|
sobrevivente Veterano |
# mai/08 · Editado por: sobrevivente
· votar
gucrispim cara, qual o preço desses pedais da wavebox? e ond encontrar? sao otimos?
Cara, no ML tem bastante esses twins da Wavebox. Só não sei se vendem diretamente no site deles.
Vai lá no www.wavebox.com.br e dá uma olhada nos samples desses pedais. Parecem ser excelentes!
|
· votar
edalko Finalizou seu setup (assim como eu) até a próxima aquisição haha No meu caso, acabei de pegar um rack Behringer DSP1024p para teste, e comprei um amp SS Randall RG110sc, com dois falantes celestions de 12"... Ele tá trocando de roupa, e não vejo a hora de pegá-lo. É cara ... pode ser que eu faça alguma mudança ... mas se for fazer vai demorar ... Vou casar em outubro e não posso mais gastar com equipamentos ... Mais pra frente, gostaria de ter o Boss EQ-20, mas isso é bem mais pra frente ... E aí acertou o esquema de controlar o Virtualizer com o Argos???
busterchair o dia q eu deixar de ser estagiario eu penso em comprar instrumentos hruhuh ta foda aki Cara ... pega um por vez ... Meu primeiro foi o Onerr Carbon-X ... depois de vários meses peguei outro ... e depois me mais váarios meses peguei outro ...
sobrevivente Poxa, você tem a linha completa de twins da wavebox hein? Só com esses eu já fecharia o meu set... hauhauha! A variedade que dá para tirar desses pedais deve ser interessante. Não é verdade? Sim cara dá pra ter muita variedade ... ainda vou ligá-los em MIDI só pra ver como fica ... por enquahto estou usando-os individualmente ... Um pedal que é muito louco nesse set é o Sansamp Classic ... não tem muita distorção, o esquema dele é timbre, várias opções de timbres ... é o melhor simulador de amplis que eu já vi (melhor no sentido de timbres, independente de distorção ou clean)...
gucrispim cara, qual o preço desses pedais da wavebox? e ond encontrar? sao otimos? Cara quanto a preço, estão algo próximo de 600,00 cada (a linha que eu tenho ... a wavebox tem linha de pedais mais barata) ... Quanto a ser ótimo, depende do que vc procura ... O proteus, por exemplo, tem um Chorus bem pscodélico, bem moderno e a maioria dos caras curtem Chorus mais vintage ... Eu gosto dos pedais ... pra mim são top ...
|
MarcosBorba Veterano |
# mai/08
· votar
Fernando de almeida
Eu tambem finalizei meu setup (por falta de grana).
Guitarra Michael GM221 Amp Axis Guitar 2500 Pedaleira Zoom G1
heheehehe, to quase te alcançando!
|
Acid Rain Veterano |
# mai/08
· votar
Fernando de almeida
Ibanez Weeping Demon WD-7
Poderia me dizer + ou -como é o som desse pedal e porque a escolha dele e não pelos Dunlop, Morley,...?
Ele é digital ou analógico? É True Bypass? Só sei que é o Wah mais bonito que eu já vi hehehe xD
Abraço
|
· votar
Acid Rain Ele é digital ou analógico? É True Bypass? Bom, dois motivos que o pessoal não pega esse pedal é exatamente por ele ser Digital e não ser True Bypass ... Mas se esquecem que o pedal tem várias outras vantagens ....
Poderia me dizer + ou -como é o som desse pedal e porque a escolha dele e não pelos Dunlop, Morley,...? Cara o som dele é ultra psicodélico ... Embora, devido vários controles vc pode deixá-lo com sons desde vintage e moderno ... Escolhi ele porque, além do visual, posso conseguir o timbre quee u quiser com ele ... tem vários ocntroles que bem regulados vc tem o timbre dos wahs do mercado ... além do que tem uma chave na lateral que ele funciona como o bad-horsie (liga automático e volta o foot sozinho) ou como o cry baby (ligando qdo o foot lateral do pedal é pressionada) ... Enfim, escolhi porque eu poderia ter o pedal de wah que eu quisesse ...
|
Acid Rain Veterano |
# mai/08
· votar
Fernando de almeida
Pow brigadão ai pela explicação, valeu mesmo, clareou legal minha opinião sobre este pedal!
Ahhh outra coisa!
Agora é sobre o Digitech EX-7 Expression Factory Este eu sei que é digital e também não é True Bypass... O Whammy dele se compara ao "Whammy da Digitech" (pedal separado)? Ele tem Wah Wah também neh!?
Desculpa ai tantas perguntas...
Abraço
|
# mai/08
· votar
Acid Rain Agora é sobre o Digitech EX-7 Expression Factory O Digitech EX-7 Expression Factory é tipo um Modulation & Distortion Modeler ... 7 de cada ... Tem 2 wahs (simulação de cry baby e vox 847) + whammy (tipo o original - o único problema que a cada regulagem vc tem que abaixar e mexer nos controles, no whammy original é tudo no pé) + o efeito Synth Swell™ que tinha no XP-200 (o XP200 original tinha mais um monte de efeitos ... no EX7 só tem o Synth Swell) + Flanger + Univibe + Leslie simulator ... De dist. tem TS-9 + DOD250 + DS1 + Pro Co Rat + MT2 + Metal Master + Big Muff ...
|
Acid Rain Veterano |
# mai/08
· votar
Fernando de almeida
Poutz! O.o
Quanta coisa! hehehehe
legal cara, interessante.
|
Lak Lak Veterano |
# mai/08
· votar
to longe de fechar o meu... n tenho nem a guita nem o amp que eu quero =P
de td q eu quero eu tenho o delay boss dd6, o vox treble booster handmade by Lak(agradecimentos ao Gabriel H.), e o super looper handmade by lak (agradecimentos ao BaNdAiD)
|
# mai/08
· votar
Lak Lak delay boss dd6 Cara, o DD6 é legal, mas pelo mesmo preço vc consegue um Echopark da LIne6 (que, na minha opinião é melhor que o dd6) ou dá pra se pensar num Triton ou até num DL-4 (se vc colocar mais uma grana) ... É só uma sugestão ... ABr
|
# mai/08
· votar
Acid Rain Quanta coisa! hehehehe É cara mas testa antes pra ver se é o que vc quer ... é um pedal caros ... Nas lojas custa algo em torno de 1100.00
|
sobrevivente Veterano |
# mai/08
· votar
Caramba, que interessante esse Digitech EX-7 Expression Factory! Uma opção boa para quem quer ter várias opções de wah's mais alguns efeitos... Ele não possui presets para gravar as configurações?
|
Henrique S. Veterano |
# mai/08
· votar
Lak Lak
to longe de fechar o meu... n tenho nem a guita nem o amp que eu quero =P
manda a les paul pra ca entao rapá! ehuahueahueauaehueahuea
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# mai/08
· votar
Fernando de almeida
Tu tem algum som gravado usando o Whammy do Expression Factory? Achei os samples do site mto toscos.
|
sobrevivente Veterano |
# mai/08
· votar
The Root Of All Evil Tem um demo legal desse pedal no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=CxSil4gZ5q0
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# mai/08
· votar
sobrevivente
Obrigado =]
|
Koisa Veterano |
# mai/08
· votar
Foto?
|
sobrevivente Veterano |
# mai/08 · Editado por: sobrevivente
· votar
Koisa [!!!]
|
Bog Veterano
|
# mai/08
· votar
Fernando de almeida
Hehehhe, eu queria ser assim, conseguir "finalizar" alguma coisa. Já notei, que eu tenho a mania de ir simplesmente acumulando mais e mais coisas, e não consigo me livrar do que gosto, mesmo que tenha algo bem melhor para substituir. E quando bate a GAS, eu sempre, invariavelmente penso comigo: "cara, você não vai ficar no Japão para sempre, então aproveita!" hehehe
|
· votar
sobrevivente Ele não possui presets para gravar as configurações? Não cara ... infelizmente ... Aí seria melhor ainda, se tivesse ...
Tu tem algum som gravado usando o Whammy do Expression Factory? Cara gravado não ... Mas vc faz com ele o mesmo que um whammy ... o sample do site está ruim mesmo ...
Koisa Foto? Pode deixar que eu vou tirar e posto aqui ...
Bog Já notei, que eu tenho a mania de ir simplesmente acumulando mais e mais coisas, e não consigo me livrar do que gosto, mesmo que tenha algo bem melhor para substituir. A cara isso eu tb tenho .. MAs aí chegou um dia coloquei num papel o que eu queria e comecei a montar ... Aí sim conseguir "fechar" ... O mais difícil pra vc é que vc está no Japão onde é tudo fácil e vc tem muito mais opções ... treta ...
|
Koisa Veterano |
# mai/08
· votar
Fernando de almeida
Ok..
|
Jio-kun Veterano |
# mai/08
· votar
Fernando de almeida
Man, eu babo no Ibanez WD-7... A_A
Ainda vou iniciar meu set de pedais separados... *algum dia XD*
|
Gasoline Veterano |
# mai/08
· votar
Fernando de almeida Legal o set. Grande também. Acho que eu sou de uma raça diferente de guitarrista, que não gosta de carregar um monte de coisa para cima e para baixo.. hehe.
Sorte com o set ai, e bons sons pra ti.
|
# mai/08
· votar
Alguém aqui tem informações sobre como fazer esquema de seguro para os equipamentos????????????????????
|
gucrispim Veterano |
# mai/08
· votar
Fernando de almeida cara, eu axo q o q vc pode fazer eh um seguro para casa e incluir esses bens. tp vc vai declarar o q tem na sua casa, ai declara X reais em equipamentos de audio ou coisa do tipo, axo q eh +- assim q funciona.
|