Videos de guitarristas injustiçados

    Autor Mensagem
    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mai/08


    Estarei postando nesse tópico algus videos de alguns guitarristas citados no Podcast do Rapha_krust, começarei com os gringos:

    John Mclaughlin:







    Curly
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    brunoepronto

    por que John Mclaughlin seria injustiçado ? é um exemplo de uma carreira bem sucedida que atravessou várias décadas, sempre com muito sucesso, evidentemente sucesso dentro da contexto de uma carreira jazzistica

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    brunoepronto

    Putz cara não me leve a mal, mas o que seria justo então ?

    Atum Bluesman
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Injusto para mim seria algo como grupo D'Alma, Que mesmo com músicos do naipe de André Geraissaiti, Ulisses Rocha, Rui Salene, Mozart Melo e Cândido Penteado, nem teve seus discos lançados em CD.

    _FrEd_
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Tb n entendi... Q q aconteceu com ele q n to sabendo?

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mai/08
    · votar


    Digo injustiça pelo seguinte: na mídia especializada em guitarra vc raramente vê o nome dele sendo citado, não tanto pelas matérias e artigos em si, mas principalmente por guitarristas famosos q tem influencia dakele músico, e mtas vezes n o cita como tal, eu chamo isso de injustiça, peço desculpas pra quem entendeu o q eu falei de maneira errada.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    brunoepronto
    Cara então ve o Mozart Mello, que a mídia ignora tudo que ele fez como músico e parece que ele só foi professor a vida toda. e o André Geraissati que é um dos melhores violonistas da história e parece que nuca existiu se voccê pegar uma revista.

    scott vai
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Para mim um grande exemplo de injustiça é o Uli John Roth, o cara é um Gênio e não tem o reconhecimento merecido.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mai/08
    · votar


    Atum Bluesman
    Bom exemplo kra.
    scott vai
    Outro bom exemplo =)

    Leo_FS
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Uauhauhauhauhauh a questao eh muito mais seria.
    O problema eh : Qual o valor dessa "midia especializada em guitarra" ??? Pra mim quase nenhum. Se vc diz revistas de guitarra e afins, pra mim isso nao tem valor nenhum.

    John Mclaughin eh um exemplo de Guitarrista Jazz mto bem sucedido. Obvio que vc nao vai ver Guitar Player,Guitar one, Burn, materias sobre ele direto, ja que essas guitarras abordam mais a guitarra rock como Kiko Loureiro, Vai .. etc.

    Agora entra em sites de Jazz, compra revista de Jazz, Livros de Jazz, ai vc vai ver que o cara nao eh injusticados.

    Ele provavelmente esta nem ai para essas revistas. Alias , com certeza. Ow seja, agente tem uma imagem erronea de que ele eh injusticado, qdo na verdade nao eh.

    Leo_FS
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Leo_FS
    · votar


    double post.

    TG Aoshi
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    brunoepronto
    Digo injustiça pelo seguinte: na mídia especializada em guitarra vc raramente vê o nome dele sendo citado, não tanto pelas matérias e artigos em si, mas principalmente por guitarristas famosos q tem influencia dakele músico, e mtas vezes n o cita como tal, eu chamo isso de injustiça, peço desculpas pra quem entendeu o q eu falei de maneira errada.

    Não é bem assim... A "mídia especializada" não difere muito da MTV, se eles não colocarem o que os pseudo-guitarristas querem ver, infelizmente eles não vendem...

    P.S.: Talvez em outros países não seja assim...

    TakeN
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: TakeN
    · votar


    John Mclaughlin injustiçado? nao entendi...
    P.S.: vc vive numa caverna?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Videos de guitarristas injustiçados