ajuda em relação a modelos de guitarra, por favor!

    Autor Mensagem
    guitarclub
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: guitarclub


    olá pessoal! antes de tudo, obrigado por sua atenção!


    bom, vou direto ao assunto... sou meio dividido, gosto muito de bandas como Nirvana, Guns n' Roses, Pink Floyd, Barão Vermelho, Legião Urbana, etc etc...

    o que acontece é q metade delas usa/usava Strato, e a outra metade usa/usava Les Paul.


    eu tenho uma strato, e quando faço solos com ela acho que falta algo, sabe? o som parece meio fraco, sei lá.
    mas ja toquei em les paul, e preferi strato pra fazer bases com bastante distorção (Nirvana, p. e.)




    eu acho que a questão é mais tocar Nirvana com les paul ou Guns com strato...

    o que fazer??

    obrigado mais uma vez!!

    obs: sou canhoto

    Marcosrcf
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Captadores novos?
    Pedais Novos?
    Estudar mais?
    Os 3 de uma vez?

    gucrispim
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    qual seu set inteiro?

    aerolitos
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: aerolitos
    · votar


    Les Pauls da vida "saturam" muito fácil, então quando vc usa distorções tipo overdrive com uma carga de saturação do som um pouco mais alta, fica meio zuado (o som embola)... Mas elas tem um som muito mais "encorpado" e "gordo" quando comparadas com Fenders. Outro detalhe é um sustain melhor...

    Phyro
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Que calibre de cordas vc usa???

    guitarclub
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Captadores novos?
    Pedais Novos?
    Estudar mais?
    Os 3 de uma vez?

    o unico q posso fazer por enquanto é estudar mais ;P


    qual seu set inteiro?
    eu ainda nao toco em banda nem em lugar nenhum, só pra estudo mesmo.
    aqui está (por favor nao dê risadas ;P):
    guitarra memphis mg-32
    amp. meteoro nitrous drive 15w


    Que calibre de cordas vc usa???
    .10, porque? o.o




    acho que a questão é mais tocar nirvana com les paul ou guns com strato...

    nao sei
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bom, eu descordo do aerolitos, a Les Paul para usar com drives se sai bem melhor do que strato por causa dos captadores humbuckers, que dificilmente embolam o som e tem um som bem mais encorpado. A strato (com singles) são para sons com drives mais leves ou som limpo, pois ela chega a embolar com drives muito altos e dão ruídos por causa dos caps single.

    Megamedes
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Amp e pedal acho que iria ajudar, mas como você não tem vontade ($) recomendo esperar e continuar assim =\

    Zeraus
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    aerolitos
    Les Pauls da vida "saturam" muito fácil, então quando vc usa distorções tipo overdrive com uma carga de saturação do som um pouco mais alta, fica meio zuado (o som embola)

    Fica zuado nada. Fica é lindo. E muito definido se a lespa for boa!

    guitarclub
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    bom mas ninguem me respondeu exatamente o q eu queria saber >.<


    LP ou strato? (nao gosto muito de SG, tele, superstrat, etc...)

    Marcosrcf
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    PedroShinzato

    Os caps da guitarrra são originais? (korea?)
    Experimenta ligar num amplificador mais parrudo!

    Eu toco em casa no meu broxante Staner Kute20, mais quando eu ligo as guitas nos estúdios onde minha banda ensaia (Marshall JCM900 e 800 e no outro estúdio um Meteoro MHA900 ) o som fica obviamente melhor.

    Minha dica é essa, se forem caps coreanos, não tem muito o que se fazer sem grana, se forem outros caps ou for um coreano legal (sim existem caps coreanos legais!) tenta usar outro ampli pra ver se você sente a diferença.

    Marcosrcf
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    PedroShinzato
    Respondendo a outra pergunta...
    Uma strato com humbuckers, levando em consideração as músicas q vc curte...

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    Boa tarde!!!

    PedroShinzato
    bom, vou direto ao assunto... sou meio dividido, gosto muito de bandas como Nirvana, Guns n' Roses, Pink Floyd, Barão Vermelho, Legião Urbana, etc etc...
    o que acontece é q metade delas usa/usava Strato, e a outra metade usa/usava Les Paul.

    Como vc mesmo pôde perceber, a guitarra apesar de ser um item fundamental no timbre de um guitarrista não é o único a defini-lo, nem a definir seu gênero musical.

    eu tenho uma strato, e quando faço solos com ela acho que falta algo, sabe? o som parece meio fraco, sei lá.
    Com o set que vc possui, é evidente que em certas circunstâncias faltará algo. Nada contra o que vc tem no momento, mas tenha paciência pois não se pode exigir demais dos equipamentos que vc dispõe atualmente.

    mas ja toquei em les paul, e preferi strato pra fazer bases com bastante distorção (Nirvana, p. e.)
    Então vc já se decidiu...
    Permaneça com a Strato

    eu acho que a questão é mais tocar Nirvana com les paul ou Guns com strato...
    o que fazer??

    Toque com o modelo que for mais confortável pra vc e aquele que lhe proporcione melhor tocabilidade, pois não tem nada a ver usar uma guitarra para cada gênero musical que vc for tocar.
    Como eu disse, guitarra pode ser muito importante para tocar algum gênero em especial, mas não é o único "ingrediente" da receita para se fazer um som.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a ajuda em relação a modelos de guitarra, por favor!