Amplificador e/ou pedaleira? Duvidas

    Autor Mensagem
    Sniper
    Veterano
    # abr/08


    Ae
    Tenho 1000 reais pra gastar e estava pensando em comprar um amplificador, mas ae me veio uma duvida: seria melhor pegar um amp nesse valor ou um amp mais barato + uma pedaleira?
    Tenho um Meteoro Atomic Drive de 20w e só, nenhum pedal ou pedaleira, to afim de conseguir um timbre melhorzinho

    Com 1000 da pra pra pegar algum valvulado?

    O que vcs acham q é melhor fazer?
    Aceito sugestoes de amplis :D

    Valeu

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Sniper

    O que você quer fazer? Tocar com banda? Gravar em estúdio? Gravar no PC? Ter um único timbre bom? Ter vários timbres usáveis? Precisa de efeitos? Precisa de uma distorçãozona? Precisa de potência? Tem paciência para regulagens? Quer algo mais versátil? Algo mais simples de usar?

    Acho que melhor do que qualquer sugestão que possam dar aqui, as tuas próprias necessidades é que vão dizer o que é melhor para você. ;)

    Sniper
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bog

    Entao cara, eu queria dar uma melhorada no timbre mesmo e um pouco mais de potencia
    To sem banda por enqnto, só toco com uns amigos de vez em qndo, nada sério
    Variedade de timbre nao precisa muito nao, até pq eu nao saio muito do hard rock/metal

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Sniper

    O ponto é: existem 1000 maneiras de se "dar uma melhorada no timbre", e a melhor vai depender muito das tuas necessidades. Eu não gosto de classifcar as coisas só por este ou aquele estilo musical, até porque existe metal com efeitinhos e metal com som bem cru. E você pode querer um ou dois timbres de distorção pesada, ou uma ou duas dúzias deles. É uma coisa mais pessoal do que "hard rock/metal".

    Se isso ajuda, também tenho duas "regras gerais".
    São apenas generalizações, não se aplicam a todos os casos, mas:

    1. Pedaleira = variedade + versatilidade. Para gravações no PC é o que há. Para banda de baile é uma beleza. Para uma banda cover de Chuck Berry é total e completamente dispensável.

    2. Uma guitarra fodona ligada numa pedaleira fodona ligada num amp meia boca produzirá um timbre meia boca.

    Acho que o melhor é você detalhar bem o que quer. Na maior parte dos casos, a resposta aparece sozinha, só de você pensar um pouco melhor no assunto. Tente detalhar bem as tuas necessidades e preferências. Se você responder a perguntas do tipo das que eu fiz lá em cima, possivelmente nem vai precisar de sugestões, vai chegar a uma conclusão sozinho - e isso é ótimo!

    Em tempo: não sei o preço de valvulados no Brasil, mas algo me diz que com esse dinheiro você compra um valvuladinho bacana com algum handmaker. Lembre-se que um valvulado de 15w no talo faz muito, mas MUITO mais barulho do que você jamais vai precisar para praticar em casa, hehehe.

    Sniper
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bog

    acho q nao vou gastar tudo no amp nao, vou pegar uma pedaleira tb pra ter uma variedade maior

    guitarclub
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    bom, na minha humilde opiniao, se eu fosse voce juntaria + grana e compraria um amp realmente bom, potente, talz


    dai depois com o tempo, se sobrasse grana, compraria pedais analogicos (nao gosto de pedaleiras digitais)



    mas isso é a MINHA opiniao, a opiniao q conta é a tua.


    abraços e boa sorte!

    Fanderslash
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Não entendo muito disso mas vou apenas repassar oque leio nos tópicos...


    Junte mais uma grana(eu sei que enche falar isso...) até chegar em 1500 e compre um Laney Lv300. É um amp pré-valvulado com 120w de potência. Ele é bem eclético,da pra tirar qualquer coisa com ele.

    Informações :


    -Potência RMS: 120 Watts
    -Entradas: 1 Jack
    -Canais: 3 (Clean, Drive 1 e Drive 2)
    -Equalização: Independente Bass, Mid, e Treble para os canais Clean e Drive
    -Chave de Brilho: Sim (Para o canal Clean)
    -Reverb: Sim, com controle de nível independente para os canais Clean e Drive
    -Footswitch: Custom (Incluso)
    -Conexões para caixas externas: 1 Jack (8 Ohms)
    -FX Loop(s): Sim
    -A1lto-falantes:12" Celestion
    -Gabinete: Cantoneiras cromadas, pés e alças emborrachadas
    -Saída para fone de ouvidos: Não
    -Peso: 20 kg ( aproximado)

    Juliguitar
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    pega um laney LV100 e um pedal ou pega um meteoro nitrous 100 e uns pedal que fica bom

    georginho_gallagher
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Sniper

    dae velhinho, vou postar minha opnião:

    pra mim, de 60 a 70% do timbre vem do amp, isso considerando uma ligação simples. P. ex., ligando uma strato e depois uma les paul no teu atomic drive vc vai sentir a diferença de timbre c/ relação às características das guitarras, porém a "alma" do timbre vai ser a mesma.

    Dependendo dos pedais que vc use antes do atomic, em volumes maiores em que o falante não suporta muita coisa nem dá pra distinguir muito o timbre entre pedais de overdrive e distortion, que são coisas diferentes.

    Agora se vc usa uma pedaleira c/ simulações de amps no canal clean de um amp, aí sim vc terá timbres completamente diferentes.

    resumindo, a prioridade na minha opnião seria um amp. Porém... eu tenho um laney tf 300, ótimo amp, tocava com a banda e tals, curtia muito o timbre dele. Só que em casa, apesar de ter um ótimo timbre, reverb de mola e tudo mais, chega uma hora que ENCHE O SACO ficar sempre com o mesmo timbre, ainda mais que eu não tinha pedais a mais. Por mais que vc já tenha seu estilo de som definido, vc uma hora ou outra vai querer tocar alguma coisa nova que vc escutou, ou tentar tirar um timbre de tal música, vai querer tirar um solo que vc curtiu mas precisaria de pelo menos um delay, etc....

    Por isso acabei pegando uma pedaleira, c/ várias simulações é muito mais interessante p/ tocar em casa, pois vc vai "navegando pelos timbres". Mas se o teu objetivo for banda então vai direto num amp.

    abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador e/ou pedaleira? Duvidas