Fender Signature C/ Floyd Rose

Autor Mensagem
    Sabak
    Veterano
    # abr/08

Fender Strato Signature Do Richie Sambora, usada, quase em perfeito estado , com Floyd Rose.

O cara tava vendendo por R$3200,00

Eu sei que as Signature são caras pa porra, mas queria saber que vale mesmo o preço? E o investimento?

Pq preciso muito trocar minha guitarra e qnd vi essa Fender foi amor a 1º vista, mas precisava saber se vale mesmo ou não!

Preciso de uma guitar nova pra tocar mais Hard Rock mesmo e Rock Alternativo, carregado de distorção e efeitos.

Vlwws

:P

GuitarHome
    Veterano
    # abr/08
    · votar

Sabak
    É Mexicana né?
    Cara tem que testar, ouvi falar bem dessa guitarra!

Sabak
    Veterano
    # abr/08
    · votar

É cara, acho que é mexicana sim...

Sei... é vou testar então, perguntei mesmo pra saber se alguem aqui ja tinha tocado, ou recomendava..

oo...

Gasoline
    Veterano
    # abr/08
    · votar

Sabak
    É um pouco caro, para essa guitarra. O valor, mas essas guitarras valorizaram MUITO de alguns anos para cá.

Elas vem com ponte Floyd Rose II e o captador da ponte é um Dimarzio Paf Pro.
    A sonoridade delas é bem legal, com aquele som caracteristico de strato nas posições braço e braço/meio, meio, e um som mais nervoso nas posições ponte e ponte/meio.
    A que eu tive, tinha tendência a soar um pouco aguda, mas nada mortal (e muito longe de uma N4, que é bem aguda/estridente), é uma excelente guitarra.
    A tocabilidade é muito boa, mas não espere uma ação de cordas como uma Ibanez ou ESP.

Nunca toquei em uma Sambora americana (apesar de adorar o visual dela, com o inlay de estrelas), então se for a americana, eu não posso comentar nada (e desconsidere meu comentário).

Eu não gostei de vender a minha, mas infelizmente foi um "mal necessário".
    Se eu encontrar outra por um preço legal e que aceite diversos cheques, hehehe.

Sabak
    Veterano
    # abr/08
    · votar

o que sairia melhor?

Essa Fender Signature do Richie, ou uma Fender Vintage 62s americana?

...

Slashr
    Veterano
    # abr/08
    · votar

Sabak
    Kra, não sei se estamos falando da mesma fender sambora,
    mas se for a mexicana acho que tá até bem salgado esse preço.
    Dá uma olhada aí: http://lista.mercadolivre.com.br/fender-sambora

De qquer forma, essa que listei aí no ML é muito bem falada. Acho que é uma boa compra dependendo do preço, claro.

Abraços e sorte.

Sabak
    Veterano
    # abr/08
    · votar

Então cara, eu não sei se é a Mexicana ou a Americana, não tive a oportunidade de perguntar ainda.

Pela da imagem, as coisas que são possiveis ver a diferença é o Captador Humbucker, o que eu vi lá era outro, e a cor... :P

Mas não parei pra prestar atenção direito ainda...

Sabak
    Veterano
    # abr/08
    · votar

É mais parecida com essa:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73066157-fender-stratocaster-ri chie-sambora-signature-com-case-_JM

Mas o captador da ponte é diferente...

Pela olhada rapida que eu dei eu lembro disso só.

gucrispim
    Veterano
    # abr/08
    · votar

q eu saiba a americana tem marcação de estrela

Slashr
    Veterano
    # abr/08
    · votar

Sabak
    Só uma dica... não tô dizendo que não existe pq não fui no site da fender pra pesquisar, mas todas as Richie Sambora que vi no mercado pra vender eram mexicanas. Essas mexicanas fizeram muito sucesso.

Sorte aí. Abraço

Sabak
    Veterano
    # abr/08
    · votar

Entendo... mas pq essa diferença de preço então? Oõ...

1800 pra 2500 e 3000??

Vou perguntar pro cara se é mexicana ou americana, mas alguem sabe como eu faço pra diferencia-las?

Vlwws

Gasoline
    Veterano
    # abr/08
    · votar

Slashr
    Saiu uma série americana, que tem os inlays em forma de estrela (são bolinhas na mexicana), e pelo que eu ouvi dizer (nunca toquei na americana) o profile do braço é um pouco diferente.
    Ah sim, a Sambora não é mais fabricada.

Sabak
    Essa Fender Signature do Richie, ou uma Fender Vintage 62s americana?
    São guitarras BEM diferentes. A captação é diferente (o paf pro na ponte dá uma diferença absurda no som, comparado com um single fender), a ponte é completamente diferente (gostar ou odiar Floyd Rose, eis a questão), o profile do braço, curvatura (raio) da escala, a tocabilidade e a sonoridade das guitarras são bem diferentes.
    Qual é a "melhor" ? Depende e muito. Isso é discussão para meses, sem chegar num consenso, hehe.

Como eu disse, eu gosto muito da Sambora mex. É uma ótima guitarra, com tocabilidade bem legal, e uma ótima sonoridade, e versatilidade.
    Eu recomendo a Sambora, se é o tipo de guitarra que tu procuras.

edalko
    Veterano
    # abr/08
    · votar

Vou perguntar pro cara se é mexicana ou americana, mas alguem sabe como eu faço pra diferencia-las

Preço! Acabamento! Peças! Numero de trastes...
    Dá uma pesquisada em sites relacionados que eles mostram a diferença entre as mexicanas e americanas.

COntudo, não esqueça que alguns modelos são só produzidos no méxico, como a Buddy Guy.

Eu comprei uma Fender Foto Flame MIJ com floyd e humbucker na ponte e estou muito satisfeito com a guitarra. E olha que as Japas mais aclamadas são as reissue...

Mas pesquisa aí, que to achando o preço salgado pra uma mexicana, e ainda mais, usada (mesmo sendo signature)

Gasoline
    Veterano
    # abr/08
    · votar

Sabak
    Vou perguntar pro cara se é mexicana ou americana, mas alguem sabe como eu faço pra diferencia-las?
    Pelo pouco que conheço da americana, acho que :

Americana : Marcação do braço em forma de estrela.
    Escala em maple (clara)

Mexicana : Marcação do braço em forma de bolinha
    Escala em rosewood (escura).

Acho que é o jeito mais fácil.

edalko
    Essas PhotoFlames são muito legais. Tenho um conhecido que tinha uma, só trocou ela por uma CS. Eu gostava bastante da guitar, inclusive, lembra e MUITO a Sambora mexico.

daniel_guitar
    Veterano
    # abr/08
    · votar

Sabak
    a principal diferença é o encaixe do braço da americana q tem acesso melhor nas ultimas casas, marcação em estrelas e a americana tb tem um booster num dos botoes de tom

Sabak
    Veterano
    # abr/08
    · votar

Queria saber qual Fender (tenho uma certa preferencia pela marca) é a melhor para se tocar um rock mais pesado como Guns por exemplo? Uma Fender que aguente uma grande quantidade de efeitos e Distorções e etc... Tenho uma media de R$3200 pra gastar e pra ser sincero prefiro mesmo que a guitarra seja usada! (Sei lá por alguma razão curto bem mais equipamento usado).

Me recomendaram uma Fender Americana Vintage 62s, ou uma Classic 60s.

Mas vim aqui pra saber se são mesmoa s melhores ou não?

Amo muito também o timbre da Ibanez, como a JEM555 e a JS1600 ou 1200 (não lembro direito agora).

Então como estou querendo comprar uma guitarra dessas, queria saber qual melhor investimento para o estilo de musica que eu vou tocar?

Caso seja necessario a troca de alguma captador e talz, por favor falar a marca tmb... T.T

Abraços
    Vlwws

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Fender Signature C/ Floyd Rose