Autor |
Mensagem |
ogaitnas Veterano |
# mai/08
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
Adicionado. deixei para gravar os samples do teste com a G2 amanhã.
Ouvir de dia, sem fones, apesar dos fones novos não alterarem o timbre, ouvindo em caixas ou no ampli fica mais parecido com o setup alheio, hehe
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# mai/08
· votar
ogaitnas
Eu já aceitei. Depois vamos trocar mais idéias sobre o assunto.
Tô curioso pra ouvir o seu teste.
Ontem eu fiz um interessante... inclusive mostrei para 3 camaradas e os 3 disseram a mesma coisa:
"Para base o som do impluse "Orange4" ficou excelente mas para solo o som do Bulldog (só dos pedais sem plugin) ficou muito melhor".
Eu não sei o que acontece... na hora do solo o do Orange perde força, fica magro... com BT percebe-se bem e foi assim que fiz o teste ontem. Acredito que seja um lance de freqüências.
Veja aí:
Bulldog http://www.4shared.com/file/46282961/4f5d376b/Bulldog_X_Impulse_-_Test e_1_-_Bulldog.html
Orange 4 http://www.4shared.com/file/46283087/8fd0e33a/Bulldog_X_Impulse_-_Test e_2_-_Impulse.html
|
# mai/08
· votar
oiio
Faça uns testes com os impulses... eu não estava mais curtindo o Revalver MKII mas voltei a gostar. Quero ver quando puder testar o MK III full.
|
ogaitnas Veterano |
# mai/08
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
O orange tb me soa melhor com bases do que com solos, parece impulse de fender, com solo parece magro demais, em alguns casos até magrinho demais, qual dos oranges vc usou na sua gravação ?
to fazendo uns aqui para postar na sequência hehe
|
# mai/08
· votar
ogaitnas
Orange 4... foi o que soou melhor.
|
ogaitnas Veterano |
# mai/08 · Editado por: ogaitnas
· votar
Aqui tem um sample da G2, com simulação de peavey 5150 dela com uns 50% de ganho +/-, mais equalização, delay e reverb tudo dela, a simulação de caixa do revalver estava com o brohym9.wav carregada. começo no captador do meio e vou para a ponte, até mais a noite eu posto outras que estou gravando, durante o dia não tive sossego, soda.. mas daqui a pouco edito o post e coloco mais umas amostras de minha falta de talento hauahauaahu
Não reparem nas tags dos mp3 que tem backtrack, o audacity pegou a tag da bt (que é do gtridol.com) e tacou em tudo o que eu gravei hauahauaau
Adicionando tb que estou usando o mesmo setup na G2, apenas variando entre os captadores e o ganho entre 20 e 100 na G2 hehe
Clean + Matchless chieftain sm57
MesaV30-SM57Edge__JSX
zoomG2__Orange4
zoomG2_Orange3_strator-meio
|
ogaitnas Veterano |
· votar
upsinho de fim de noite para ver se alguém comenta :D
Mais um somzinho, esse começa no cap do braço e da metade em diante vai para a ponte.
G2_brohymn_orange2
|
# mai/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar
ogaitnas
O sample da G2 ficou pesadão mas com muito drive.
Já imaginava... o Orange soou bem parecido com os que postei. O último ficou com um timbre mais gordo.
Apenas o primeiro eu não curti.
Não sei se tem como mais depois grave algo livre, sem BT com o Orange 4.
|
ogaitnas Veterano |
# mai/08
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
Tem sim, ontem gravei com bt pq tava meio sem graça ficar tocando sem nda de fundo, mas daqui a pouco gravo e posto mais uns barulhinhos aqui, o teste.mp3 realmente é o pior de todos, vou experimentar alguma coisa com overdrive leve e com impulses de fender e talz...
|
ogaitnas Veterano |
# mai/08
· votar
Mais um samplesinho, agora sem bt.
G2 + orange4 sem bt
|
# mai/08
· votar
ogaitnas
Bem melhor... distorção rasgadona e bem metal.
Pelo som de onda usou o Revalver MKIII. Hehehehehehehehe...
|
ogaitnas Veterano |
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
Nesseu eu usei uma simulação de mesa (BG) na g2 com ganho no 20, a install que eu tinha mkII capotava toda hora, a do 3 mesmo com a onda passando ainda é melhor já que pelo menos não capota hehe.
|
ogaitnas Veterano |
· votar
Mais um sample, nesse G2 com simulação BG, impulse de 5150 com mic sm57 entre os speakers.
G2 - 5150
Take 2:
Ultra estressado blues
|
jtz Veterano |
# mai/08
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
cara adorei os timbres que você postou, tanto com ou sem impulse
qual configuração você usa no pro drive ? qual sua placa de som ? quero esse timbre pra mim rs
abraços !
|
# mai/08
· votar
jtz
Cara, timbres meia-boca ainda... tudo em fase de testes.
O set do Prodrive II sempre muda mas deixo a dica... Low e High no máximo, depois você vai ajustando a seu gosto, só assim que consegui chegar a algo razoável com o Prodrive II, já estava até meio desanimado, depois aprendi a fuçar nele.
Minha placa de som é uma Audiophille 2496.
Abraço...
|
ogaitnas Veterano |
# mai/08
· votar
po.. tantos samples e nenhum comentário ? ninguém mais tentou usar impulses ?
|
# mai/08
· votar
ogaitnas
O pessoal não está muito interessado no assunto... hehehehehehehe... só eu ouvi os seus.
|
ogaitnas Veterano |
# mai/08
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
Fazer o que, hehe, chegou a ouvir os 2 últimos, pelo menos ontem, foram os 2 que mais gostei de como o som ficou...
|
# mai/08
· votar
Sim, o stressado ficou melhor mesmo. Agora tem que ir testando... logo sairão mais impulses para testarmos... hehehehehehehe...
|
Dr Jivago Veterano |
# mai/08
· votar
Nick_Oliveri_Guitar ogaitnas
Eu ouvi alguns samples e achei que algumas gravações ficaram muito boas.
Eu me empolguei com os impulses no início e cheguei a testar alguns. Mas achei que a maioria disponível foi gravada com excesso de graves o que é muito bom com Humbuckers na praia High Gain, mas eu curto algo algo puxado para médios e agudos, um som pesado mas com características vintage (ou mais magrinho como se diz).
Como encontrei uma combinação de gabinetes e microfones no Amplitube Hendrix que está me satisfazendo no momento fora a praticidade de usar um só programa para tudo, abandonei os testes com impulses.
|
# mai/08
· votar
Dr Jivago
Mas é isso mesmo, se supriu suas necessidades está ótimo velho.
Eu curti os impulses como uma alternativa, mas ainda estou mais do lado dos pedais.
|
ogaitnas Veterano |
# mai/08
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
Eu achei legal pq consegui melhorar bastante o timbre da G2 com os impulses, e como uso muito mais o pc para tocar, é bem interessante para ter timbres a rodo.
Os pedais eu só uso qdo toco no ampli e mesmo são só uns patches da G2 com efeitos (delay normalmente) e um gdi e um equalizador hehe
|
# mai/08
· votar
Gravei + 1 sem impulse mas nunca curto os timbres, não tem jeito.
|
makumbator Moderador
|
# mai/08
· votar
Estou baixando os impulses para fazer meus testes também.
Nick_Oliveri_Guitar
Gravei + 1 sem impulse mas nunca curto os timbres, não tem jeito.
hahahaha...já vi que vc é um eterno insatisfeito no quesito timbre! Hehehe
|
ogaitnas Veterano |
# mai/08
· votar
Eu estou há um ano atrás do timbre que eu realmente diga que gosto.
Refiz tudo na guitarra (e cheguei 90% onde queria) mas acho que ainda falta eu melhorar minha equalização, saber dosar mais o ganho e o mais óbvio nmho, tocar melhor hehehe
|
# mai/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar
makumbator
hahahaha...já vi que vc é um eterno insatisfeito no quesito timbre! Hehehe
Sou um chato de 1ª no quesito timbre isso sim... hehehehehehehehehe...
ogaitnas
Olha aí a lambrança...
http://www.4shared.com/file/46574080/1336e949/Teste_TT_Pro_225-01.html
Sem impulse.
|
ogaitnas Veterano |
# mai/08
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
O sonzinho ficou legal, gravou no captador do braço ?
Pergunto pq as notas mais agudas no meu cap do braço soam bem as do seu sample, eu acho que fica parecido com alguns solos do vai, mas ainda falta um punch a mais para chegar no que eu realmente acho legal, já pensei em colocar o fred no braço para ver como soa e se ficar bom de repente colocar um evo na ponte, mas por hora só idéias, já que dimarzios não dão em árvore hehe
|
# mai/08
· votar
ogaitnas
Sim, usei cap do braço... pra solo só uso esse agora... o cap é um Seymour ´59.
|
ogaitnas Veterano |
# mai/08
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
Interessante, eu mudo muito conforme a música, uso bastante a ponte para solos, gosto de agudos bem cortantes e talz, braço e meio é mais base, apesar de certos solos, ou som mais puxados para o blues ficarem melhores com braço ou braço + meio.
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# jun/08
· votar
Eu testei esses impulses, curti demais.
Uso uma Cort VIVA Gold 2 com um Wavebox Argos e um DD-3 da BOSS, direto em linha na entrada do MIC com uma SoundMAX.
consegui um belo timbre com alguns impulses, um som bem aberto e cheio, perfeito para bases e solo com bastante presença.
Pena que não estou conseguindo gravar nada no PC por enquanto. Daí vou gravar algo para voces avaliarem.
|