Guitarras do Charlie Brown Junior momento nostalgia rsrs

Autor Mensagem
Brown
Veterano
# abr/08
· votar


A banda era boa, mas o Chorão estraga as músicas. Eita carinha ruim pra cantar, devia procurar outra profissão.

Leblues
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
hauauuha larga de ser chato..... pare de misturar os assuntos...aqui jah eh outro topico!!

Leblues
Veterano
# abr/08
· votar


Blackus
Não sei, não curto rap, muito menos rap wannabe

Mas no comeco o Cbjr nao era baseado no rap, era um rocknrollzao de primeria misturado com surfmusic, o rap comecou mais no segundo cd dos cara...e era um rap bem legalzinho baseado em guitarra baixo e batera e uns beat box bem loko do Champignon...os caras inovaram, nao existia isso no Brasil antes...

Então o Jô sentiu o próprio veneno?

Eh, tirando o fato de que o programa eh dele e ele eh o entrevistador eu acho que ele que tem que falar mesmo neh... mas acho que voce ta confundindo o Jo com o Faustao rsrs nem acho que o Jo fala tanto assim....

nas costas? ele falou numa revista de circulação nacional, não é muito pelas costas...

Sim pelas costas... muito facil falar mal em publico de um cara que voce nunca vai encontrar.. soh que o que ele nao esperava eh que realmente isso nao aconteceu..rsrs se encontraram e o Chorao foi tirar satisfacao do cara estar falando mal dele ainda mais na midia pra aparecer!!

Edson Marquezani
Veterano
# abr/08
· votar


Putz, partir pra porrada só se justifica quando a agressão anterior também for física, faz favor. O próprio Chorão sabe que fez cagada. Sem contar que esses caras vira e mexem estão doidões, e depois vêem que fizeram o que não deviam.

Acho que todo mundo concorda aqui que o Chorão é que estraga a banda, mas que ele é o dono dela. Hahahaha... Mas vem cá, o responsável pelo sucesso dela não é ele coisa nenhuma, é o Rick Bonadio! Fala pra mim quem não faz sucesso na mão desse cara. Claro, que no caso do CBJR, eles tinham seu valor, e muito, mas a gente não tá só falando de musicalidade, estamos falando de sucesso, o que está muito além das qualidades do artista.

Enfim, é complicado mesmo falar quem presta, quem não presta, o que é bom, ou o que é ruim, autêntico ou não. Sempre vai ser algo pessoal, e parcial demais. Na verdade é uma posição meio ignorante, digamos, mas essas coisas fazem parte da vida. Senão a gente vai ficar pro resto da vida falando nada é bom ou ruim, que tudo depende do ponto de vista. Eu acho que não se pode levar o relativismo das coisas a esse extremo. Temos que assumir certas posições também, mesmo que perigosas.

Eu nem escuto mais os caras. Agora quem gosta é meio irmão de 12 anos, haha. Vi esses dias o Marcão e o Champignon aqui no Sesc. Marcão detona, mas eu pago pau mesmo é pro Thiago. Acho que ele toca muito bem.

Enfim... sorte a gente vai poder sempre colocar aquele cd antigo pra escutar. =)

Leblues
Veterano
# abr/08
· votar


Edson Marquezani
Putz, partir pra porrada só se justifica quando a agressão anterior também for física, faz favor. O próprio Chorão sabe que fez cagada. Sem contar que esses caras vira e mexem estão doidões, e depois vêem que fizeram o que não deviam.

Ah cara , mas cada pessoa reage de um jeito neh.... as pessoas sao diferentes, uns tem o paviu mais curto que os outros... e depois se arrependem!

Luis Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


Tenho que tirar Proibida pra Mim pra tocar na banda...
Tava ouvindo agora, vai ser foda, vou ter que fazer versão!!
É só eu de guitarra e num tenho Wah Wha!!
<o>

Puts

Edson Marquezani
Veterano
# abr/08
· votar


Falando em Wah... Eu acho muito bacana os efeitos que o Marcão usa no acústico. Ele faz violão com wah soar tão bem como com guitarra, assim como com outros efeitos. Nunca vi nada dele falando do que ele usou na gravação, mas seria muito interessante saber.

Alguém conhece?

Muskitu
Veterano
# abr/08
· votar


pois é... pois é... CBJr foi a Banda da minha adolecencia... disco, 1 2 3 e 4 foram foooddaaa, depois disso prefiro nem comentar...

a repeito do que disseram acima que a midia e o $$$ estraga a banda, etc etc etc...

deixo aqui uma reflexão minha... reflitam um pouco...

Iron Maden 1975 até 1995 (Foodaaaa) ....... Ano 2000 >>>>> lixo

Metallica 1975 ~ 1990 (Foodaaaa) ...........Ano 2000 >>>>>> lixo
outros exemplos, agora sem datas...

Linkin park: primeiro disco: fodaaa...
segundo disco: lixo reciclado
disco com um cantor de rap que nao sei nem o nome: lixo toxico

avril lavigne: primeiro disco: fodaaa...
segundo disco: lixo
3° disco: quem???

evanescence: primeiro disco: fodaaa...
segundo disco: lixo
3° disco: quem???

system of a down: primeiro disco: FoOOOoooOOooOODdddaaaaAAA
segundo disco: Foda
terceiro disco: foda
quarto disco: fodinha... e por aí vai....

Madona : 1985~1992 Fooddaaa
2000>>>> quem???

Michael jackson: 1980~2000 Foodaaa
2001>>>> quem???

não vou falar mais nisso...

agora uma coisa que vai chocar muita gente:

Legiao Urbana 1980~1996 †††
Mamonas Assassinas †††
Cazuza †††
Raul Seixas †††
Nirvana †††
Bob Marley †††
Led Zeppling †††
The Doors †††
The Cure †††
Elvis Presley †††

Uma frase:
Meus herois morreram de overdose, meus inimigos estão no poder... Cazuza

É tão estranho, os bons morrem jovens me lembro de vc, e de tanta gente que se foi, cedo de mais.... Renato Russo

Minha Opnião:

Éra prefirivel que o Chorão, Madona, Michael Jackson e o Bruce Dickson morressem pra nao virarem o que são hoje... pelo menos morreriam como Heróis... pelo menos pra mim...

Eu até compraria uma camisa com a foto deles...
Abraço

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


avril lavigne: primeiro disco: fodaaa...

Bom... gosto é gosto.

Michael jackson: 1980~2000 Foodaaa

2000?!?!?!?! Você reamente quis dizer DOIS MIL?! 8-O

TWT ICE
Veterano
# mai/08
· votar



Éra prefirivel que o
Bruce Dickson morresse pra nao virarem o que são hoje...

ah, va a merda

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


Muskitu
mano... meus pesames se tu acha que linkin park, avril lavigne e evanecence sao bons......

Muskitu
Veterano
# mai/08
· votar


Le blues >>> não... não são... mas o primeiro disco de todos eles foram fodaaa...

só quero igualar a situação do CBJr...

Flw aí...

TWT ICE

Bruce Dickson no mínimo tinha que morrer... na verdade ele não deveria nem ter nascido...

Sniper
Veterano
# mai/08
· votar


Linkin park: primeiro disco: fodaaa.
avril lavigne: primeiro disco: fodaaa...
evanescence: primeiro disco: fodaaa..
system of a down: primeiro disco: FoOOOoooOOooOODdddaaaaAAA

vinha acompanhando o tópico e achei q ele nao podia piorar, mas... uahhuaaaa

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


Sniper
ahUHAUhua soh concordo com o System.... o resto pra mim eh ruim!!

Saitu
Veterano
# mai/08 · Editado por: Saitu
· votar


Madona : 1985~1992 Fooddaaa
2000>>>> quem???

ainda na mídia...

Michael jackson: 1980~2000 Foodaaa
2001>>>> quem???

influência pra muita gente, mesmo não fzndo mais muita coisa, mas pelo que fez...

Linkin park: primeiro disco: fodaaa.
avril lavigne: primeiro disco: fodaaa...
evanescence: primeiro disco: fodaaa..
system of a down: primeiro disco: FoOOOoooOOooOODdddaaaaAAA


Forçou toda a amizade do mundo...

Edson Marquezani
Veterano
# mai/08
· votar


Sniper
vinha acompanhando o tópico e achei q ele nao podia piorar, mas... uahhuaaaa

Ah... ingenuidade a sua... não há nada tão ruim que não possa piorar. ;)

TWT ICE
Veterano
# mai/08
· votar


Muskitu
Bruce Dickson no mínimo tinha que morrer... na verdade ele não deveria nem ter nascido...

quem nao devia nem ter nascido é vossa senhoria

pacificpoker
Veterano
# mai/08
· votar


Muskitu
vc realmente acha brave new world, dande of the death, a matter od life and death ruins e acha o primeiro disco da avril FODA???

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar


Putz, momento nostalgia...

Ontem, fuçando nas minhas coisas velhas, "encontrei" nos meus CDs os dois primeiros do CBJr e fui escutar. Fazia vários anos que não ouvia uma única música deles.

Powtaqueopariu, essa banda era boa pra caraleos! Os caras tinham gás! Tinham vibração! Tinham energia!

Os guitarristas tocavam bagaray, o baixista era um monstro, o batera um animal e o Chorão arregaçava no vocal e nas letras.

Escutem esse som e me digam se é ou não é uma música espetacular: sem virtuosismos, sem frescuras, sem mimimi, puro rock´n roll na veia.

Depois eu não sei o que aconteceu, a partir do 3o CD os caras, sei lá, entraram numa decadência de dar pena. Acho (e apenas acho) que o mainstream acabou com os caras.

Uma pena. Escutando esses dois CDs acho que foi, ao lado de outras poucas (como O Rappa, por exemplo, que seguiu o mesmíssimo caminho de decadência a partir do segundo CD, quando "entraram pro mainstream") uma das melhores bandas de rock nacional que surgiu nos últimos 20 anos.

alan.bassplayer
Membro Novato
# jul/16
· votar


Depois eu não sei o que aconteceu
Influências externas comerciais.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jul/16
· votar


alan.bassplayer

"Influências externas comerciais."

Eu não sei bro, pode ser preconceito meu, mas já percebi que toda banda que entra pro casting da Globo chafurda.

A Globo é o túmulo das bandas de rock nacional. Desde os primórdios, tem um monte: Engenheiros, Paralamas, Skank, CBJr., O Rappa, o próprio Capital.

Queria entender porque disso. Queria entender porque a banda não pode ser do casting da RG e continuar fazendo um som fiel às suas origens.

Sei lá, vai ver sou muito ingênuo mesmo...

6Strings
Membro Novato
# jul/16
· votar


Felipe Stathopoulos

Fui no show de lançamento desse disco aí (2). Os caras tinham um gás danado na época, foi um dos melhores shows que já fui.

Marcelo Bico
Veterano
# jul/16
· votar


Felipe Stathopoulos
Desenterraram um tópico véio, hein?
Cara, acho que entrar para o cast da Globo significa se curvar à algumas exigências. Daí algumas bandas mudarem ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras do Charlie Brown Junior momento nostalgia rsrs