Guitarras do Charlie Brown Junior momento nostalgia rsrs

Autor Mensagem
Leblues
Veterano
# abr/08 · Editado por: Leblues


Fala galera, tava ouvindo ontem os 2 primeiros discos do Charlie Brown Junior e bateu aquela nostalgia...... e fiquei pensando um pouco... Caraleo como eh que pode aquela puta banda ter virado esse circo pop que eh hoje??? Eu era fan numero 1 dos caras uns 8 anos atras, mas hoje eu nao aguento nem ouvir a voz do Chorao em entrevista que jah me da raiva..... Charlie Brown era muito foda antes..... vou citar os exemplos das guitarras:

- Achava muito foda a criatividade do Marcao... o cara fazia uns riffs muito bons, e depois vinha o Thiago e mandava aqueles solos a la Malsmteen destruidores nas musicas.... mas ate as musicas que nao tinham solos (e eram poucas) eram muito fodas.. o que os caras faziam com o wah eu fico espantado ate hoje, os caras metiam a vibe que eles queriam na musica, seja surf music, uma musica mais melancolica ou um lance porrada!
Ate o Chorao (nao era esse mano chato sk8board que caga todas as musicas ao vivo e fica mudando as letras das musicas fazendo aqueles raps merdas, e que soh faz musiquinha xarope hoje em dia) o cara era bom antes, tinha rock n roll no sangue, a banda tinha conexao... hoje o cara eh uma piada......e nem adianta falar que os musicos hoje sao melhores porque eu discordo totalmente disso, banda boa eh aquela que tem quimica e que manda uma ideia reta.. cabou!!!
Meu sem sombra de duvidas, na epoca dos 3 primeiros cd's dos caras eles eram disparados a MELHOR BANDA DE ROCK DO BRASIL... curtam ai o clipizinho dessa musica:



ps: se nao entenderam o que eu quis dizer, apenas oucam a musica "Cidade Grande" do segundo cd "preco curto prazo longo " dos caras.. a musica por si jah expressa tudo isso que eu disse e muito mais....eh rock n roll puro...

Edson Marquezani
Veterano
# abr/08
· votar


Eu conheci o CBJR em 97, tava na quinta série, haha, curtia pra caramba. Conheci um pouquinho antes deles explodirem pra mídia. Até hoje eu ouço aquele primeiro cd e babo no som das guitarras. O Marcão e o Thiago tinha um entrosamento fodido, e eu acho a coisa mais linda aquele wah deles. Aquele levada surf music era o forte da banda.

O primeiro cd eu acho um puta som mesmo. Pra quem conhece um pouco de bateria, percebe a pega incrível que o Pelado tinha também. O Champignon é uma espécie de Flea aqui do Brasil né. E as guitarras claro. Eu considero aquele álbum um clássico da nosso rock recente. Gosto mesmo.

Depois os caras começaram a ficar cada vez mais pesados, e foi perdendo a graça. Depois que o Thiago saiu então, já tinha virado outra banda.

Eu continei escutando até o Acústico, que é o ponto até onde eu acho que deu pra aturar.

Depois eu cresci também né, e aquele som foi perdendo o sentido, principalmente depois que se conhece o que foi feito aqui no Brasil e lá fora, na década de 60 e 70. =)

É uma pena que o Chorão seja esse idiota que ele é, e continue enchendo o saco de todo mundo com essa meia dúzia de rima infantil que ele acha que é Rap. Pior é que ganha cada vez mais grana ainda, hahaha!!!

Leblues
Veterano
# abr/08
· votar


Edson Marquezani
Exato cara.. eu tambem tinha uns 12 anos quando comecei a ouvir cbjr, e acho a mesma coisa que voce... pra mim quando o thiago saiu o Cbjr jah comecou a ir pro fundo do poco, do tipo.. a banda era foda, mas depois disso comecou a ter os altos e baixos..fazia uma coisa legalzinha e depois uma porcaria.... mas hoje em dia o som deles eh totalmente comercial, uma musica nao tem nada a ver com a outra no album dos caras..
Na epoca que eles apareceram eu nao tocava guitarra ainda e jah curtia os caras pra caraleo, mas hoje que eu entendo mais de musica e guitarra eh que vejo que realmente os caras eram muito bons e o padrao foi caindo cada vez mais...

Diego_Serafim
Veterano
# abr/08
· votar


Leblues
Eu li em alguns lugares que o Marcão foi professor do Thiago...Eles dois me influenciarão muito, pois escutava CBjr. na época que estava começando a tocar guitarra.
Sou Fã Declarado dos primeiros cd's do Charlie Brown Jr. Tenho a discografia completa deles, a diferença de hoje para o começo é nítida. Os cd's recentes tem frases manjadas do chorão.
O Champion tocava muito no CBjr,e o pelado tinha uma técnica ferrada.
Desse tempo só fica a saudades. Um Bom toque para a galera é o Aliados 13 (Banda que o Thiago tocou). Muito boa a Banda! sou fã dela tbem!

phoenix-guitar
Veterano
# abr/08
· votar


eu queria a tab de guitar pro de cidade grande ;P

GiulianoB
Veterano
# abr/08
· votar


Leblues


Concordo com voce cara eu tambem curtia Charlie Brown no passado , isso la por 98/99 qdo a banca começou mesmo , akele primeiro cd deles e achava um som muito loco rock n roll mesmo, mas hj em dia eles tocam so merda, que é o que da dinheiro aqui no brazil infelizmente...
muitas bandas com talento, as vezes ate mais talento q muita banda famosa estrangeira, so q sem oportunidade, tocando em barzinhos, ou por diversao mesmo pq nao valorizam aqui, alem q precisa de "padrinho" pra poder subir na vida musicalmente enquanto lixos musicais como "colapso" , ivete sangalo, etc.. enriquecendo...
é .. em pais de Mc Créu, rock n roll nao tem vez :(
o Charlie brown mudou o estilo sabe pq? pra ganha mais grana.. o q vc prefere, toca o q gosta e nao ganha nada ou toca o q a massa quer ouvir e ficar milionario? é essa a matematica.. as vezes eles nem curtem o q tocam.. o fazem pelo dinheiro.. pq no fundo eles querem rock n roll so q isso nao da...

Pombo
Veterano
# abr/08
· votar


Infelismente o pais n dá valor a musica... chega a ser hilário como a população gosta de musica ruim. Isso pq a midia aqui no brasil empurra isso tudo pra ganhar dinheiro. mta gente nesse país influenciada pela midia. Por isso q é dese jeito as coisas. Ai se vc coloca uma musica boa pra um candango qualquer escutar, vai falar que é ruim só pq n faz sucesso ¬¬.

Tb era fã do CBjr. Agora é a banda que mais odeio.

Edson Marquezani
Veterano
# abr/08
· votar


Pombo
Cara, eu não acho que isso seja problema de brasileiro não. A gente tem essa mania de desmerecer nosso povo, como se o problema fosse genético.
Não vou dar aula de sociologia não, mesmo porque eu não tenho formação nenhuma, mas tem que se pensar no conjunto mídia + instrução baixa do brasileiro.
A mídia é um fator determinante aqui, primeiro porque ela é uma grande força em qualquer lugar do planeta, mas principalmente porque nossa educação não desenvolve o senso crítico nos cidadãos, o gosto pessoal, nem o apreço pela manifestação artística do ser humano. Então, música é produto, feito carro, cerveja.
Na verdade mesmo, ninguém gosta de coisa ruim, ou coisa boa, porque a galera nem chega a gostar, ou desgostar. O cara nem escolhe o que ouve, porque nem tem autonomia intelectual pra isso.

Agora, sinceramente, vai ver o que o americano tá ouvindo lá nos EUA, e me fala se tem tanta diferença assim. Olha no que transformaram a música negra lá. Pô, R&B significa Rythim and Blues, não é? Umas das coisas mais lindas que se viu surgir nesse século. Olha só quem é chamado de R&B hoje me dia. =/

Isso que dá mercantilizar tudo.

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Pombo

Só uma coisinha... Acho curioso como falam de "música ruim", mas sempre colocando como "música ruim" como algo que os outros gostam e que é empurrado pela mídia. E que não seria o caso do CBJr.

Agora, se bem me lembro, essa banda tocava à exaustão na TV. Tinha um clip todo produzido, até mesmo com uma dançarina do programa do Gugu. Estava na abertura da Malhação, tocava na MTV tanto quanto hoje em dia toca o [insira aqui o nome de uma bandinha que toca na MTV]. O CBJr era uma das bandas mais mainstream que havia. Então, "ser ruim" não pode ter a ver unicamente com "fama" ou "mídia".

E lembre-se sempre que para algumas pessoas, "música ruim" pode ser o próprio CBJr. Já pensou chega aqui um tiozão falando:

Mutantes e Armandinho (o da guitarra) não tem vez (...) enquanto lixos musicais como CBJr enriquecendo...

Sinceramente, o cara pode até adorar CBJr... Mas usar essa conversa de "mídia" e "fama", para uns caras que eram mais mainstream que NXZero hoje, não cola.

Bog
Veterano
# abr/08 · Editado por: Bog
· votar


Heheh, fora que eu sempre achei CBJr uma banda com letras toscas, melodias toscas e um vocalista ultra-tosco. Deve ter uma ou duas músicas deles que eu achava bacanas, o resto podia até ser tecnicamente muito bom, mas com o Chorão por perto...

Importante: estou dizendo que EU não gostava. Não estou falando "é uma merda" ou "quem gosta é idiota". Mas só queria mostrar que esse papo de "na TV só tem música ruim" também pode se aplicar ao CBJr, dependendo do gosto pessoal de cada um.

Edson Marquezani
Veterano
# abr/08 · Editado por: Edson Marquezani
· votar


Bog
Eu geralmente classifico música ruim como aquela que não tem autenticidade. Qualquer manifestação artística natural, genuína, deve ser respeitada. O que não dá pra engolir é o que convencionou-se fazer hoje em dia: música enlatada.

Música sertaneja? Não gosto não, mas é um grande elemento da nossa cultura. Só não me diga que as duplas de hoje (desde a genração do Chitão, Zezé, e Leonardo, até as de hoje) são representantes autênticos desse gênero, por mais que ele possa ter evoluído.

Claro, o pessoal da Motown fazia música em série nos anos 60 também, exatamente assim. Mas sei lá, daí a gente tava falando de Jacksons Five, Stevie Wonder, Marvin Gaye, Diana Roos. De qualquer maneira, era outra época, artistas de verdade, com influências muito mais sólidas do que o que se vê por aí hoje.

O Charlie Brown surgiu como uma coisa autêntica, e depois fez grana se valendo da mídia, e fazendo um monte de porcaria, claro. Todo mundo sabe quem foi, e é até o hoje, o produtor deles né? Rick Bonadio.

Precisa falar mais alguma coisa? ( Os caras tiveram uma sobrevida criativa razoável ainda, se parar pra pensar.)

Leblues
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Agora, se bem me lembro, essa banda tocava à exaustão na TV. Tinha um clip todo produzido, até mesmo com uma dançarina do programa do Gugu. Estava na abertura da Malhação, tocava na MTV tanto quanto hoje em dia toca o [insira aqui o nome de uma bandinha que toca na MTV]. O CBJr era uma das bandas mais mainstream que havia. Então, "ser ruim" não pode ter a ver unicamente com "fama" ou "mídia".

Mas os caras eram mainstreams antes porque eram bons, eram competentes... hoje em dia eles sao mainstream porque sao populares...

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Leblues
Mas os caras eram mainstreams antes porque eram bons, eram competentes... hoje em dia eles sao mainstream porque sao populares...

Pera, antes de eu responder, você tá falando do CBJr apenas, ou está falando que há 10 anos quem estava em evidência era bom?

Leblues
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
estou falando do CBjr de antigamente.. mas isso pode se aplicar pra algumas outras bandas tambem..

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Edson Marquezani

Bom, neste ponto eu até concordo contigo, eu também não gosto de "música-produto-de-uma-grande-gravadora". Mas muita gente já classifica as coisas de 'não-autênticas' imaginando que não tem como algo tão ruim ser realmente do agrado de quem faz.

Mas não! Pode parecer estranho, mas os caras do Calypso realmente adoram o tipo de música que eles fazem. Eu falo desta banda porque é uma das que é associada a esse super-esquemão de gravadoras, mas os caras sempre correram por fora do esquemão!!!

Então, eles estão na mídia, e não foi por influência de uma grande gravadora. E aí? Como classificar objetivamente a autenticidade de um trabalho como o deles? Como afirmar categoricamente que é um trabalho não-autêntico?

(em tempo: eu não gosto de Calypso. E nem de CBJr, heheh)

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Leblues

Então, o problema é que aí a divisão de tudo o que é mainstream fica entre:

1. É mainstream porque é bom, e
2. É mainstream porque tem jabá.

E no final, as pessoas acabam sempre concluindo que "eu gosto, então é a 1" ou "eu não gosto, então é a 2". No fim das contas, poucos aqui conhecem pessoalmente alguma banda que aparece na TV para saber se os caras são "autênticos" ou se são só comerciais. Vai tudo na base do achismo. No geral, a divisão fica daquele jeito: se é popular e eu não gosto, tem jabá. Se é popular e eu gosto, é porque é bom.

Pombo
Veterano
# abr/08
· votar


Edson Marquezani

Eu também penso assim, na verdade minha intenção não era desmerecer o povo brasileiro, eu apenas me expressei mal.
O que eu queria mostra era q a midia contribui um pouco pra falta de instrução dos brasileiros, pois o que está em jogo é apenas dinheiro.

Bog

Também n quis dizer que tudo q a midia mostra pra gente e q os outros gostam são ruins. Como o Leblues disse, os caras conseguiram midia pq faziam um som maneiro. Hj em dia eles só continuam pra manter popularidade. Existe ainda na midia muita coisa que podemos considerar como musica boa tocando por ai.

E no final, as pessoas acabam sempre concluindo que "eu gosto, então é....

As coisas acabam caminhando por esse jeito mesmo, Sinceramente se eu ver um maluco na TV e o candango tá estilo chimbinha tocando guitarra e com uma mulher dancando do lado, antes deles tocar eu ja vo na base do "achismo" e falo: "Esse ai é mais um colapso da vida" mas tb n é motivo pra eu desligar a TV. Eu acabo vendo de curiosidade pra confirma se é ou não mais um mero colapso pra ganhar dinheiro.

Blackus
Veterano
# abr/08
· votar


o chorão fode tudo mesmo... se eles tivessem um vocalista de verdade ia ser mais legal.

Leblues
Veterano
# abr/08 · Editado por: Leblues
· votar


Bog
Po cara mas aew nem eh achismo tals.. os caras eram bons sim.. os caras fizeram um som que ninguem ainda tinha feito, eles misturavam rock n roll com surf music etc.... assim como os Raimundos os caras chegaram no topo por meritos proprios, numa epoca onde a Mtv ainda tinha salvacao e apoiava coisas legais como Kid Abelha, Pato Fu, Bikine cavadao, Ultraje e os extintos Mamonas.....


Blackus
Hoje dia em dia ate concodo com voce, mas nao consigo imaginar o antigo Cbjr sem o Chorao... o cara colocava a voz que a banda precisava pra ser boa!

Marcio Baron
Veterano
# abr/08
· votar


É banda, inclusive hoje, é boa, era melhor mas ainda é boa.
O problema é qundo o chorão abra a boca!
E alem de estragar música ele tbm estraga o cinema! Pra quem assistiu O Magnata... sabe que o filme é uma bosta, mas tem UMAS musicas na trilha sonora MUITO boas. E o Marcelo Nova salva o filme.

O engraçado é que se não fosse esse Cudeburro do Chorão não tinha nada de Sucesso para a banda.
Estranho este mundo não?

Leblues
Veterano
# abr/08
· votar


Quem viu a um tempo atras a entrevista do Chorao no Jo?? meu.. que agonia.. ele nao deixava o Jo falar... o cara chato da porra!!

ophius
Veterano
# abr/08
· votar


Leblues
Quem viu a um tempo atras a entrevista do Chorao no Jo?? meu.. que agonia.. ele nao deixava o Jo falar... o cara chato da porra!!


hehehe
Marcelo Camelo que o diga heim? (risos)


É outro "mala" esse camelo (Ergh!!!)

Leblues
Veterano
# abr/08
· votar


ophius
ahuuah esse ai eh outro, odeio itelectualoide, por mim o Chorao poderia ter dado uma voadora nele ao inves de um soco rsrsrs

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Leblues

Violência? Tsc tsc...

Na minha opinião os 2 são chatos. Mas na boa, nessa o Chorão foi uma mané. Não porque brigou. Mas pelo motivo da briga.

A juventude é uma banda numa propaganda de refrigerantes, já dizia o profético Humberto Gessinger. Que, a propósito, dizem ser mais chato que o Chorão e o Camelo juntos. :)

Levy Fialho
Veterano
# abr/08
· votar


Cara, eu não acho que isso seja problema de brasileiro não. A gente tem essa mania de desmerecer nosso povo, como se o problema fosse genético.

tem que se pensar no conjunto mídia + instrução baixa do brasileiro.

A mídia é um fator determinante aqui, principalmente porque nossa educação não desenvolve o senso crítico nos cidadãos, o gosto pessoal, nem o apreço pela manifestação artística do ser humano.


oh yeah

Leblues
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Eh, eu jah acho que o Marcelo Camelo mereceu..... ficar falando merda pelas costas eh facil, quero ver falar na cara mesmo.. o Chorao fez tudo que eu tinha vontade de fazer, bater na cara daquele ze ruela... por mim o Chorao podia metar um soco nele, outro naquele chato do Samuel Rosa e um de quebra no Liam Gallagher do Oasis.. dai sim seria true rsrs

daniel_guitar
Veterano
# abr/08
· votar


Leblues
putz cara assim que vi esse topico lembrei dos bons tempos de CBJr sem ser essa banda vendida de hj em dia com putas de ums musicas mas com musicas meia boca, logo baixei o preço curto prazo logo mt bom o som dos caras naquela época pena q mudou o rumo da banda =/

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Leblues

Tsc tsc tsc... gente que apóia a violência... Lembrarei disso na nossa próxima discussão religiosa (hehehe). =P

AgSarola
Veterano
# abr/08
· votar


Curti muito CBJr na mesma época, 97,98,99. Já tinha meus 17 anos e começava no violão. Eu achava legal eles circularem por todas as praias (ROck, Reagee, Hardcore) tudo com bastante competência. Agora acho que a alma da banda estava com o Marcão, Champignon e Pelado. Depois que eles saíram achei muito fracos os cd´s. Eu até hoje tenho como um dos cd´s preferidos o 2º cd, Preço curto prazo longo. Mas atualmente me voltei mais pro blues e instrumental, graças a deus. heheh

Blackus
Veterano
# abr/08
· votar


Hoje dia em dia ate concodo com voce, mas nao consigo imaginar o antigo Cbjr sem o Chorao... o cara colocava a voz que a banda precisava pra ser boa!
Não sei, não curto rap, muito menos rap wannabe

meu.. que agonia.. ele nao deixava o Jo falar... o cara chato da porra!!
Então o Jô sentiu o próprio veneno?

Eh, eu jah acho que o Marcelo Camelo mereceu..... ficar falando merda pelas costas eh facil, quero ver falar na cara mesmo..
nas costas? ele falou numa revista de circulação nacional, não é muito pelas costas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras do Charlie Brown Junior momento nostalgia rsrs