Cort Viva Gold II(2) x Resto

Autor Mensagem
Fanderslash
Veterano
# abr/08
· votar


torresmo vermelho

Li que agora as x-11 estão com ponte e captadores novos(e melhores) mas a diferença de preço entre ela e a viva gold 2 ainda é grande. Então discarto a x-11. hehe

E sobre a Ltd Mh-50?
Ela está o mesmo preço que a viva gold 2,e os tópicos estão sempre elogiando a ponte dela.

Fermc
Veterano
# abr/08
· votar


Fanderslash

Exatamente, a Viva tá fora de linha, mas nesses anúncios da internet tem as características dela.

Fanderslash
Veterano
# abr/08
· votar


Fermc

Mas como que ainda tem gente vendendo algumas novas?

Fermc
Veterano
# abr/08
· votar


Fanderslash

Estoque.

Fanderslash
Veterano
# abr/08
· votar


Fermc

Eita,só se for estoque de umas 5000 guitarras.
Porque parece que desde 2005 que saiu de linha.

Fermc
Veterano
# abr/08
· votar


Fanderslash

Na verdade eu não sei quando saiu ao certo, mas em 2005 não foi, porque quando conheçi as Cort (ano passado) tinha a Viva II no site...

Mas o estoque é grande, porque há o estoque das lojas, o estoque da importadora, o estoque da fábrica e etc...

Fanderslash
Veterano
# abr/08
· votar


Fermc

Hum,entendo.
Mas vai demorar pra acabar esse estoque né?

Porque não quero ter o azar de ir em uma loja e eles falarem que acabou...

Por esse e outros motivos que eu tenho que decidir qual guitarra pegar.

Tem alguma outra sugestão fora a x-11?

Fallenn99
Veterano
# abr/08
· votar


cort X-6

igual a x-11 com um acabamento mais "cru"

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


A Viva é melhor que X-11, a X-11 é mais cara por causa da grife.

Absurdo do ano.

Fanderslash

Mas oque essa x-11 tem que a viva gold não tem?

Tudo praticamente. Quem diz o contrário ou é pq tem uma Cort Viva II ou não conhece a X-11, só pela internet.

Fanderslash
Veterano
# abr/08
· votar


Fallenn99
Nick_Oliveri_Guitar

Não recomendam a Cort Viva Gold 2 então? :(

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


Fanderslash

Cara antes de comprar a minha Cort KX testei inúmeras guitarras e essa foi a única que descartei logo de primeira. Testei 3 Viva pq o visual tinha me agradado um pouco, mas não gostei.

Fanderslash
Veterano
# abr/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

É,realmente os gostos são muito pessoais.

A maioria das pessoas dizem gostar da Viva Gold 2.
E como no caso eu moro numa cidade pequena,teria que encomendar a guitarra já para comprar.
(Mais resumidamente : Vou comprar a guitarras às cegas)

Eu sei que isso não é aconselhável,mas fazer oque...

Caso eu consiga trazer uma outra guitarra para testes,qual recomendariam?

Fermc
Veterano
# abr/08 · Editado por: Fermc
· votar


Fanderslash
Hum,entendo.
Mas vai demorar pra acabar esse estoque né?


Acredito que demore alguns meses ainda...

Tem alguma outra sugestão fora a x-11?

Pior que não... Pra mim hoje a Cort é a que tem o melhor Custo/Benefício entre as marcas de qualidade!!

Mas como eu disse, você consegue uma X-11 de cor sólida e escala de bolinha pelo preço da Viva...

E quem diz a merda de que a X-11 custa mais caro por causa de grife é porque não tem a menor idéia de nada...

Como uma guitarra DA MESMA MARCA, DA MESMA EMPRESA pode custar mais caro, sem ser pela qualidade???? Se a X-11 fosse uma signature, aí sim a coisa muda, mas a X-11 é uma guitarra de linha exatamente como a Viva!!

QUARESMA
Veterano
# abr/08
· votar


Fermc
Ja tem X-11 com Emg no Brasil?

diego gr
Veterano
# abr/08
· votar


vinnyx ardanuy
Washburn N2.......pelo menos tem um Bill Laurence na ponte, por mil e poucos reais
mas é um bill lawrence USA, eh tipo comparar uma ibanez RG com uma GRG
os bill lawrence originais são enrolados a mão pelo próprio bill e a mulher dele becky, que ainda faz esses captadores, aliás dizem que a tia é tri gente fina XD

Ah! sim! eu esqueci completamente da Cort KX5, quase comprei uma ano passado. Ela é basicamente a mesma coisa que a Schecter de ponte fixa, mas não tão bonita, mas é uma ótima guitarra

luckseven
Veterano
# abr/08
· votar


Eu tenho a X-11 e falo q a diferença entre ela e a viva vale o preço.

A X-11 não desafina (quando bem ajustada)
os captadores são bons e tem uma versatilidade tremenda.
A Viva Gold é legal, mas tem certos detalhes q fazem a X-11 uma guitarra melhor.

Fermc
Veterano
# abr/08
· votar


QUARESMA

Muito, mas muito infelizmente não... Fiquei ligando toda a semana durante uns 2 meses para diversas lojas do Brasil, mas nenhuma delas tinham a guitarra.

Todos me diziam a mesma coisa, a importadora só importa de 6 em 6 meses, e eles falaram com a importadora mas a importadora dizia que não tinha nem previsão de quando seria a próxima importação!!

Estou desde dezembro com 1400 reais guardados na conta pra comprar essa guitarra, mas até hoje eu não consegui fazer nem a encomenda!! Situação absurda!!

Fellipe Quirino
Veterano
# abr/08 · Editado por: Fellipe Quirino
· votar


Fanderslash
X-11 ou Viva... cara... na minha opiniao... é questao de gosto mesmo... eu prefiro a Viva por causa da ponte... é a Lo Pro... da uma pesquisada.. ela é diferente... as cordas ficam mais proximas umas das outras... o restante do Hardware é praticamente o mesmo.. ah!!se vc testar as duas guitarras com os mesmos captadores vai notar q o timbre da Viva vai soar um pouco mais agudo pelo fato da madeira ser maple e a x-11 basswood..... isso é questao de gosto tb... e se vc quiser um timbre mais grave.. trocando captador vc consegue..bem é isso... .. vou passa um link de um topico velho meu.. onde perguntei sobre essa ponte da Viva pois quando comprei naum entendia muito bem de hardware! tem umas respostas intereçantes pode te ajudar!! é engraçado.. na epoca ninguem conhecia a marca Cort!! hehehe http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/52715/

acho q conheço a marca e as duas guitarras a mais tempo q a maioria que lhe respondeu.. tenho 3 guitarras... e a Cort Viva.. é a que eu vejo q fiz o melhor negocio dentre as 3 hehehe... quem vir te falando q X é melhor q Y, ou Y é melhor q X com certeza naum tem argumentos alem do proprio gosto para falar isso... ou talvez querem dar justificativas por ter pago um poco mais caro né? :P.. bem... a moral.. é q as duas sao otimas guitarras com otimos preços...!! espero ter ajudado!!

Fellipe Quirino
Veterano
# abr/08
· votar


Como uma guitarra DA MESMA MARCA, DA MESMA EMPRESA pode custar mais caro, sem ser pela qualidade??
Fermc
se deve ao fato da Viva não ser mais fabricada... as q estao sendo vendidas se encontram em estoque.. ou da importadora.. ou das lojas... estao "queimando" por isso o preço mais barato... quando eu comprei a Viva... na epoca de lançamento. paguei cerca de 1,350 e mesmo assim tava achando barato!! imagina agora por 900 contos!! hehehe negocio da China!!!! ops!! Korea!

Fanderslash
Veterano
# abr/08
· votar


Fellipe Quirino

Cara,agora você só me faz me aprofundar mais na minha escolha... haha

Mas uma coisa que eu andei lendo e fiquei com medo é que as corts da linha viva gold que não tem o "VIVA" na casa 12º não são as Viva Gold 2,e sim as Viva Gold 1. E essas mesmas(inferiores) são vendidas pelo preço da viva gold 2.

Verdade isso?

Fellipe Quirino
Veterano
# abr/08
· votar


Fanderslash
a minha tem o Viva na casa 12....porem acredito eu... q naum tenha diferença naum cara.. alem desse acabento na marcaçao...mais tb.. nunca vi pessoalmente uma dessas sem Viva... entaum naum posso afirmar...até mais!

Paul Gilmour Petrucci
Veterano
# abr/08
· votar


Fanderslash

Mas uma coisa que eu andei lendo e fiquei com medo é que as corts da linha viva gold que não tem o "VIVA" na casa 12º não são as Viva Gold 2,e sim as Viva Gold 1. E essas mesmas(inferiores) são vendidas pelo preço da viva gold 2.

Nâo tem nada a ver não cara, isso é do local que foram produzidas, as com Viva são da Korea, e as sem Viva são da Indonésia. Não tenho certeza se é bem isso, mas elas são a mesma coisa.

Fanderslash
Veterano
# abr/08
· votar


Fellipe Quirino
Paul Gilmour Petrucci

Ah,beleza então.

Mas tem como diferenciar a viva gold 1 da 2?

QUARESMA
Veterano
# abr/08
· votar


Fermc
Estou desde dezembro com 1400 reais guardados na conta pra comprar essa guitarra, mas até hoje eu não consegui fazer nem a encomenda!! Situação absurda!!


AUSHuahsahu...igualzinho alguem que eu conheço(eu)...to com 1.200 reais(dps vou "pegar" mais) a mó tempão tb(desde janeiro eu axo) pra comprar ela...bom vc disse que ta com 1.400...Vc sabe mais ou menos quanto ela(a vermelha) vai custar??To axando que a vermelha vai chegar na casa dos 1.500 =(

Fermc
Veterano
# abr/08
· votar


Fellipe Quirino

Cara, desde que a X-11 e a Viva foram lançadas a X-11 sempre custou mais caro...

QUARESMA

Na verdade eu acredito que com frete e tudo ela deva sair por uns R$ 1.450, mas é chute...

Mas o pior de tudo é que eu guardei a grana do 13º salário e vendi minha guita pra comprar a X-11... Agora estou sem guita desde o ano passado e não consigo achar a X-11 pra comprar!!

Tô sem tocar há muito tempo já!! Situação absurdamente ridícula essa da importadora... Onde já se viu os caras fazerem importação só de 6 em 6 meses, isso é absurdo!!

QUARESMA
Veterano
# abr/08
· votar


Fermc
Mas o pior de tudo é que eu guardei a grana do 13º salário e vendi minha guita pra comprar a X-11... Agora estou sem guita desde o ano passado e não consigo achar a X-11 pra comprar!!


Caraca maluco...é muita coincidencia...eu tb to sem guitarra desde de que eu consegui o dinheiro...pq na verdade eu tocava em uma emprestada ai tive que devolver...Rapaz eu to "mantendo a forma" no violão que eu tenho ... acho que esse periodo só com violão ta sendo muito bom pra min...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


se deve ao fato da Viva não ser mais fabricada... as q estao sendo vendidas se encontram em estoque.. ou da importadora.. ou das lojas... estao "queimando" por isso o preço mais barato...

Errado. Nada a ver. Na Teodoro eu ainda vi Viva pra vender... usada então tem de baciada pq ninguém quer.

X-11 é muito superior em todos os quesitos. Até no visual. Essa sim, nem usada eu encontrei.

Fanderslash
Veterano
# abr/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Acho que você tá generalizando cara...

Em um lugar a falta de guitar X pode ter um significado totalmente diferente em outro lugar.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


Acho que você tá generalizando cara...

Em um lugar a falta de guitar X pode ter um significado totalmente diferente em outro lugar.


Sim, mas não é este o caso.

Fellipe Quirino
Veterano
# abr/08 · Editado por: Fellipe Quirino
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
velho.. essa guitarra paradou de ser fabricada faz uns dois anos.. a Equipo deve ter comprado um monte!! só isso
Fermc
quando eu comprei a Viva.. as X-11 tinha preço equivalente isso em meados de 2003

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cort Viva Gold II(2) x Resto