Começando, Rock alternativo

    Autor Mensagem
    Sabak
    Veterano
    # abr/08


    Sou guitarrista unico de uma banda de rock, ainda não faço shows nem nada de mais, mas estamos treinando e compondo direto,
    gosto de um tipo de rock alternativo, sem se prender sempre na mesmice de Metal ou outro genero, gosto de variação de som e talz.


    Minha Guitarra é uma Epiphone Les Paul que toco com ela há algum tempo já, adoro ela mas estou pensando em comprar outra, talvez uma Fender (mesmo que usada) ou dependendo do preço uma Squier mesmo.

    Tenho um Ampli. Meteoro, mas minha prioridade é comprar uma Fender ou um Marshall usado logo.

    Como já disse gosto de variação sonora, mas sem perder o estilo original de rock, tenho como espelho guitarristas como Tom Morello do Audioslave (Viciado nos Riffs), John Frusciante do Red Hot Chili Peppers (Viciado nos Solos) e inumeros outros, mas esse são os principais.

    Tenho uma média e R$2500,00 a R$3500,00 pra gastar ainda esse ano, exceto pela guitarra que pretendo comprar só no ano que vem...


    =::PEDAIS que Tenho::=

    MXR Phase 90
    Boss Super Chorus ch-1
    Boss DS1
    Digitech Grunge



    =::PEDAIS que Faltam::=
    Boss FUZZ FZ-5
    Crybaby Original
    Boss DD-20 GigaDelay

    Line 6 Filter
    MoogFooger-Low PAss Filter (ainda não achei no Brasil)
    MoogFooger-Ring Modulator (ainda não achei no Brasil)
    MoogFooger-105B Bass MuRF (ainda não achei no Brasil)
    MoogFooger-103 12-Stage Phaser (ainda não achei no Brasil)

    CP-251 Control Processors (ainda não achei no Brasil)

    Digitech Whammy 4

    VOX Over The Top Boost
    VOX Bulldog

    Ibanez TubeScreamer TS-9



    ====================================================================== ===XXX================================================================ =========

    Gosto do DD-20 pq também funciona como um loop, e já que sou o unico guitarrista na banda, as vezes curto uma basezinha simples e talz.

    Realmente sei que talvez seja um grande numero de pedais e etc...
    Só queria tirar minha duvida em relação ao fato de:


    Queria saber se com esse dinheiro já da pelo menos pra começar a tirar curtir com alguns pedais? E quais?
    Se os pedais que ainda pretendo comprar vão mesmo me ajudar a conseguir um som possivelmente similar ao de um "Rock alternativo" e etc... fugindo de um unissono como base?
    Se por acaso existem outros pedais que eu possa comprar bons e baratos que possam substituir algum desses... a Grana fode geral... >.<
    E se caso for, qual seria a melhor ordem para liga-los? e se eu vou precisar de um pedal de VOL. ou mesmo um de expressão e etc, para também colocar nessa ordem...


    ^^
    Vllws pela atenção

    Erotomania
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Cara, já que vocÊ quer um monte de pedal, pega uns 1400 e compra uma Pod Xt Live, uma GT-8, Pod x3, GT-10 etc ...

    Rod Turtle
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Sabak
    Bem,esse fuzz da boss nunca testei,mas também nunca ouvi recomendações,não seria melhor um fuzz face ou fuzz factory handmade?E quanto aos pedais moog e o fm4 da line 6,não os compre somente por conta do frusciante,são caros e você vai usar para uma firolinha ou outra na vida,compre primeiro coisas mais importantes.Qual a sua epiphone,por exemplo?

    Sabak
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Rod Turtle

    Uma Les Paul Special II
    que eu uso há alguns anos já.


    É tipo, falei mesmo desse Fuzz por que achei ele usado e até que barato de um amigo meu.

    Então os moogs na verdade são meu maior medo... pq é muiiito caro e eu nem se direito como usar... :P

    Sabak
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Erotomania

    Então cara... eu qnd comecei a tocar e talz, comprei uma Zoom G2 uasada e talz. Curtia direto, mas acho que tenho um certo problema com pedaleiras cara... Prefiro muito mais pedais mesmo e talz... mesmo que pelo jeito vai sari bem mais caro...

    Rod Turtle
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Sabak
    Troque de guitarra.E esses moogs e fm4 da line 6,só vi o frusciante usando na carreira solo dele e mesmo assim muito pouco.Se possível,troque de ampli também.Um head valvulado handmade sai por volta dos 2000.

    Erotomania
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Cara, troque essa guitarra !
    Como o cara disse aqui acima, troque de guitarra e de amp.

    Sabak
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Qual guitarra então?

    alguma dica...?

    Rod Turtle
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Sabak
    Sim,vá à loja de instrumento mais próxima e....teste teste teste teste teste teste!Acho que você não vai gostar de guitarras com floyd,mas quem sabe.Veja com qual modelo de guitarra você mais se identifica (les paul,strato,superstrato,tele,semi-acustica),venha pedir conselhos aqui no forum para confirmar preços e outras coisas,e compre.

    Sabak
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fmz então cara!

    minha prioridade é mesmo o ampli. a guitarra tava pensando em trocar perto do fim do ano... Mas tenho em mente uma Stratocaster, e preferencia da Fender.

    Vi uma Standart por R$2678,00 numa loja, nova

    Rod Turtle
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Sabak
    Bem,a guitarra só recomendei trocar porque é realmente muito fraca,mas um ampli novo trará muito mais mudanças ao seu timbre.Se possível,compre um ampli bom e uma guitarra razoável,eu daria preferencia a isso.

    Sabak
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Entendo...

    Blz então, vou ver se vejo isso logo então...

    tipo, pelo que andei pesquisando e talz (não sei nada do assunto XD) sobre pedaleiras, cara vc sabe que compensam mais do que os pedais mesmo?

    Rod Turtle
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Sabak
    Depende.Quer tocar de jazz e country até death grind bloody metal from hell?Pedaleira com certeza.Sabe o timbre que quer e o que quer tocar?Pedais.

    luxos
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    pra q compra esse tanto de pedais??/

    vc realmente vai usar todos????
    eu acho q

    delay
    distorção boa
    overdrive
    wah-wah
    whammy
    e um chorus

    ta ótimo!

    flw

    minha humilde opinião

    Erotomania
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Cara, o problema da fender, é que vai chiar muito com uma dist pesada ... Você teria uqe trocar os caps !

    Rod Turtle
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    luxos
    tiro o chorus e boto um reverb,chorus se usa bem pouco.

    Erotomania
    Isso é verdade,mas você pode comprar uma fat strat também e problema resolvido.

    Megamedes
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Uma Ephi clássic ou std cai bem pra você.

    Zeraus
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Sabak
    Amigo, para quem tá tocando com epipoca special e meteoro, montar um board cheio de moogs me parece meio... esquisito. O essencial é guita e amp bons. Na minha opinião, o amp é maior prioridade.
    Os pedais vem depois... e alguns pedais básicos vc ja tem, então segure a onda e invista no que é importante.
    Abs!

    PS.: joga fora esse digitech grunge.

    Sabak
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Sei...

    Então, trocar o amp. é minha prioridade, quero fazer esse mês ainda, vi um marshall usado por R$900,00... :P

    Só que ainda tenho o problema com os pedais...
    Gosto muito do modelo Stratocaster, foi minha 1º guitarra (Uma Eagle Strato) e adorei o estilo e talz... Se eu tiver que trocar os captadores de uma Fender Strato por exemplo, qual eu deveria colocar então pra evitar o chiado?

    Tava pesquisando sobre pedaleira também...
    Mas sei lá... alguns pedais juntos me parecem fornecer muito mais opções do que uma pedaleira só... minha opiniaão né... se tá certa ou não não sei...

    !

    Noviço
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Amigo...eu concordo com oq o "rapaz" bem acima falou.....

    Se vc gosta de tocar de tudo....compre uma boa pedaleiraaaaa....se algum dia sua banda se firmar em um único estilo..aí sim monte o seu Set de pedais......

    E quanto a amp e talz...ralmente é importante....mas...naum diria q seje a sua prioridade no momento.....e sua guitarra....pra o estilo de sua banda...ainda está ótimaaaaa


    Espero ter ajudado......(Lembrando...isso é minha opnião)

    Rod Turtle
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Sabak
    Marshalls valvestate não,por favor!Marshall só valvulado.Não que os valvestate sejam ruins,mas no preço deles você acha coisa bem melhor.Outra,não adianta comprar uma fender strato e um ampzinho ruim.Eu diria que amp é 75% do timbre,20% é a guitarra e 5% os pedais.Sugeriria que das duas uma:Pegue um amp valvulado,ou pegue uma pedaleira fuderosa,além de trocar a guitarra e pegar uma razoável.Para captadores singles não terem chiado,teriam que ser humbuckers em forma de single (o que não significa que tenham timbre de humbucker,apenas cancelam os chiados),a fender tem os noiseless mas ouvi falar muito mal deles.A dimarzio tem os yjm que são signatures do malmsteen,mas acho eles com um timbre um pouco mais gordo,tem os areas 58,61 e 67,que já vi demos clean e é realmente um timbre de single,só me pergunto como reagem com distorção.E tem os EMG SA que o david gilmour usa,porém são ativos,e o timbre também é mais gordinho.

    Erotomania
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Sabak
    # Enviado: 24/abr/08 10:42
    Citar Votar Denunciar

    Sei...

    Então, trocar o amp. é minha prioridade, quero fazer esse mês ainda, vi um marshall usado por R$900,00... :P

    Só que ainda tenho o problema com os pedais...
    Gosto muito do modelo Stratocaster, foi minha 1º guitarra (Uma Eagle Strato) e adorei o estilo e talz... Se eu tiver que trocar os captadores de uma Fender Strato por exemplo, qual eu deveria colocar então pra evitar o chiado?

    Qualquer Cool rail ! São humbuckers do tamanho de singles :D

    Sabak
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Erotomania

    Blz então, captadores Cool Rain Singles, fmz!
    Vlw hein cara!


    Rod Turtle

    Então cara vou ver qual marshall que é então... Se não for um Marshall vc sabe de alguma outra marca que seja também boa ou que valha a pena o investimento?

    Então, achei uma Fender se não me engano uma vintage, usada por R$3000,00. Com um amp. talvez tão bom qnt a Marshall e talz.


    Mas ainda fico na duvida dos pedais... gosto muito de variação sonora na guitarra, como os solos de "DJ" do Tom e os do John então!

    Aí ainda fico com minha duvida se esses pedais são mesmo os certos...

    Vlwws!

    \o/

    Sabak
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    [i]
    Opa!

    quero saber se alguem pode me ajudar em comprar um amplificador pro ou semi-profissional valvulado.

    Aonde e quanto?
    Capaz de segurar até mesmo alguns shows em pequeno porte e que não destrua o timbre da guitarra carregada de distorções e efeitos.

    Tenho uma média de 1500 a 2000 pra gastar.

    Vlwws!

    \o/

    guitarclub
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    hmm, sei não, talvez Meteoro Vulcano 200?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Começando, Rock alternativo