Comprar a Tagima K1 no site do Kiko Loureiro. Alguém já fez isso?

    Autor Mensagem
    SmithGuitar
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: SmithGuitar


    Mandei um email pro site dele e me responderam que sai a R$2.400,00. Se for na cor preto fosco a entrega é imediata. Se eu quiser outra cor, 02 semanas de espera. Será q dá pra confiar?

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Confiar sim, tu quer realmente essa guita?

    Megamedes
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Confiar é claro, o problema é testar pra ver se você gosta.

    SmithGuitar
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: SmithGuitar
    · votar


    Confiar sim, tu quer realmente essa guita?

    Não conheço ela muito bem, mas pelos componentes deve ser muito boa. Só tenho receio qto aos timbres limpos dela. O visual até acho legal

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    SmithGuitar
    os componentes n sao td cara tem q sacar a pegada da guitarra, o braço se e mt fino ou mt grosso pra vc... varios fatores ela e top agora e mais facil vc pegar uma guitarra que se acostume com seu modo de tocar do que vc se acostumar ao dela por isso ia ser bom vc testar antes...

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    e toma cuidado, pq normalmente a Tagima faz 2 versões das guitarras signature, uma igual à do cara e outra com o mesmo visual mas bem pior, com outros captadores, ponte, tarraxas e tudo mais... normalmente a que é igual é bem mais cara que R$ 2.400,00

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ch4p0L1N
    Não, a "igual" é 2400 reais sim, nessa faixa nada mais caro.
    E creio que não seja igual, deve ter algumas coisas a mais pro kiko né ou melhores!

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    GuitarHome
    Não, a "igual" é 2400 reais sim, nessa faixa nada mais caro.
    bom, a K1 eu não sei, mas a E1 igual a do Ardanuy é 3400

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ch4p0L1N
    Todas com final 1 são "iguais" a dos caras.
    K1 e E1, K2 e E2 que são as inferiores, com caps da propria tagima e hardware também.

    SmithGuitar
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mas ñ é da K2 q estou falando, eu pedi o preço da K1. Alguém já tocou na K1?

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
    · votar


    SmithGuitar
    Na época paguei até um pouco mais que 2400, eu acho, só que em 12x. Pedi a minha preta brilhante e com ferragens pretas tb. Demorou um pouco mais da metade de um mês pra chegar, mas n me lembro direito. Vídeo meu com ela : http://www.youtube.com/watch?v=6DnWxfK23K4

    qq dúvida sobre o equipo, posta aê qq coisa te ajudo.
    obs : agora q li melhor, não comprei do site dele, mas sim da hendrixmusic.

    SmithGuitar
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Legal, Rei Arthur Pendragon. E os timbres limpos dela são bons? Uso muito timbre limpo, distorção só em solos....

    Igor Grillo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    SmithGuitar

    Cara...tu curte som limpo e curte tagima entaum pega uma Tagima J1 signature do juninho afram... a j1 eh uma puta guitarra e tem tmb a arrow1 do afram tbm mais a Arrow 1 eh mto mais caro

    A J1 vem assim:

    Corpo: Cedro com rebaixo traseiro
    Braço: Marfim
    Escala: 22 trastes escalopados e marcações em abalone
    Captadores: Seymour Duncan - JB ( ponte ) / Classic Stack Plus ( meio ) / e 59 ( braço )
    Controles: Chave de 5 posições, 1 Volume e 1 Tonalidade
    Ferragem: Cromada
    Ponte: Gotoh Floyd Rose System
    Tarraxas: Gotoh Blindadas
    Cor: Vermelho Craquelado / Escala Clara / Escudo Preto
    * Acompanha case

    os controles tem push-pull que ajuda bastante qm qr um som clean

    espero ter ajudado

    mais a K1 eu num curto mto naum... os trastes dela são jumbo e eu prefiro braço escalopado do que braço com trastes jumbo...vc consegue mais opções de timbre com a J1 e ela tah +- de 2300 a 2800....

    Deji
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    SmithGuitar
    Ta loko de pagar isso numa guitarra sem testar????

    Vc nao tem amor ao seu dinheiro man?;

    SmithGuitar
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: SmithGuitar
    · votar


    Ta loko de pagar isso numa guitarra sem testar????

    Vc nao tem amor ao seu dinheiro man?;


    Vc tem razão. Vou até uma loja, dou um "migué" e testo uma K1 só pra sentir o som e a pegada.

    Igor Grillo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Deji

    concordo contigo man

    ele vai pegar pelo site uma K1 sem sequer ter testado e ainda mais uma k1????

    Deji
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    SmithGuitar
    faça isso, e de preferencia leve seu amp, seus pedais..ou teste em equipo bem pareceido ao seu

    TakeN
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    SmithGuitar
    eu sinceramente nao quero essa guitarra nem de presente...
    com 2.400 tem guitarras melhores, além de eu odiar o modelo, o artista signature nao gosto do som dessa guitarra uHAEUhaeuhae

    sério mesmo, pesquisa!

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
    · votar


    SmithGuitar
    Vá lá miguelar mesmo, tem até um nome específico para este tipo de "miguelagem" : "drekar".
    Cara quanto ao som limpo, honestamente vejo muito o pessoal falar sobre som limpo disso ou daquilo outro ser bom, vou te dizer. A guitarra tem um som bom, tanto limpo quanto sujo, afinal tem bons captadores, construção de prima, fiação boa etc. Então é óbcvio q uma guitarra assim n tem um "limpo" escroto. O negócio é q a galera vai esperando q uma guitarra tenha um som limpo de strato e sujo de les paul, para te dar um exemplo. Isso geralmente, seria o ideal para a maioria, q gostaria q uma guitarra soasse bem em td, pra isso compre uma variax q simula todas. Se vc está pesando q um captador de alto ganho vai ter um som cristalino de single de strato desiste, até pq a strato soa assim por causa da construção. N existe isso de som limpo bom ou ruim, a n ser qd o instrumento é de má qualidade; existe é diferente, e se te agrada ou não(muitas vezes isso significa soar parecido com o som das bandas q vc ouve, + n tem muita gente de k1 por aeh sem ser o kiko não ehhehe, pra comparar).

    SmithGuitar
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: SmithGuitar
    · votar


    TakeN
    eu sinceramente nao quero essa guitarra nem de presente...
    com 2.400 tem guitarras melhores, além de eu odiar o modelo, o artista signature nao gosto do som dessa guitarra uHAEUhaeuhae

    sério mesmo, pesquisa!


    Cara, muito obrigado pela sua opinião, mas parece (entenda bem, PARECE) que vc não curte a guita por não curtir o guitarrista. Mais uma vez te agraceço, mas quero uma opinião s/ influências, entendeu? Cara, não se ofenda, até pq o legal do fórum é justamente a troca de idéias. Na sua opinião, qual guita nessa faixa de preço seria legal então? Quero uma com Floyd Rose, pois já tenho uma Fender Strato e uma Washburn Wi-64. Valeu!!![b][/b]

    SmithGuitar
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Rei Arthur Pendragon
    Vá lá miguelar mesmo, tem até um nome específico para este tipo de "miguelagem" : "drekar".
    Cara quanto ao som limpo, honestamente vejo muito o pessoal falar sobre som limpo disso ou daquilo outro ser bom, vou te dizer. A guitarra tem um som bom, tanto limpo quanto sujo, afinal tem bons captadores, construção de prima, fiação boa etc. Então é óbcvio q uma guitarra assim n tem um "limpo" escroto. O negócio é q a galera vai esperando q uma guitarra tenha um som limpo de strato e sujo de les paul, para te dar um exemplo. Isso geralmente, seria o ideal para a maioria, q gostaria q uma guitarra soasse bem em td, pra isso compre uma variax q simula todas. Se vc está pesando q um captador de alto ganho vai ter um som cristalino de single de strato desiste, até pq a strato soa assim por causa da construção. N existe isso de som limpo bom ou ruim, a n ser qd o instrumento é de má qualidade; existe é diferente, e se te agrada ou não(muitas vezes isso significa soar parecido com o som das bandas q vc ouve, + n tem muita gente de k1 por aeh sem ser o kiko não ehhehe, pra comparar).


    Valeu, cara. A opinião d quem tem o instrumento é sempre mais consistente. Ví seu vídeo no youtube e ficou bom. Parabéns.

    lemingue
    Veterano
    # set/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    Sei que o tópico é meio velhinho, mas alguém pode procurar algo aqui, então vamo lá...

    Só pra constar... Não conheço praticamente nada do Kiko Loureiro, sei que ele toca bem, toca no Angra e etc... Minha praia é definitivamente outra... nem shereder eu sou.

    Eu estava com uns equipamentos parados e resolvi ir numa loja exercitar minha G.A.S, já sabia mais ou menos o que queria, não fiquei testando um monte de coisas. Não tinha a aquela strato vermelha top da tagima então perguntei se tinha a outra, a do Kiko, com gotoh, seymour e etc... Essa tinha, e pedi para testar a bichinha.

    Pode ser da loja e tal, mas poucas guitarras que já toquei vem tão bem acabadas. Não tem que fazer nada nela, não precisa mexer na altura, no floyd, na elétrica, nos captadores, nada, ela estava simplesmente perfeita....até as cordas estavam ok. Tava tão boa que levei.

    Não é a minha primeira guitarra, nem a única. Não comprei ela por causa do Kiko ou coisa assim, mas por causa dela em si. Pro que ela se propõe ela é muito, muito boa. E quanto ao som, com tanta matéria prima e hardware bom, ruim é que não ficaria. Ela é bem versátil e confiável. Ahh, o clean é bom sim. A única coisa que acharia legal nela seria uma pintura diferente, colorida, sei lá.

    Abraços!

    LANEY VH100R + TT412A
    TC G-MAJOR
    ISP DECIMATOR
    DUNLOP CRYBABY GCB-95
    JACKSON KELLY KE-4 (seymour Jazz Model e JB)
    IBANEZ RG320FM (seymour '59 e JB)
    TAGIMA K1 (seymour Hot Rail e P.Axis)
    DIGITECH RP-12 (só como controlador MIDI)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprar a Tagima K1 no site do Kiko Loureiro. Alguém já fez isso?