Pesadelo do guitarrista

Autor Mensagem
netinho20
Veterano
# abr/08


E ai galera da guitarra! Sou batera e gostaria de fazer uma pergunta p vcs. Qual o maior erro de um batera que atrapalha mais voces quando estao ensaiando ou tocando?

markolino
Veterano
# abr/08
· votar


netinho20
cara , eu acho q ele encomoda mais , ou totalmente o baxista..

eu continuo tocando..


abç

ankbanger
Veterano
# abr/08
· votar


... infelizmente a única pessoa que nao pode errar ou sair do tempo é o batera!!!!

quando um baterista se perde no tempo isso sim.. é o pior q pode acontecer! hehehhe

Se outro instrumentista erra .. fica facil de se guiar pela bateria, agora se a bateria mudar o tempo aii sim foode tudo!

por tanto bateristas...não errem !!! heuahieuheuia

baterista tem que ser que nem metrónomo...heiuaheuih

ahhh e baterista bom quando se perde=... consegue rapidamente se achar sem prejudicar toda a banda heuiaheiuhe!

isso aew!!!

Bigtransa
Veterano
# abr/08
· votar


....Acelerar o andamento.... muito batera faz isso e nem percebe....

WeslleyGuilber
Veterano
# abr/08 · Editado por: WeslleyGuilber
· votar


Sou batera e gostaria de fazer uma pergunta p vcs. Qual o maior erro de um batera que atrapalha mais voces quando estao ensaiando ou tocando?

Vir num forum de guitarra e criar um topico.





:P, brincadeira....



netinho20

1 - Atrazo nos ensaios;
2 - Pensa só em fazer virada desenfreada;
3 - Não aceitar conselhos;
4 - Acelerar/adiantar o andamento da musica;

basicamente isso.

Drifter
Veterano
# abr/08
· votar


WeslleyGuilber

1 - Atrazo nos ensaios;
2 - Pensa só em fazer virada desenfreada;
3 - Não aceitar conselhos;
4 - Acelerar/adiantar o andamento da musica;


Putz, não aceitar conselhos e acelerar o tempo da música é treta... isso me deixa louco!

SmithGuitar
Veterano
# abr/08
· votar


WeslleyGuilber

1 - Atrazo nos ensaios;
2 - Pensa só em fazer virada desenfreada;
3 - Não aceitar conselhos;
4 - Acelerar/adiantar o andamento da musica;


Concordo c/ vc.

1 - Atraso ferra a vida do resto da banda;
2 - Frase (ou virada) fora de hora e muita contra-tempo ferram o vocalista;
3 - Músico (seja de qual instrumento for) que ñ aceita conselhos é um otário;
4 - Mas o piror é quem ñ mantém o tempo. Baterista q atrasa/adianta o tempo da música é pq não estuda c/ metrônomo e quem ñ toca c/ metrônomo está morto dentro de um estúdio.....

BurnTKD
Veterano
# abr/08
· votar


O antigo baterista da minha banda tinha uma puta técnica, tocava em orquestra e estudava MUITO.
Só que ao vivo o cara quase dobrava o tempo no decorrer da música.
Isso me deixava louco!

netinho20
Veterano
# abr/08
· votar


Para que uma musica soe com qualidade é necessario que tanto batera como guitarra, baixo e etc estejam em total harmonia, mas o batera tem a responsa de manter o andamento da musica constante, por isso, e varios outros motivos, eu acho que o batera é o cara que mais estuda. Cara eu admiro muito quem sabe tocar guitarra BEM. È muito legal tocar com alguem que entende, a gente aprende cada vez mais! Ae galera valeu!

Kamus23
Veterano
# abr/08
· votar


netinho20

O que um batera atrapalha...

Quando a galera toda chega no ensaio, você começa a arrumar os equipamentos seus...

E aquele batera começa a tocar sozinho fazendo aquela barulheira, e não da nem pra conversar direito antes de ensaiar...

Uma vez quase dei com a guitarra na cabeça do meu amigo que é batera...

Abraços

markolino
Veterano
# abr/08
· votar


Quando a galera toda chega no ensaio, você começa a arrumar os equipamentos seus...

E aquele batera começa a tocar sozinho fazendo aquela barulheira, e não da nem pra conversar direito antes de ensaiar...

EHAUHAEUAEHHAEUHAEUAHHUHAEAEHEUHAEUHE

cara
isso acontece com o meu baterista !

batera só pode tocar quando a musica tiver rolando
aeheaheahea

abç

murilo meine
Veterano
# abr/08
· votar


O que um batera atrapalha...

Quando a galera toda chega no ensaio, você começa a arrumar os equipamentos seus...

E aquele batera começa a tocar sozinho fazendo aquela barulheira, e não da nem pra conversar direito antes de ensaiar...

Uma vez quase dei com a guitarra na cabeça do meu amigo que é batera...


hauahauahaaua

Fermc
Veterano
# abr/08
· votar


Kamus23
O que um batera atrapalha...

Quando a galera toda chega no ensaio, você começa a arrumar os equipamentos seus...

E aquele batera começa a tocar sozinho fazendo aquela barulheira, e não da nem pra conversar direito antes de ensaiar...


Cara, odeio isso...

WeslleyGuilber
Veterano
# abr/08
· votar


Kamus23
verdade..kkkk

olha, tocava com um baterista que o kra era um monstro! o mais novo de nós... tecnica, pegada, ritimo...ele era phoda...

nao sei o que aconteceu ao certo, mas ele começou a ficar meio louco (sério msm), nao falava coisa com coisa...nao ia nos ensaios, quando ia faltava nos eventos marcados, putz....depois pra piorar começou a tocar com uns reggaeros O.o..ai foi o fim....

hj em dia ele faz tratamento psicologico :(

felippecg
Veterano
# abr/08
· votar


Rapaz na minha banda quem comanda é a bateria !! agente segue pela bateria,, isso de metronomo não existe não, axo que é pra quem ñão sabe o tempo da musga ou até não escuta o tempo da musga. se ele toca a musica certa e acelera ou não os outro tem que acelerar tambem por tanto que durante a musga ele não fique acelerando ou diminuindo.

bruno slash
Veterano
# abr/08
· votar


ou então quando tentamos afinar a guitarra

e o baterista não deixa por que está

fazendo um super rolo

BurnTKD
Veterano
# abr/08
· votar


felippecg
quem é a musga? auehaueh

felippecg
Veterano
# abr/08
· votar


kkkk
Abreviação de Música

Slowhand-
Veterano
# abr/08
· votar


isso de metronomo não existe não, axo que é pra quem ñão sabe o tempo da musga ou até não escuta o tempo da musga. se ele toca a musica certa e acelera ou não os outro tem que acelerar tambem

Af

qew
Veterano
# abr/08
· votar


baterista tem que ser que nem metrónomo(2)

o batera q se perde, ferra o resto da banda bonito....

BaNdAiD
Veterano
# abr/08
· votar


Vamos lá!

1 - Atrazo nos ensaios;
2 - Pensa só em fazer virada desenfreada;
3 - Não aceitar conselhos;
4 - Acelerar/adiantar o andamento da musica;

Quando a galera toda chega no ensaio, você começa a arrumar os equipamentos seus...
E aquele batera começa a tocar sozinho fazendo aquela barulheira, e não da nem pra conversar direito antes de ensaiar...


Acho q eh isso mesmo!

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar


Acho que não podemos deixar a responsabilidade em manter o tempo correto apenas com o baterista. O tempo é responsabilidade de todos os músicos. De nada adianta um baterista com boa noção de tempo, tendo que tocar com baixistas, guitarrista, tecladistas, vocalistas, etc... que atrasam ou aceleram indevidamente suas partes e principalmente nas entradas. É comum por exemplo, guitarristas que atrasam solos tecnicamente difíceis, sem perceber, ou vocalistas que atrasam ou adiantam as entradas das linhas de voz, e em casos como esses, não se pode culpar o baterista ou qualquer outro. Já cansei de ver em ensaio culparem bateristas em casos assim, meramente por ego...

P.S. Não sou baterista, mas não acho justo que deixem toda a responsabilidade da manutenção do tempo com eles(e principalmente que sejam sempre apontados como culpados de qualquer problema nessa área), afinal, todos os músicos também lidam com ritmo e tempo, e devem interagir para que o tempo sempre fique correto.

B r u t u S
Veterano
# abr/08
· votar


- comprar um pedal duplo e ficar tocando a intro de painkiller e cada pausa entre as musicas num ensaio e em show.

- faltar ensaio, acelerar ensaio pra ir pra casa assistir jogo do parmera qdo sua banda ensaia de 15 em 15 dias.

- encher o caneco antes do show e atravessar todos os tempos e viradas das musicas.

- dizer q errou o tempo pq n estava ouvindo o solo oO !!

- usar pedal duplo no meio de um solo alterando o andamento/marcação do tempo da musica

- chegar ao ensaio da banda de hard rock e comentar sobre o showzin de pagode da noite anterior e o qto o vocalista cantava pra dentro

eh soh oq eu lembro no momento. aheaoiehaioe

eh, meu batera as vezes tira o povo do serio!!

MANFREDINI
Veterano
# abr/08
· votar


E ai galera da guitarra! Sou batera e gostaria de fazer uma pergunta p vcs. Qual o maior erro de um batera que atrapalha mais voces quando estao ensaiando ou tocando?


o maior erro é não gostar do Keith Moon, o resto é perdoável

Lak Lak
Veterano
# abr/08
· votar


eu nunca toco com metronomo e nunca erro tempo nos ensaios (sou guitarrista)

axo q a pior coisa q um batera faz eh mudar o tempo, seja acelerando ou diminuindo a velocidade, e inventar umas coisas muito quebradas, que ferram o vocal e atrapalham se vc tiver fazendo tpo um solo sei la

fora isso de boa, os bateras q tocam cmg n costuma dar mancadas, so essas de vez em quando

Rod Turtle
Veterano
# abr/08
· votar


Curiosidade:O satriani era batera antes de virar guitarrista!

Adrianodevil
Veterano
# abr/08
· votar


O que um batera atrapalha...

Quando a galera toda chega no ensaio, você começa a arrumar os equipamentos seus...

E aquele batera começa a tocar sozinho fazendo aquela barulheira, e não da nem pra conversar direito antes de ensaiar...

Uma vez quase dei com a guitarra na cabeça do meu amigo que é batera...

Abraços


HUAHUAHUAHUAHU... É sempre assim cara...
Eu até zoava com os caras quando a gente ensaiava no estúdio...

"Todo mundo pronto? Equipamentos montados? Então pode desamarrar o baterista pra gente começar..."

ahuhahuahuau... Só amarrando o miserável do baterista pra ele não ficar batucando enquanto o resto do povo monta os equipamentos...

daniel_guitar
Veterano
# abr/08
· votar


mudar o ritmo da musica na hora do show sem avisar nd
n deixar o pessoal falar pq tah tocando antes de começar o ensaio nem afinar as guitarras

WeslleyGuilber
Veterano
# abr/08
· votar


eu nunca toco com metronomo e nunca erro tempo nos ensaios
AFF, aff, aff

(sou guitarrista)

Há tá, se é assim, sim...

Leo_FS
Veterano
# abr/08
· votar


netinho20
Nao posso dar nenhuma opiniao por nao ter banda, mas parabens pela iniciativa. Eh assim que c cresce e evolui musicalmente. Aproveita os conselhos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pesadelo do guitarrista