Gravaçãozinha de fim de semana Confiram

Autor Mensagem
bnnunes
Veterano
# abr/08
· votar


cara, eu gostei...essas "inspirações da madrugada" sao d+ neah...d vz nqndo sai alguma coisa dessa aki tmbm, soh q no baixo...
abraços...

bnnunes
Veterano
# abr/08
· votar


cara, eu gostei...essas "inspirações da madrugada" sao d+ neah...d vz nqndo sai alguma coisa dessa aki tmbm, soh q no baixo...
abraços...

edilsonaragaojr
Veterano
# abr/08
· votar


bnnunes
aew cara, valew aew...

edilsonaragaojr
Veterano
# abr/08
· votar


Deji
Gostaria q vc e o Pedro Brito me falassem então algo mais sobre os modos gregos...Vou fazer uma gravação com o tom em dó maior e tentar usar todos para vcs dizerem se eu usei ou não. Agora fikei em dúvida...
pedrobrito
Vou ver se faço a gravação sobre os "modos gregos"...A propósito, eu tbm gosto de um timbre mais puro...Acontece q soh com um mic de pc, um amp desse nível e um gdi21, fica complicado...

Deji
Veterano
# abr/08 · Editado por: Deji
· votar


edilsonaragaojr
Cara, modos gregos seria se vc fizesse tudo em um acorde só!

C Jônio
C Dórico
C Frigio
C lídio
C Mixolidio
C Eólio
C Lócrio

Mas não faria muito sentido, pq cada modo tem sua caracteristica e uns são maiores e outros menores!


Maiores:

Jônio
Lídio
Mixolídio

Menores

Dórico
Frígio
Eólio
Lócrio

O que vc esta fazendo é pegando a mesma escala e começando da primeira nota, segunda, terceira e assim vai, isso é shape man....

Acrescentando...

Jônio - Maior Natural
Dórico - Menor com 6M
Frigio - Menor com 2m
lídio - Maior com 4+
Mixolidio - Maior com 7m
Eólio - Menor Natural
Lócrio - Menor com 2m e 5°

Essa são as caracteristicas de cada escala, daí vc pode começar a pensar na aplicação prática!

abç

edilsonaragaojr
Veterano
# abr/08
· votar


Deji
Mas Deji, pensa comigo, do jeito q vc falou, usando tudo num acorde só, não se encaixaria em nenhum campo harmônico? Ou estou pensando errado? Tudo o resto q vc falou aí em cima eu jah sabia...Maiores são o I IV V, menores o resto...Bla bla bla...inclusive criei até um tópico explicando cada um dos modos e talz...fikei encucado agora...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravaçãozinha de fim de semana Confiram