Autor |
Mensagem |
SlashII Veterano |
# out/03
Ouvi dizer que quando agente troca as cordas de acordo com a numeração, tipo 008, 009, 010, 011, 012.... esse tipo...
quando trocamos é necessário mudar o que? é a regulagem da ponte? pois minha guita é LES PAUL.
|
urbana_legio Veterano |
# out/03
· votar
tem regular o tensor também..
alguém ae conhece um site que ensine a regular o tensor??
eu to querendo colocar 0.10 e queria regular eu mesmo? alguém ae pode passar o esquema?
|
Vinch Veterano |
# out/03
· votar
num tem como vc regular vc mesmo..
manda prum luthier o kra nem eve cobra so pra regula =ppp
|
kava Veterano |
# out/03
· votar
tipo se minha guitarra eh regulada pra 0.9, quando eu for trocar eh soh trocar ou eu tenho q regula de novo?
|
Tripa Seca Veterano |
# out/03
· votar
acho q d 0.9 pra 0.10 não precisa, eh muito pequena a diferença...
|
SlashII Veterano |
# out/03
· votar
o luthier da minha guitarra sou eu...hehehehe... eu quem regula tudo... cada um tem um ouvido... da minha regulagem cuido eu... hehehe... brincadeira
|
yvo Veterano |
# out/03
· votar
senao o braço empena
|
Chibé Veterano |
# out/03
· votar
SlashII
Kra, quando se troca a numeração das cordas, verifique 1o se não tá trastejando e talz.. se nào trastejar, mesmo assim é sempre bom dar uma revisadinha num luthier..
as vezes você pode empenar o braço por causa de uma simples não-passadinha no kra.
Uma revisãozinha, ou um braço novo? O que que é mais caro?
hehehe..
|
Melodic Man Veterano |
# out/03
· votar
Mais vale um braço bom do que dois empenados..
|
maggie Veterana |
# out/03
· votar
SlashII
Ouvi dizer que quando agente troca as cordas de acordo com a numeração, tipo 008, 009, 010, 011, 012.... esse tipo...
quando trocamos é necessário mudar o que? é a regulagem da ponte? pois minha guita é LES PAUL.
Eu nunca fiz mudanças bruscas, como 0.08 pra 0.12 por exemplo. Tem alguns no fórum que afirmam que o braço empenou, então é melhor não arriscar.
Tu vai trocar a tensão das cordas?
|
SlashII Veterano |
# out/03
· votar
naum eu jah toco com cordas 011, desde que eu comprei a guita... mais nunca levei num luthier, mais é brincadeira vou levar... valeu.
|