Shelter SX vs Cort Zenox Z42

    Autor Mensagem
    TheMarvado
    Veterano
    # abr/08


    Galera, to vendo varios topicos aqui do pessoal pedindo dica de guitarra num preço ateh uns 700 por ae... a mesma duvida minha a 1 mes atraz...
    Quando eu comprei, li bastante tambem, e dois modelos que vi bastante recomendacao e coisa boa falando foi a Shelter SX e a Cort Zenox Z42.

    Quando eu fui comprar, eu fui pra comprar a Shelter, ela vem com case, muito linda por sinal, modelo SG boladao e talz...Mas quando testei, achei o som da Cort melhor, mais firme... mais encorpadao... sem contar que o peso das duas eh bem diferente, a cort parece de concreto... oO gostei disso ehehehe guita de home!!!! HAAA!!!!!

    Os links sao esses:
    Shelter - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71812159-guitarra-sg-shelter-br aco-colado-com-case-o-sucesso-voltou-_JM
    Cort - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72944328-guitarra-cort-z42-ampl ificador-warm-music-208-loucura-_JM

    Nao levem em conta os precos nao, pois um link vem com amp e eh usada, e outro eh com braço colado...

    As duas giram entre 570-660... Se for a shelter de braco colado, ai eh uns 720...

    Queria saber oq acham... quais os pontos positivios em cada... oq uma melhor tem q a outra. enfim...

    Na minha opiniao:

    Cort +: Madera, cordas baixas, peso, acabamento, sustain.
    Shelter: Case, modelo, case, marcação, case... tem a case tb... e.. a case...

    A case realmente eh boladona... oO

    castanho
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TheMarvado
    Legal seu tópico, pq estou pensando em uma das duas, vou ver o que o pessoal fala, eu ia criar um tópico desse, =D

    TheMarvado
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Entao, oq aconteceu comigo foi o seguinte...

    Eu curti mais a aparencia da Shelter, o modelo, a case eh massa pra carai... modelo Angus Young :p muito massa...

    Mas o som da Cort eu achei muito melhor, pelo menos pro que eu toco...

    Entao eu abdiquei da aparencia pra ter um som de melhor qualidade. Nao to falando que a shelther eh mais bonita, e sim q eu gosto mais do modelo SG do que do Les paul. apesar da z42 nao ser exatamente uma les paul...
    Mas a Cort se for ver eh ateh mais bem acabada que a Shelter...
    O modelo q eu queria mesmo era uma Explorer.. mas explorer na faixa de 700 reais.. nao tem muita coisa, mas fururamente pretendo comprar uma, e ja andei vendo uma Cort nesse estilo q tem, parece ser muito boa :)

    castanho
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: castanho
    · votar


    Mas o som da Cort eu achei muito melhor, pelo menos pro que eu toco...

    que estilo você toca?


    esses preços que você citou são de guitarras novas neh?

    TheMarvado
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    castanho
    Sim, ambas novas.... Na loja que eu comprei a Cort tava 570 (tb tinha um outro modelo mais comum), e a Shelter tava 660.

    Eu toco um poco de tudo, entao precisava dum negocio meio versatil... A cort tem um sistema num dos reguladores de pull sei la oq do carai a 4... que faz com que os caps funcionem como se fossem normais (sem ser duplos), da uma diferenca boa pra tocar uns sons com efeito acustico e tal...

    Mas eu toco mais assim: AC/DC, Metallica, Tenacious D (lol), Foo Fighters, Van Halen...

    castanho
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TheMarvado

    pô legal o som que você toca... pretendo tb tocar ac/dc, van halen...

    Então, talvez eu acabe optando pela cort então, pq o problema meu é que curto vários estilos, vou querer mandar coisas mais acústicas, hard rock fudido tipo ac/dc, blues rock tipo aerosmith, blues puro, o foda é que queria mandar um som "limpo" também, é possivel numa les paul?

    TheMarvado
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Olha, se eu usar essa opcao que te falei de cap unico... e baixar o tom...
    O som limpo fica bem legal... o negocio eh tu testar... teste q tu ve certinhu como ela eh...

    castanho
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TheMarvado

    vou ver quando vai ser possivel, vou ter que viajar pra fazer isso, essa cidade no fim do mundo que moro não tem NENHUMA loja de instrumentos...

    vou ver se levo alguém que entenda, o foda é que aqui não conheço ninguém que entenda e eu não sei nem mecher no volume de uma guitarra hsuahsasa...
    mas vou fazer o possível, enquanto isso junto grana,

    vlw

    TheMarvado
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    castanho

    Onde vc mora? dependendo onde for eu posso te indicar um lugar por perto...


    E... nao precisa saber mexer nos volumes nao.. eh simples

    Som com distocaro, liga o ultimo cap, dexa tom no maximo.... e o botao do tom apertado

    Som limpo, liga o primero cap, dexa o tom baixo, e dexa o botao do tom sem apertar...

    castanho
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TheMarvado

    a tás... não é tão complicado então...

    eu moro em São Pedro/SP região de Piracicaba, Limeira, Rio Claro...

    eu já fui em lojas de limeira e rio claro, na época o cara da loja de limeira queria me vender uma golden de 700 conto hsuasaaa

    TheMarvado
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    hum... pra esses lados nao conheco nada...
    Em ultimo caso vc pega no paraguai :p

    RodrigoBateristaBH
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    vai de Cort Zenox Z42 . no futuro vai ver q shelter ñ presta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Shelter SX vs Cort Zenox Z42