Autor |
Mensagem |
Fernando de almeida Veterano |
# abr/08 · Editado por: Fernando de almeida
CURIOSIDADE:
Se rolasse de falarem pra vc, "escolha uma guita e um ampli que vc vai tocar para o resto da sua vida" e vc tivesse grana para bancar sua escolha, qual vc escolheria?
Mas é um de cada pro resto da vida ... Nem emprestado vc vai poder usar outro ampli e guita ... Mesmo se tiver um super lançamento da melhor guita e ampli do mundo de todos os tempos vc terá que continuar com os seus equipos ....
(dá pra fazer com os pedais tb, mas ai seria um efeito de cada, mas vamos nos ater só a guita e ampli)
Minha escolha: Guita: Line6 Variax 700 Ampli: Mesa Boogie Triple Rectifier
|
Jio-kun Veterano |
# abr/08 · Editado por: Jio-kun
· votar
Minha escolha:
Guita: Uma Warlock Custom (de preferência encomendada pela Jackson) Ampli: Mesa Boogie Triple Rectifier [2]
|
Fast_Hand Veterano |
# abr/08
· votar
Guitarra : Music Man JP6 Ampli: Mesa Boogie Triple Rectifier
|
Dr Stein Veterano |
# abr/08
· votar
Guita = music man john petrucci Amp = Mesa boogie stiletto
|
lpnx Veterano |
# abr/08
· votar
guitarra:gibson explorer amplificador:Mesa Boogie Triple Rectifier
|
Scary Guy Veterano |
# abr/08
· votar
a minha escolha
guitarra(ESP james hetfield flying "v green hot rod flame") ampli("Mesa Boogie triple rectifier")
abraços
|
mão muito lenta Veterano |
# abr/08
· votar
guitarra: fender strato da década de 60 amp: fender bassman
|
Bigtransa Veterano |
# abr/08
· votar
guitarra condor rx 10 amp meteoro thor
|
Releed Veterano |
# abr/08
· votar
Gibson Les Paul standard Mesa Boogie Mark IV
|
Gasoline Veterano |
# abr/08
· votar
Resposta de malandro : Line6 Variax700 + Line6 Vetta II, já que seria a combinação mais versátil de todas.
|
wppereira Veterano |
# abr/08
· votar
guitarra: Gretsch White Falcon Amp: Budda TwinMaster 10th Anniversary Reissue
|
BaNdAiD Veterano |
# abr/08
· votar
Fernando de almeida
Fender Stratocaster 62 Fender Twin Reverber
E f0d4-5e o resto!! heuheuhehuehe
pode não ser versátil, mas eu ia ficar feliz p sempre!
|
Dfalmeid Veterano |
# abr/08
· votar
Guitarra: Fender Wolfgang Amplificador: Peavey JSX Series
|
Bog Veterano
|
# abr/08
· votar
Fernando de almeida Line6 Variax 700
Nossa cara, sério mesmo!?
Eu aqui ando meio "assim" com a Variax. Ela é bacana, engana muito bem. Mas desde que levei a minha LP para o Brasil e fiquei só com a Variax aqui no Japão, os defeitos dela só ficaram mais e mais evidentes para mim. Ela tem um probleminha de soar às vezes meio "dura", e de responder de um jeito esquisito a algumas coisas. E isso é uma coisa da parte eletrônica, que é igualzinha em todas as Variax.
Continuo achando ela super-versátil para gravar e tal, mas essas estranhezas dela fazem com que ela não seja tão gostosa de tocar. Fico com saudades do som macio da minha LP. =/
Mas respondendo à pergunta, eu ficaria com uma Gretsch Duo Jet. Ficaria não, ficarei, algum dia, ehhehe. Já estou guardando o $ para isso. Ainda não escolhi o modelo, mas adorei tocar naquela com Filtertrons turbinados TV Jones.
O amp... depende. Acho que ia querer um Fender Bassman. Ou um Twin Reverb. Ou um AC-30. Ou um que fizesse tudo o que esses 3 fazem ao mesmo tempo, eheheh.
|
cuma Veterano |
# abr/08
· votar
guita ( fender stratocaster 1969 ) marshall jcm 900
essa combinação pra mim ehh perfeita, enqanto naum tenho grana pra isso vou de shelter e meteoro hahahahahah
|
Fernando de almeida Veterano |
# abr/08
· votar
Bog Line6 Variax 700
Nossa cara, sério mesmo!?
Sim ... se tivesse que escolher uma, escolheria a que me desse mais opções de timbres ... qto aos problemas que vc disse, é a primeira vez que vejo alguém comentando ...
Gasoline Resposta de malandro : Line6 Variax700 + Line6 Vetta II, já que seria a combinação mais versátil de todas. Putz, pensei nisso .... Seria uma infinidade de timbres a escolher ....
|
juninho_music Veterano |
# abr/08
· votar
Guita: Gibson Les Paul Custom (Pra deixar até meus tataranetos) Soldano SLO 100 e só!!!!
|
Bog Veterano
|
# abr/08
· votar
Fernando de almeida
Pois é, mas eu falo como alguém que tem uma Variax há mais de 1 ano, ehhehehe.
Mas olha só: não é que ela soe ruim. Aliás, ela até que é bem convincente. Mas a RESPOSTA dela é um pouco estranha. Entende? É uma coisa que a gente "sente" mais do que "ouve". Eu gravei uma musiquinha com ela (estou gravando outra), e consigo apontar exatamente alguns lugares onde eu posso dizer: "ei, não era para sair ESTE som". É uma coisa que quem está tocando percebe muito mais do que quem está só ouvindo.
E as simulações são legais, mas não são tão perfeitas. A LP "de verdade" soa bem mais macia que a simulação da Variax. Mas por outro lado, foi bem por causa da simulação que eu descobri a super-hiper-foda-Gretsch Jet. É de longe a minha simulação predileta. Aí eu resolvi testar a guitarra de verdade. E desde então, morro de vontade de comprar uma, eheheh.
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# abr/08
· votar
Guitarra: Fender Stratocaster modelo Jeff Beck Amp: Marshall Plexi SLP 100w
|
Henrique S. Veterano |
# abr/08
· votar
Guita: PRS Custom 513 Amp: Hughes & Kettner Triamp II, Alex Lifeson Signature.
|
two Veterano |
# abr/08
· votar
Guitarra: Fender Nocaster (das antigas mesmo) Amplificador: Marshall JTM 30
|
WeslleyGuilber Veterano |
# abr/08
· votar
essa é fácil...
Amp: 2 Carvins Legacy VL212 100W Combo Guita: JEM77V
|
zaqueu_grunge Veterano |
# abr/08
· votar
ESP KH2 ou Gibson Les Paul Custom Alpine White Diezel VH4 ou Soldano SLO100
|
TakeN Veterano |
# abr/08
· votar
Guitarra : Ibanez JEM 7v AMP : Carvin Legacy
;D
|
JC_Junior Veterano |
# abr/08
· votar
Guitarra: Gibson Les Paul Standard (sem camaras pra alívio de peso)
Amp: Marshall JCM-800 (com loop de efeitos, não sei se os da década de 80 tinham, então vai com loop)
\o/
|
toty Veterano |
# abr/08
· votar
Tonante e cliclotron!!!!!!!! dupla explosiva...
|
WeslleyGuilber Veterano |
# abr/08
· votar
Tonante e cliclotron!!!!!!!!
\o/
guitarra condor rx 10 amp meteoro thor \o/*\o/
|
nao sei Veterano |
# abr/08
· votar
Gibson SG 61' Reissue Mesa Boogie Triple Rectifier