Essa guitarra é pra isso?!

    Autor Mensagem
    TutuZiM
    Veterano
    # abr/08


    eu toco guitarra a uns 3 anos e meio..

    fiz apenas uns 8 meses de aula e mesmo assim meu professor só passava musicas, nada de teoria e coisas afins.

    Ou seja, tdu q eu sei eu tive q aprender sozinhu e por issu nao tenhu muito conhecimento sobre os ekipamentos, nomes dos hardwares, qual marca de guitarra é melhor pra tal coisa, etc.

    Eu tenhu uma banda de har rock, estilo Led Zeppelin, Rolling Stones, e eu curto um pouco de folk tambem (oq nao vem ao caso).

    Bom, meu problema é u seguinte, na minha banda eu sou guitarrista solo e surgiu ai a oportunidade de comprar uma guitarra nova.

    Eu queria comprar uma boua pra hard rock com um som mais limpo (como led ou rolling stones) e que faça um solos com Wah ou Limpo ou com uma distorção bem leve, mais com um som massa.

    Eu andei dando uma pesquisada e de acordo com algumas indicassões eu cheguei à marca Epiphone (me indicaram porque eu gostaria de comprar uma les paul e tambem porq essa marca é boua).

    Pesquisei um pouco mais e cheguei à "Epiphone Les Paul Custom (branca, minha preferencia).

    Mais eu queria saber se voces concordam a minha escollha (parcial) ou mi aconselham outra guitarra (na faixa de 2.000 até 3.000 reais no máximo).

    Obr. pela Atenção!

    (Novo Aki.... xD)

    Megamedes
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Particularmente não são todos os modelos da epipoca que me agradam, alguns não são compatíveis com a minha "expectaviva". Agora outros como a LP do Zakk, a BB e a SG me agradam muito. Nunca tive a chance de pegar uma Custom na mão, mas não deve ser ruim, pra esse estilo vai cair bem, mas é um investimento pesado.

    Quem sabe a alternativa seja comprar uma guita mais barata (Shelters, LTD etc) e investir em pedais/pedaleira e amp, pra tirar uma puta sonzera, afinal não conta só a guita.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TutuZiM
    Cara, as Epis LP Custom são boas guitarras sim, e com a posterior colocação de captadores profissionais (Gibson, Seymour Duncan, Di Marzio, Van Zandt, etc), podem até mesmo chegar perto de uma Gibson original. Se vc tem a grana para comprá-la, não exite, e leve-a a um bom luthier para a regulagem de praxe e a colocação de cordas 0.11, que são as ideais para guitarras de escala de 24,75pol.
    Abç

    3010nielyon
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TutuZiM
    toquei com essa epiphone custom ontem, eh muito legal e eu acho q combina com o que vc quer.

    Professor Pasquale
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Correções ortográficas em negrito:

    TutuZiM

    eu toco guitarra uns 3 anos e meio..

    Ou seja, TUDO QUE eu sei eu tive QUE aprender SOZINHO e por ISSO não TENHO muito conhecimento sobre os EQUIPAMENTOS (...)

    Eu TENHO uma banda de hard rock(...)

    Bom, meu problema é O seguinte(...)

    Eu queria comprar uma BOA pra hard rock(...)

    Eu andei dando uma pesquisada(Neologismo) e de acordo com algumas INDICAÇÕES eu cheguei à marca Epiphone (me indicaram porque eu gostaria de comprar uma les paul e tambem porque essa marca é BOA)(...)


    Mauricio Luiz Bertola

    Se vc tem a grana para comprá-la, não HESITE(...)

    Rod Turtle
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Professor Pasquale
    Nossa eu ri bastante,agora quero ver você corrigir erros gramaticais!

    Echo Delta
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TutuZiM
    Pesquisei um pouco mais e cheguei à "Epiphone Les Paul Custom (branca, minha preferencia). Mais eu queria saber se voces concordam a minha escollha (parcial) ou mi aconselham outra guitarra (na faixa de 2.000 até 3.000 reais no máximo).


    Nessa faixa de preço existem BOAS opções... zeradas e usadas.

    Recomendação? Hmmm... a coringona master: Fender Stratocaster (USA usada, uns R$ 3k ou MEX zerada, uns R$ 2,2K). Não tem como errar... são sólidas, honestas, versáteis, tem charme e tradição... e razoável valor de revenda.

    Peça uma emprestada ou visite um amigo q tenha uma dessas.

    EXPERIMENTE antes de decidir...

    Boa Sorte!


    Professor Pasquale

    Bem-vindo sejas, professor.

    Payday
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Acho que Les Paul pra tocar led é uma ótima opção.

    Nefelibata
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TutuZiM

    Eu pegaria essa LP custom mesmo e colocaria um par de captadores legais, como o bertola disse, já q vc tem esse dinheiro disponível.

    Ficaria uma coisa profissional mesmo. Fora q essa custom branca eh linda demais.

    Professor Pasquale

    Ha Ha Ha...

    que engraçadooooo!

    (qto tempo será q ele vai demorar pra ser banido???)

    bioguitarmetal
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TutuZiM

    Kra, eu já tive uma Epi Custom Branca, turbinada com EMGs 81 e 85 ativos. Vendi ela e comprei uma Gibson Studio por 3300,00 (usada).

    Posso t garantir uma coisa: Se vc tem d 2 a 3 paus pra compra uma guita, num pega Epiphone não... 3000 vc acha gibson usada por ai. E é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiittttttttttttttttaaaaaa aaaaa diferença.

    Boa sorte

    pacificpoker
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Nefelibata

    (qto tempo será q ele vai demorar pra ser banido???)

    pq banido? ele esta ofendendo alguem ou coisa parecida? acho que não...

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/08 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa noite!!!

    Professor Pasquale
    Seja muito bem vindo ao FCC. Aviso-lhe que terá muito trabalho por aqui se o seu objetivo for corrigir nossa gramática...rs

    Nefelibata
    (qto tempo será q ele vai demorar pra ser banido???)
    Concordo com o nosso camarada pacificpoker. Não há motivo para baní-lo enquanto estiver respeitando todos os usuários e seguindo as regras do FCC.
    Se for pra "chutar" algum motivo pra que o professor pare de frequentar o FCC, arriscaria mais o cansaço que terá no "quixotesco" trabalho em buscar corrigir os incontáveis erros e as "digitadas" dados aqui do que um Ban...

    TutuZiM
    Não existe esse negócio de equipamento pra isso, equipamento pra aquilo. Preocupe-se mais com o aperfeiçoamento de sua técnica e com as características dos gêneros musicais que vc pretende tocar do que com o modelo de guitarra que vc precisa...

    Valeu!!!

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Cara pega a epiphone les paul e poem uns caps top nela que vai ficar muito foda como o Bertola (luthier) disse.
    Ou então com 3 mil, 3 mil e pouco voce consegue pegar uma Gibson Les Paul Studio usada.

    Nefelibata
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    pacificpoker
    Penta_Blues


    Olha também concordo que ele naum está ofendendo ninguém abertamente. Mas o faz implicitamente.

    E segundo q fazendo isso ele soh tumultua o tópico, não traz nada de relevante ao conteúdo do mesmo.

    E tem akeles q podem se sentir o ofendidos com isso, pq corrigir erro de português pra algumas pessoas eh o mesmo q chamar de burro.

    Imagine vcs: chegam numa padaria e pedem qualquer coisa lá.
    Dae vc diz alguma coisa errada e o padeiro t corrige na lata. Como vc vai se sentir?

    No máximo a gente corrige quem eh mto amigo nosso e ainda assim com alguma reserva ou constrangimento. Ninguém gosta disso.

    desculpa ae se desagradei.

    Abraços

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    Boa tarde!!!

    Nefelibata
    Eu concordo com seus pontos de vista, mas alguns de seus argumentos, que são bem coerentes diga-se de passagem, na minha opinião não seriam tão pertinentes neste caso.

    E segundo q fazendo isso ele soh tumultua o tópico, não traz nada de relevante ao conteúdo do mesmo.
    Não acho que procurar transmitir o correto uso de nosso idioma seja algo irrelevante. Até porque se não faz menção específica ao assunto em pauta, a correta grafia/ortografia torna o texto, e consequentemente seu conteúdo, mais inteligível.

    E tem akeles q podem se sentir o ofendidos com isso, pq corrigir erro de português pra algumas pessoas eh o mesmo q chamar de burro.
    Só se sente ofendido aquele que não tem humildade para reconhecer que não sabe tudo e que não tem sabedoria suficiente pra tirar ensinamentos daquilo que lhe é mostrado.
    Quem é burro mas aprende, é burro por 5 minutos; quem não aprende é burro a vida inteira...

    Imagine vcs: chegam numa padaria e pedem qualquer coisa lá.
    Diferente da padaria, na minha opinião um Fórum é o lugar ideal pra se debater e aprender.

    desculpa ae se desagradei.
    Não há porque se desculpar, já que não há nada de errado ou ofensivo no fato de não concordarmos em todos os aspectos de algum assunto.
    Mais importante do que tentar agradar é procurar ser agradável na maneira com que debatemos e expomos nossos pontos de vista, afinal, posso não concordar com nada do que vc diz, mas defendo até o final seu direito de expressar sua opinião!

    Valeu!!!

    Max Dyler
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    paguei 2700 em uma Gibson double cut studio..

    abrazz

    RodrigoBateristaBH
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Acho melhor vc comprar uma pedaleira fodaça. do que gastar 3000 só na guitarra, só a guitarra não vai te ajudar a tirar o son q vc quer..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Essa guitarra é pra isso?!