Autor |
Mensagem |
Headstock invertido Veterano |
# abr/08
Galera, eu sei que parece besteira, mas é que hoje eu dei um passo na minha evolução guitarrística:
Muitas pessoas me falavam em detectar licks característicos de grandes guitarristas, e eu nunca tinha conseguido algo parecido, e hoje ouvindo o bom e velho Angus do AC, consegui detectar um tipo de subida da pentatônica que o Angus usa muito e toda vez que eu uso esse lick em meus solos, lembra o AC/DC e fica bem legal.
Sei que não é nada demais, mas tá aí, só queria compartilhar esse momento, e outros virão...
...e novatos na guitarra que tmbem acham que não são capazes de detectar e reproduzir por instinto licks de seus artistas favoritos não desistam, piis um dia se consegue....
|
Megamedes Veterano |
# abr/08
· votar
Nem lick eu sei o quê é.
|
eusebio Veterano |
# abr/08
· votar
Megamedes
Língua ou o verbo lamber.
Falando sério agora. Bem interessante. É legal pegar uns licks e misturar, vc pegando o que vc acha de melhor e misturando, vc pode criar uns solos bem legais.
|
Nefelibata Veterano |
# abr/08 · Editado por: Nefelibata
· votar
Megamedes
Lick eh um "pedaço" ou "fragmento" de solo.
mais precisamente uma frase melódica.
:-)
|
kohler1000 Veterano |
# abr/08
· votar
eusebio
Língua ou o verbo lamber.
Errado. Língua é "tongue".
|
Megamedes Veterano |
# abr/08
· votar
eusebio Vc é mtu fd, kr, ker sr meu amgo?
Nefelibata Valeu =D
|
Jio-kun Veterano |
# abr/08
· votar
Errado. Língua é "tongue".
Exato. Lick é lambida.
|
Pedro Cal Veterano |
# abr/08
· votar
Po cara animal! é bacana quando agente ve q o estudo e a dedicação estão rendendo maior percepção e tals! Mt bacana mesmo! Eu mesmo fico mt feliz quando eu acerto uma escala q um cara tah solando e tals, soh de ouvir, mt legal isso! Abraços e Parabéns
|
I.Nosferatu Veterano |
# abr/08
· votar
Jio-kun Lick é lambida.
Hahahaha... Isso ai é uma bichona doutor!
Nefelibata mais precisamente uma frase melódica.
É isso ai, fraseado... no velho e bom português.
|
# abr/08
· votar
Pedro Cal eu acerto uma escala q um cara tah solando e tals, soh de ouvir,
PQP, pra eu fazer isso tá looonge hehehehehe
|
ogner Veterano
|
# abr/08
· votar
Headstock invertido
Rapaz, besteira nenhuma. Na minha opiniao isso é fundamental, continue ouvindo e prestando atençao e tentando encontrar as notas no braço, depois naturalmente vc vai encontrando o ton da musica e vai. Angus é bacana de fazer isso. Os liks no geral nao sao tao complicados...preste atençao também no feeling na pegada, vibratos, ligados e etc...
|
eusebio Veterano |
# abr/08 · Editado por: eusebio
· votar
ogner
Angus realmente não é tão complicado. É até legal de pegar escalas dele, depois vc vai pegando o tom da música naturalmente.
Eu me arrependo em parte de ter aprendido a fazer uma pentatônica no braço. Seu eu pudesse, aprendia só naturalmente. Sai muito mais musical vc conseguir tirar um solo com o tom.
Mas eu acho que tirar solo não é legal. O legal mesmo é vc tocar o solo como vc quiser, desde que tenha coerência. Não gosto de tocar solo dos outros, mas sim um solo que eu improvise na hora.
|
ogner Veterano
|
# abr/08
· votar
eusebio
Concordo com vc, eu mesmo tive q me reeducar "pentatonicamente falando", vicia facilmente mesmo...O esquema é "saber" solfejar mesmo, é muito natural uma pessoa improvisar assoviando por exemplo sem saber escalas etc.. Geoge Benson faz muito isso. Mas acho q no inicio é meio impossivel fugir disso, shapes e etc.
|
GuitarHome Veterano
|
# abr/08
· votar
quando voce é viciado em um guitarrista, escuta muito ele, conseqüentemente você acaba pegando licks, frases dele.
|
eusebio Veterano |
# abr/08 · Editado por: eusebio
· votar
ogner
cara, isso que é o foda, eu sei até improvisar a melodia mais ou menos, mas não consigo tocá-la na guitarra. fica foda isso.
|
# abr/08
· votar
eusebio ogner GuitarHome
valew
|