Autor |
Mensagem |
Morello Veterano |
# abr/08
Galera, blz?
Seguinte, eu estou precisando dar uma melhora na qualidades dos meus instrumentos aqui, que são velhos e não estão com uma sonoridade boa mais.
Tenho uma guitarrinha Epiphone SG Special (não acho ela das piores, apenas uma tarracha que desafina muito, mas é rápido pra consertar) e um violão, Giannini nylon 1979 (hauhuahuhauhaa).
Mas tô numa dúvida danada se pego um violão ou guitarra antes. Ao passo que eu gosto de tocar muita coisa de rock (grunge, hard, essas coisas), também gosto de folk rock e outras coisas que geralmente toco no violão. Tô com um método de bossa-nova aqui que já comecei, mas meu violão tá ruim, tá desanimando.
A questão é, que que eu pego, o violão ou guitarra nova? Pensei em um violão cordas de aço, daria preu tocar uns rocks nele, mas também cosias mais leves. Só que a Bossa que não ia dar, ou ia?
Com um violão nylon eu toco Bossa, mas fica ruins coisas mais pesadas, certo? Ou as vezes uma guitarra com uma pedaleira tipo V-amp eu conseguiria os ritmos mais leves (até uma Bossa, por exemplo)?
Sei lá, me ajudem.
Penso que se fosse pegar um violão pegaria algum APX ou CPX da Yamaha (gosto dos violões dela), e guitarra pensaria em algum modelo Les Paul com o preço condizente, talvez até um strato idem.
|
Payday Veterano |
# abr/08 · Editado por: Payday
· votar
pega uma guitarra
|
emaniox Veterano |
# abr/08
· votar
Nao da pra tocar rock com violao corda de aço. Se o seu violao for muito ruim, pega um violão. Se nao for, pegue a guitarra, porque a diferença de um violão medio pra um violão bom nao é muito grande, mas a diferença de uma guitarra média pra uma guitarra boa é grande. Flw.
|
brandfbr Veterano |
# abr/08 · Editado por: brandfbr
· votar
Existe mais de uma pergunta aqui. Olha só:
Você sabe tocar já??? de repente se você já sabe, é melhor pegar um bom violão, já que a sua guitarra já é mais ou menos.
Se você não sabe, pegue o violão também, euheuehueheuhe.
Tu pode tocar bossa nova em violão de aço, fica meio estranho, mas nao fica ruim não. Já violao de nylon, tu tambem pode tocar grunge e o diabo, mas sinceramente acho que fica bem ruinzinho... Mas tu tem uma guita tambem, entao eu acho que tu deveria pegar um BOM violão de nylon ou de aço (se tu está começando, sugiro nylon, se tu nunca tocou num de aço, tambem recomendo nylon)
mas a melhor coisa á fazer é: praticar, praticar, praticar e praticar.
abraço
EDIT:
Esse teu violao tá bem conservado??? de repente ele vale alguns dinheiros, ele é bem velho... madeira deve estar boa... leva ele num luthier pra avaliar ;)
|
DIEGOGUITAR Veterano |
# abr/08
· votar
Olá ...
Eu tenho uma Cort solo ... uso pra estudos e um Rock ... : ) Já tem uns 10 anos essa guita, mas comprei esse ano usada por 400 dinheiros ... e gosto dela ...
Como tinha uma grana "sobrando", e estou estudando harmonia, comprei um Yamaha APX 5, assim posso ter um timbre de nylon e tocar umas MPB .... sei lá ... porque se eu comprasse outra guita nessa faixa de preço não fugiria muito da minha Cort, ficaria com duas guitas com praticamente a mesma qualidade.
Portanto, se vc curte MPB, vai de nylon ... e quando sentir vontade de tocar rock, pega essa guita ai ... que é simples mas funciona legal.
Mas Nylon pra rock realmente nao vai ficar legal ... mas o timbre de um violão de nylon é lindo demais ... : )
abraço
|
marcioguita Veterano |
# abr/08
· votar
Assiste edgar cruz no you tube. nao sei se vai t animar ou desanimar
|
kiki Moderador |
# abr/08
· votar
Morello Tenho uma guitarrinha Epiphone SG Special (não acho ela das piores, apenas uma tarracha que desafina muito, mas é rápido pra consertar) e um violão, Giannini nylon 1979 (hauhuahuhauhaa). epiphone não é ruim não, dá pra aprender a tocar muito bem com uma dessa. a tarracha se tiver frouxa é só apertar. se for muito ruim mesmo, troque. um giannini velho deste costuma ser bem razoável. se estiver bem conservado, eu não trocaria ele não.
com um equipamento destes, eu te sugiro: não compre nada. aproveite mais estes, e va descobrindo O QUE VOCE QUER TOCAR.
voce tá querendo tocar um pouco de tudo. só definindo melhor o que voce pretende tocar dá pra saber o que seria melhor comprar. se voce montar uma banda de rock, com uma epiphone já dá pra voce ir levando numa boa.
outra pergunta: voce já tem ampli? com a grana de comprar outra guita ou violão, dá pra pegar um bom ampli.
|
FIRS Veterano |
# jun/10
· votar
compra um de nylon se vc ainda ñ sabe tocar porq aço parece q vai corta seus dedos mas o som fica muito legal depedendo da musica q vc ira tocar
|
Eddie Revenge Veterano |
# nov/10
· votar
eae gente, bom todo meio e fim de ano eu vou para casa da minha vo no interior e meu tio mora la e toca sertanejo, toda vez que vou la, levo minha guitarra e meu ampli so que eu vou vender meu ampli ( meteoror nitrous drive ) e vou comprar um grande para mim so que quando eu for para la eu vou ficar sem ampli então vou comprar um fender frontman 15r que tem um som limpo ótimo o que vai ser bom para tocar com ele. minha dúvida é: eu compro um violão para ir para lá ou compro um ampli fender para levar junto com a guitarra?? se a resposta for violão, de nylon ou aço?? valew
|
stevevaivai Veterano |
# nov/10
· votar
bem amigo, como seu tio toca musica sertaneja tenho certeza que o ideal seria você levar um violão de aço, já que o genero sertanejo usa esse tipo de instrumento! :D
|
Eddie Revenge Veterano |
# nov/10
· votar
ok valeu, quanto custa um bom aberto ( com alcance das casas mais agudas ) e cordas baixas?? cite alguns por favor que de violão também não conheço nada de marca etc...
|
Carlos-Ot Veterano |
# nov/10 · Editado por: Carlos-Ot
· votar
Eddie Revenge
Cara dá uma olhada no forum de violão, lá eles vão falar melhor pra ti, mas na faixa de preço do frontman 15r tem o tagima dallas, o pessoal fala bem dele.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# nov/10
· votar
Eu tenho um violãozinho bem ruim, duro pra carai, e sei como desanima de tocar algo em um violão duro, porém para que eu não desista eu penso assim:
"Pô se eu conseguir tocar bem numa porcaria dessas, quando eu pegar um instrumento melhor eu vou ser um Deus!"
Mas eu pegaria uma guitarra, simplesmente por gostar mais.
Agora se você tiver grana compra os 2, mas se você não tem muita grana para isso, você tem que ver o que você quer tocar: Bossa-nova ou Rock?
Qual você gosta mais? Só invista naquilo que você gosta, senão só vai ser tempo e dinheiro perdido.
|
Kold Veterano |
# nov/10
· votar
Pega um baixo
{Diminuindo a população guitarristica} Brincadeiras a parte... :]
Cara compre oq te deixe + feliz : ]
|