Iniciante tocando guitarra!

    Autor Mensagem
    Sgt. Eddie
    Veterano
    # abr/08


    Olá galera,

    vendo o tópico do mestre da guitarra Stratoteta, resolvi também fazer uma gravação de eu tocando guitarra, se ele não for um engraçadinho tentando ter atenção aqui no fórum, eu toco desde novembro de 2007, mas ou menos quando ele começou a tocar (jan/08 eu acho).

    Então, dêem uma olhada! Estou tocando muito mal? Eu dei umas erradas toscas aí, meu set também não é muito bom...

    1° - Improvisação tosquíssima
    2° - Layla - Derek and the Dominos
    3° - Sunshine of Your Love - Cream
    4° - Reptilia - The Strokes
    5° - Overture 1928 - Dream Theater

    Detalhes:
    Em Layla eu fiquei tocando a mesma parte umas 4 vezes, pois tava dando uma olhada na pedaleira pensando que tinha trocado o patch, então, não liguem para esse erro!

    Em Overture, eu "aprendi" a tocar um trecho da música ontem, e tô totalmente sem ritmo, então nem liguem.

    O Fast Fret que eu comprei ontem, ainda não deu tempo de me acostumar, por isso que errei umas coisas, já que as cordas estavam meio escorregadias de tocar.

    Set:
    Memphis by Tagima MG-32
    Amplificador Peavey 15w, desconhecido
    Zoom 505I
    Cordas Elixir

    Bem, é isso! Dêem suas opniões e não me esculachem!

    http://www.4shared.com/file/43788811/6c9695eb/sgteddieplaysguitar.html

    TakeN
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: TakeN
    · votar


    baixando...

    Cordas Elixir

    kra, essas cordas eu gostei mto pela questão que nao enferrujam fácil... eu tenho mto ácido úlrico na mão, minhas cordas nao duram nada, mas axei meio sem brilho o som delas...

    TakeN
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: TakeN
    · votar


    Gravou como? Mp4? Direto?

    Vamo lá:
    Improvisação : tá precisando treinar kra, pega uns padrões, umas frases e começa a criar em cima...

    Layla : essa musica é do Eric Clapton viu ... "nao do Derek and the Dominos"

    Apesar de ter um cd do Cream nao conheço essa música.
    Odeio Strokes, nao conheço nada deles.

    Overture 1928 : ficou legalzinho até ;D mas precisa treinar e muito!

    ..........

    O esquema é praticar, estudar kra. Seus bends e feeling na música Layla foi zero ... mas se vc disse que é iniciante é compreendível ... é só treinar mais kra, eu tbm to uma merda, vc nao tem ideia ...

    sua iniciativa foi corajosa, mesmo sabendo que as criticas nao iam ser boas, postou seu som aqui. mas encare isso como uma critica construtiva, só vai te ajudar a melhorar.

    Estudar, estudar, estudar. é isso q o guitarrista faz...

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Sgt. Eddie
    · votar


    Layla : essa musica é do Eric Clapton viu ... "nao do Derek and the Dominos"

    Odeio Strokes, nao conheço nada deles.

    Estudar, estudar, estudar. é isso q o guitarrista faz...


    Frase de criança de 10 anos cara, "odeio vegetal mas nunca comi".

    Como você odeia algo que não conhece?

    E outra, Eric Clapton compôs Layla para Pattie Boyd, com a ajuda de seus amigos do grupo Derek and the Dominos, no álbum Layla and other assorted Love Songs.

    Ah sim, gravei com o micro do PC.

    Zero Zen
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Sgt. Eddie

    Pra quem começou a tão pouco tempo, não está tão ruim.

    Dá uma olhada no seguite tópico:

    "(download) Livro Shred Guitar por Michel Top"

    Baixe o livro e pratique, pois você vai desenvolver a independência dos dedos e sua destreza.

    Isso facilita a execução, o desenvolvimento técnico, até os improvisos.

    Música não é só isso, mas a técnica ajuda muito.

    Boa sorte.

    TakeN
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: TakeN
    · votar


    Bom, eu tinha escrito um monte de merda aki, mas resolvi tirar. Prefiro ficar na minha e não me queimar com a galera do fórum.

    Sgt. Eddie
    Frase de criança de 10 anos cara, "odeio vegetal mas nunca comi".

    Sem comentários, vc escuta uma porcaria de banda que não tem musicalidade nenhuma e vem aki falar do meu gosto musical? Por acaso eu falei algo sobre Strokes? falei q eu nao gosto ueh, cada um com seu gosto....

    Se vc postou seu som aki querendo elogios, então posto no lugar errado kra. Precisa melhorar, E MUITO, MUITO MESMO.

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TakeN
    Não cara, eu falei o seguinte, olha a sua frase cara:

    Odeio Strokes, nao conheço nada deles.

    Leia umas três vezes, olha a merda que você escreveu.

    TakeN
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Sgt. Eddie
    Não conheço pq ouvi e não gosto oras bolas, não é por isso q vc vai comparar minhas frases com às de crianças de 10 anos. Isso soou ofensivo.

    Eu já disse, já ouvi pq sempre antes de falar "nao gosto" eu procuro "saber do q eh q eu nao gosto" ... nao gostei ueh, odeio pq eles se pagam de roqueiros old rock n' roll ...

    esquece kra, faz o q eu disse, continue estudando q só assim se vai longe.

    thigsm
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Sgt. Eddie
    Ae cara na boa, ta franquinho ainda tem que treinar muito.
    Mas o importante é sempre estudar e ter cara de pau (cara de pau não é fazer idiotice que nem aquela cara)

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Up!

    Aero
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TakeN

    eu tinha escrevido

    Sem querer ser chato, nem nada...
    Mas essa doeu! :x

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eu tinha escrevido

    Sem querer ser chato, nem nada...
    Mas essa doeu! :x
    (2)

    Sgt. Eddie

    Cara, você deixou bem claro no tópico que é iniciante tocando, ou seja, só li comentários absurdos, se você tivesse mais tempo de guitarra aí sim a galera poderia exigir mais... não está bom realmente, mas treine que você chega lá. Persista e insista. Se Clapton é a sua praia vá atrás de material dele e mande bala. Treine vibratos e bends até os dedos caírem... isso é básico.

    Muitos aqui têm essa mania de dizer que não gosta sem conhecer, normal, depois quer arrumar a merda que disse. Não se abale com isso pois alguns mal sabem escrever direito e querem dar lição de moral.

    Abraço...

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    Valeu mesmo pelo seu comentário, isso é que é um comentário construtivo!

    Sempre que puder eu posto aqui o meu progresso!

    GiulianoB
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    po cara o som tá bom pra quem tá começando, se eu postar algo aqui a galera vai rola de rir pq nao toco nada, so q comecei faz pouquinho tbem hehe ! vai estudando q vc vai longe ainda mais que voce é novo ainda moleque aproveita e mete bronca !

    TakeN
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Aero
    puuutz, agora q fui ver a merda q eu escrevi realmente.
    CONSERTADO. uAHEUHauehUH

    BlacK Dog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Sgt. Eddie
    Cara, realmente não senti firmeza no seu som. Só que a sua atitude de botar a cara a tapa com tão pouco tempo de guitarra é no minimo respeitavel. Eu com 13 anos tocava no máximo o riff de Come as You Are do Nirvana pra vc ter uma idéia. E só no violão ainda pq nem guitarra eu tinha. Hahuahuahua
    Vc tem muito chão pela frente. Treine MUITO e persista que com o tempo a evolução acontece.

    Slowhand-
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Gosto musical bom vc já tem =D

    Não vou dizer que tá ótimo, ainda tem muito o que melhorar (principalmente na parte rítmica, sugiro sempre quer der, estudar com metrônomo ou mesmo com o CD da música).

    Só essa Overture eu não conheço, então não sei julgar.

    Ou seja, num tá muito bom, mas julgando pela sua idade e o tempo que vc faz aula, tá muito bom sim! Digo isso pq acho difícil alguem com 3 meses de aula tocar muito mais do que isso.

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Slowhand-
    Nada melhor do que o comentário de um usuário com um nick desses! Muito obrigado cara!

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Up!

    romulor2
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pessoal.
    Compilei algumas informações com algumas dicas buscadas de vários tutoriais de violão e guitarra, veja o que vocês acham.

    Pequeno curso para Iniciantes

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    romulor2

    Boa Tarde!

    3. É proibido!

    3.4. Fazer propaganda de outros sites.




    \PentaGuarana :P

    Boggione
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    eu vi e pensei: A NAO, MAIS UM TOCNADO SLASH

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciante tocando guitarra!