Malmsteen - Far Beyond The Sun

Autor Mensagem
    Pol xD
    Veterano
    # abr/08

Aí gente.. queria saber 2 coisas.

1 - A musica Far Beyond The Sun do Malmsteen.. foi ele mesmo que compos toda.. ou aquela introdução ele tirou de alguma música clássica muito antiga?

2 - Caso tenha tirado alguem pode me dizer o nome dela?

Vlws

marcio_zav
    Veterano
    # abr/08
    · votar

Qual intro?

Da gravação de estudio, ou das versoes ao vivo?

makumbator
    Moderador
    # abr/08 · Editado por: makumbator
    · votar

Pol xD

Ao vivo ele toca no início dela a abertura do concerto para violino e orquestra do Paganini. Acho que o concerto n.2

Em algumas versões ao vivo ele também intercala o tema do Adágio do Albinoni entre a abertura do concerto de violino do Paganini e a entrada da Far Beyound the sun propriamente dita.

Pol xD
    Veterano
    # abr/08
    · votar

Acho que é a de estudio.. é uma que começa na quarta corda e assim..

4-4-4-3-6-6-6-4...

e vai indo

makumbator
    Moderador
    # abr/08
    · votar

Pol xD

é que o tema da música parece um pouco com o tema da quinta sinfonia do Beethoven. Não chega a ser um plágio, mas é parecida. Deve ser esse tema que te vem a cabeça quando escuta a far.

Lak Lak
    Veterano
    # abr/08
    · votar

é que o tema da música parece um pouco com o tema da quinta sinfonia do Beethoven. Não chega a ser um plágio, mas é parecida. Deve ser esse tema que te vem a cabeça quando escuta a far.

concordo

Pol xD
    Veterano
    # abr/08
    · votar

Sei lá sabe.. não parece muito.. aí nem me lembrei da quinta de beethoven.. mas ela parece ser uma parte fiel à alguma musica clássica.. nao parece exatamente com as 2 citadas ali em cima pelo makumbator "/

lucas2
    Veterano
    # abr/08
    · votar

to ouvindo essa música agora.

inclusive foi por isso que entrei nesse topico xD

to com uma puta vontade de ir comer algo, mas não tenho coragem de me levantar no meio dessa música...

makumbator
    Moderador
    # abr/08
    · votar

Pol xD

As duas que citei antes(o Adagio de Albinoni e o concerto do Paganini), só aparecem nela em versões ao vivo, na original de estúdio elas não estão. O Adagio de Albinoni está como instrodução de outra música do primeiro disco dele(mesmo disco da Far Beyound the sun), mas é como citação mesmo, ou seja, sem intenção de plágio.
    A quinta de Beethoven vem a minha mente devido mais ao ritmo, espírito e ímpeto que propriamente dos intervalos, pois o tema da quinta é:

e -----------------------------
    B -----------------------------
    G -----------------------------
    D -----5-5-5------3-3-3------
    A -------------6-----------5---
    E ------------------------------

Leblues
    Veterano
    # abr/08
    · votar

Que merda parem de falar de versao ao vivo ou versao da caroxinha seus maneh.... ele ta perguntando do comecinho da musica versao normal de estudio a unica que existe, essa musica soh tem um comeco.. a parte do: tan tan tan tan.....tan tan tan tan......tan tan tan tan.....tan tan tan tan...e por ai vai... parem de complicar!! a pergunta do moleque foi simples..... e sim foi ele que compos mas inspirado em Bethoven!!

makumbator
    Moderador
    # abr/08
    · votar

Leblues

calma novato...a gente precisa saber se ele falava da versão ao vivo ou de estúdio, pois não esclareceu isso no primeiro post, apenas depois. Tenha mais calma e educação cara!

Leblues
    Veterano
    # abr/08
    · votar

makumbator
    novato, frequento esse forum a mais tempo que voce..... e o moleque fez uma pergunta tao simples de responder, ses sao muito firulento eu hein....

makumbator
    Moderador
    # abr/08
    · votar

Leblues

Eu respondi a ele corretamente. E frequento o fórum também há muitos anos, bem antes de me registrar(quase desde o começo, apenas lendo, sem postar). Mas não é essa a questão, o problema é a sua agressividade e falta de educação com quem estava tentando sanar uma dúvida dele. Só porque estou na internet, e não ao vivo com as pessoas, não me torno deseducado.

Leblues
    Veterano
    # abr/08
    · votar

makumbator
    Me desculpe, soh nao vejo necessidade de tanto alarde, a primeira coisa que me veio a cabeca lendo a pergunta foi a introducao da musica de estudio.... ate a minha voh aqui do lado do pc entendeu a pergunta do rapaz! E eu costumava ter outro cadastro aqui a uns 3 anos atras, mas perdi a senha e meu email antigo e fiquei acompanhando soh como expectador mesmo, dai ano passado resovi deixar de preguica e fiz outro cadastro.. mas enfim....

makumbator
    Moderador
    # abr/08
    · votar

Leblues

tudo bem, também não quero briga e muito menos alarde...hehehe
    mas o pessoal estava tentando saber se ele havia ouvido uma versão ao vivo, e pensando que aqueles intros que o malmsteen enxerta em shows fossem o começo da música. Por isso demorou para responder, pois dependia da versão que ele havia ouvido.

Pol xD
    Veterano
    # abr/08
    · votar

Calma calma gente

Leblues: Sim.. vc está certo na parte da objetividade, mas lembre-se que um pouco de paciencia eh essencial pra tudo nessa vida.. até mesmo num forum de musica como esse. não é a toa que graças a essas brigas topicos e mais topicos viram uma enorme confusao

Por fim.. obrigado por dizer que eh composição dele

@ Makumbator

Valeu mesmo pelos posts aí cara.. vi as duas musicas.. lá do ao vivo.. e blz.. realmente é parecida com a quinta de beethoven.. bem.. obrigado aos dois aí que postaram.. meu REAL problema.. é que eu queria uma continuaç~çao da introdução que fosse legal.. mais que nao fosse extremamente [ ou ridicularmente] rápida como a da musica do malmsteen se é que vcs entendem..

Pol xD
    Veterano
    # abr/08
    · votar

Alguem sabe se tem essa música com a intro do malmsteen mas que não fique fudentemente rápida?

Vlw's

Pol xD
    Veterano
    # abr/08
    · votar

?????

phoenix-guitar
    Veterano
    # abr/08
    · votar

http://br.youtube.com/watch?v=LBjaa0K3LUo&feature=related

phoenix-guitar
    Veterano
    # abr/08
    · votar

Pol xD
    Veterano
    # abr/08
    · votar

¬¬

Eu disse uma versão que não seja fudentemente rápida POW

¬¬

makumbator
    Moderador
    # abr/08
    · votar

Pol xD

Não tem jeito...ou toca como o sueco, ou não toca... hehheeh. Uma solução é vc pegar o arquivo dela em Guitar Pro, power tab ou similar e fazer um arranjo...

marcio_zav
    Veterano
    # abr/08
    · votar

essa música com a intro do malmsteen mas que não fique fudentemente rápida?

time stretch.

hehe

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Malmsteen - Far Beyond The Sun