Dúvida - problemas com set - Behringer GDI

    Autor Mensagem
    gucrispim
    Veterano
    # abr/08


    Fala galera!!! Bom, vou começar com o meu problema!!
    Comprei um GDI sem saber q significava Grande Dor Intracraniana, pois a dor de cabeça q ele me causa eh imensa......
    Enfim, 1 semana depois da garantia, queimou um componente da placa e agora eu nao posso mais utiliza-lo com fonte! Com bateria sai muito caro e inconveniente pro meu gosto, qnd o bateria esta acabando surgem ruidos, entre outras coisas. Pra "consertar" o
    problema, só trocando toda a placa, que original sai por APENAS (babem) 98 reais! =DD o pedal todo custou 150 O.o''
    ja tentei vender mesmo com problema e deixando isso esclarecido mas nao consegui. nao quero ficar com um pedal ""bom"" parado aki, não quero perder dinheiro. Enfim sera q eu literalmente jogo ele fora e compro outro como o RAT q eu adoro, ou arrumo ele e compro o RAT ou tento ver com algm handmaker de pedal se da um jeito nele???

    Comecei a pouco tempo a montar meu set de pedais, tenho ou tinha como preferirem o GDI, um Wah Vox 847 e um Mroxy Over Screamer Plus Ultra Advanced Double que está pra chegar, tirando a pedaleira Digitech RP200, mas vou fundo nessa de set de pedais, e to ate tentando vender a digitech pra nao depender somente do 5º dia util! vendi meu warm music de 30w pra comprar o Mroxy.

    Kamo kun
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Se queimou um componente da placa intao da pra troca ele eu axo.
    oq q queimou ?
    as vezes da ate pra vc mesmo faze, se vc intende disso claro.
    tecnicos costumam enfiar a faca , em uma coisa q no fim sai menos da metade do q ele cobra.Fala com alguem de confiança de preferençia.
    Se for problema soh disso da bateria intao nem eh tao complicado =]

    Guitar_L
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    gucrispim
    Aconteceu o mesmo problema comigo. A solução foi extremamente simples. Comprei uma fonte Onner com vários plugues e transformei um deles em um clip de bateria. Funciona perfeitamente, desde que a fonte seja legal e que o serviço seja feito corretamente. Até você mesmo pode fazer, mas se não manjar, um técnico em eletrônica faz isso em menos de 2 minutos. Barato e fácil de fazer, e ainda sobram os outros plugues pra usar com outros pedais.
    Abraços

    gucrispim
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Guitar_Luppi
    putz cara, por isso q eu amo o FCC e o mundo WIKI, informaçao de extrema importancia esse hein? q animal! , e funciona normalzinho mm? sem nenhuma outra adaptação? foi soh na fonte entao?!?

    Soulface
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Guitar_Luppi
    Gambiarra detected! haeuhaheuaeuaeuhauhe
    Mas a idéia foi excelente mesmo!!!

    tecnicos costumam enfiar a faca , em uma coisa q no fim sai menos da metade do q ele cobra.
    A famosa lei da malandragem.
    Por essas e ouras q eu ainda vou ser ameaçado de morte por causa do meu blog.

    gucrispim
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Soulface
    auehauhe alias ta sensacional! to esperando pelo tutorial de como regular ponte tune-o-matic!! uhuhu

    ja tem uma frase bem antiga que dizia: "é pensando demais no problema que não se pensa na solução"

    Bigtransa
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Bigtransa
    · votar


    gucrispim
    vc pode soldar a tomada p4 do pedal nos fiozinhos da bateria.... seu pedal vai funcionar como novo....

    gucrispim
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bigtransa
    isso não seria mais arriscado do que mecher so no plug da fonte?

    Bigtransa
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    risco não tem..... a idéia do guitar_luppi é muito boa e vai funcionar perfeitamente.... só quis apresentar outra opção.... pensei no caso de vc qrer vender o pedal e tal.... aí seria bom dxar o p4 funcionando

    Homem Cueca
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu sou técnico...isso é fácil de resolver, basta trocar o componente queimado ou fazer a gambiarra que falaram aí, que é beeem mais simples!

    gucrispim
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Homem Cueca
    pois é, axo q a solução vai ser a gambiarra! hehe =D mas vou ficar mto feliz se terminar bem desse jeito!
    entao cara, o diodo (q o cara da autorizada falou q queimou) é muito pequeno, nem se parece com um diodo normal, ai ele falou q eh so trocar e plugar na fonte q ele queima de novo, q nem adianta trocar, mas q com bateria funciona, ai um outro tecnico aki nao quis nem saber, falou q nao tinha jeito q fudeu fudeu pq o negocio eh cheio de "chips" d computador e tals O.o mas vou fazer a gambiarra mesmo, e pela praticidade do p4 ja estar do lado de fora vou adaptador no proprio pedal mesmo! amanha ja vou atras disso!

    Skid Row Maníaco
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Compra um clip pra bateria, em qq loja de eletronica, não sai nem por 1 real
    se vc tiver uma fonte pra 4 pedais por exemplo, corta 1 dos plugs, e solda o positivo e negativo ( preste atenção pra não inverter ) no plug do pedal
    o único problema é que o seu pedal vai ficar preso na fonte, com cuidado pra não estourar com a solda

    abçs

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    esse pedal é da hora... se vc der sorte .

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    tem uma parada q ja li no orkut é qund a parada da bateria tem uma folga q acaba encostando na placa pra evitar isso eu coloquei fita isolante na parada da bateria como so uso com fonte toh com ele a mt tempo e nunca tive problema mas e como o amigo ai em cima disso... esse pedal é da hora... se vc der sorte

    TakeN
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    gucrispim
    eu tenho esse pedal, Behringer GDI21...
    mas nunca vi kra ... pedal que todo mundo reclama...
    ele é bom kra... mas a parte elétrica dele é um **!

    vc só vê reclamação desse pedal ...
    o meu nao funfa com bateria, e ainda nao testei com fonte...
    faz 3 meses q tenho e nao consegui usar ainda ... to com preguiça de testar com fonte.

    Bigtransa
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eu n tenho do q reclamar.... gosto muito desse pedal..... aliás acho toda a linha behringer é do caralho..... se esses pedais existissem qdo comecei a tocar eu provavelmente teria gasto muito menos grana com essas coisas....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida - problemas com set - Behringer GDI