Shelter Sx sst62 X Tagima 635/735

    Autor Mensagem
    Fanderslash
    Veterano
    # abr/08


    Olá,

    Pra quem viu no meu outro tópico sabe que eu tou afim de pegar essa SX SST62,mas andei olhando e falaram que a as tagimas estão pau à pau com a SX.

    Como na minha cidade não tem muita opção de teste,terei que ir vendo a opinião pública mesmo. hehe


    E pra quem não leu meu outro tópico : Estou querendo uma strato pra "vida inteira" e aos poucos ir costumizando/modificando.

    E então,qual é a melhor na opinião de vocês : SX SST62 ou Tagima 635/735?


    Grato. :)

    Megamedes
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    735. Eu curto elas apesar de ser meio carinha.

    Fanderslash
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Megamedes

    Mas qual modelo? A Hand Made In Brazil normal ou a Plus?

    Megamedes
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Nunca toquei na plus, só na Brasileira mesmo. Só os caps dela que eu acho bem fraquinho, não faz um estrago não.

    Fanderslash
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Fanderslash
    · votar


    Megamedes

    E qual seria o preço dessa?

    Megamedes
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Varia de 500 a 800. Dependendo do lugar.

    Fuja das Special. As 735 special são muito fracas.

    Fanderslash
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Megamedes

    No outro tópico você me recomendou uma condor rx-30 ou outra guitar com um hambucker na ponte.

    Quando se fala sobre essa Tagima 735,você continua com esse conceito da condor rx-30?

    Megamedes
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Sim, prefiro a Condor do que a Tagima, tem um som e qualidade mais true, pra mim claro.

    Mas vai na loja e testa, cara. O que te fazer mais feliz, você pega.

    Fanderslash
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Megamedes

    Ai é que tá o problema.

    A lojinha da cidade é bem pequena,e no caso eu teria que encomendar um modelo pra testar.

    Não deve ter nem a rx-30 lá,então imagine eu pedindo pra ele encomendar 3 modelos só pra testar.

    Eu ia ficar com cara de bobo,não?

    Ai no final eu não levo nada e já viu né... A loja fica olhando feio. :P

    Fanderslash
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mais alguém se arrisca a dar sua opinião?

    Gui
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    SX SST62

    Fanderslash
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Gui

    Obrigado por opinar,mas você poderia dizer o porque da sua escolha?


    Grato.

    Gui
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fanderslash
    a madeira do corpo e as medidas..são as mesmas da fender.
    os caps originais são fracos..mas dá som de strato sim.

    Fanderslash
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Gui

    E você acha que se colocar um captador humbucker/hot rail na ponte dá pra dar um peso legal nela?
    Tipo,pra ficar com um timbre parecido com a Fender do Dave Murray.

    mazellan
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fanderslash
    =\

    Megamedes
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fanderslash
    Olha, nunca pense assim. "Quero o timbre de x", eles investem muita grana em seus equips, o Dave tem uma Jackson (A que ele usou aqui no show) strato com caps seymour, no mínimo 3 mil a guitarra, e fora o set de pedais. Por isso que eu digo, pra alguém que não tem tanto dinheiro ou necessidade, essa condor ou tagima cai bem.

    Foukez
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Foukez
    · votar


    Concerteza a SSt62 mais que a tagima...
    A madeira é melhor e is caps são de boa qualidade,tipo nao sao ooooooohhhh mais que caps lindos você tem,que beleza... ,mas quebrao o galho....

    Fanderslash
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Fanderslash
    · votar


    Acho que vocês levaram muito ao pé da letra o que eu disse,hehe.

    Dei o Murray como exemplo pois ele não usa muita distorção,é um som mais clean/limpo,uma das especializações das stratocaster's.

    Eu estou ciente que se modificando qualquer guitarra dá pra chegar a um nível mais elevado,mas não estou a comparando com as fenders/gibsons da vida. Apenas falando de um "timbrezinho parecido".

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu acho que a SST 62 é melhor... mas toquei apenas em uma tagima, não gostei muito, é dessas novas...

    Bom, tb n posso falar demais sobre a Tagima, não conheço tão bem. Agora eu tenho uma SST 62 e ela é boa. Acho que a tagima é, no máximo, tão boa quanto a SX. Só que a SX é mais barata.

    E-Slash
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu tenho uma Tagima 635 das antigas (headstock Fender e Handmade). Puta som pra blues. A Minha ta regulada com acao alta e cordas 0.10 . Nao tenho do que reclamar. E a construçao e bem robusta e bem acabada. A minha e Preta com escudo Tortoise (meio um avermelhado mais escuro). Muito fina a guitarra. O unico porem e que ela tem o Headstock estilo anos 70, aquele head maior da Fender.

    Espero ter sido de alguma ajuda.

    Fanderslash
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    E-Slash

    Ajudou sim,mas quanto você pagou nela "crua"?

    mazellan
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fanderslash
    numa 635 vc pagara algo em torno de 500/600 reais...

    Fanderslash
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    mazellan

    Obrigado pela resposta,felizmente ela está dentro do meu orçamento. :P


    Mas pelo jeito vou ter que pedir pro cara da loja encomendar uns modelos pra eu testar. Lojinha pequena é uma droga...

    DÚVIDA 4 : Qual a guitarra,sendo ou não uma strato,que têm um trimbre limpo bonitinho e uma distorção não muito chiada?

    Não digam fenders/gibsons por favor... :P

    mazellan
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fanderslash
    500 600 eh a 635...q vc soh encontra usada...

    a 735 q vc encontrara nova...deve estar um poko mais..naum tenho mta noção...mas chuto algo entre 800 e 900 reais....

    WBECKYS
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Tenho uma 635, acho melhor que a 735...
    Uma boa opçao, porem como ja disseram, tem ser atento na escolha, fazendo isso vc pegará uma puta guita de qualidade a bom preço...

    Mas aquele lance, acho boa pra musicos como eu, por hobbie, se o cara eh profissional, tem isso como profissao, apoio o cara investir, juntar grana ou financiar uma fender american standard de 3000 - 3500 reais... Qualidade indiscutivel

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Shelter Sx sst62 X Tagima 635/735